sexta-feira, 11 de maio de 2018

O Roubo Parte 2 - As Culpas 2017/2018

Cá está a parte 3...

Sobre  o presidente LFV e a sua acção, ou inação, ao longo de uma época com tantos roubos à luz do dia.
Mas tenham calma que a coisa é transversal ao Presidente pois a culpa, é uma culpa que também pertence ao país - I guess - porque o que estão prestes a ver/ler, só aqui neste país à beira mar plantado.

Leio agora que o Benfica ameaça impugnar o Campeonato. Caro presidente LFV, andou a dormir este tempo todo? Não? Mas olhe que por vezes parece que andou, é que dá a ideia de que você já pouco faz a não ser... Nem sei!

Parte significativa da culpa disto que aconteceu ao clube é sua! Porquê? Porque é o presidente do clube. Porque o que aconteceu esta época já vem a acontecer desde 2014/2015, onde o Benfica ainda era treinado pelo seu amigo jj (já agora, gostava - se possível - que me explicasse porque é que o Benfica decidiu chegar a acordo com o seu ex-treinador em tribunal?)...

Foi tão lesto a não apoiar o Proença para a Liga (organismo que pouco faz nas decisões do futebol) e continua a apoiar quem simplesmente abriu caminho para que 2 clubes prevaricadores fossem capazes de se classificarem nos dois primeiros lugares (sei que ainda não acabou mas...)?
Que se Fod@o protocolo.
Durante esta época inteira até agora, segundo informações a que tive acesso, parece que na 1ª liga só foram instaurados 2 processos sumários. A Samaris e a Rúben Dias.
Caro presidente, concordo com os castigos pois são casos evidentes mas...

Se há o VAR que também está ali para aferir no momento a gravidade ou não destes casos, porque é que não o fez? Deixe-me colocar a falcatrua... Perdão, a situação de outro modo: Se há VAR porque é que ainda existem os processos sumários? Será que os árbitros têm medo de desobedecer à aliança? E como têm medo de decidir e jogam a batata quente para as mãos dos tecnocratas? Mas se assim é, porque é que foi criado o VAR?

Presidente, já pensou em ir conversar com o Fernando das facturas Cosmos/Deusas (sendo ele o presidente da FPF, deve ser ele que manda naquilo, digo eu na minha ingenuidade) e questioná-lo sobre o critério da FPF sobre cotovelos tão ou mais evidentes como estes?
Sobre o critério da FPF sobre apertões ao pescoço?
Sobre chapadas e agarrões...
E, já agora, questionar o Fernando sobre o critério das entradas e pisadelas com as solas das chuteiras que têm pitons:
E... Porque não, questionar o mesmo sobre as dádivas?
Ou sobre se o Fernando tem um conceito diferente sobre linguagem gestual:
Sobre linguagem verbal:
É que lá fora as coisas piam de outra maneira:
Portugal é um país diferente pelos vistos... São golos ilegais, grandes penalidades por assinalar, entradas de pura violência, agressões gratuitas, ofensas racistas, dualidade de critérios dos órgãos federativos, chantagem/ameaça/coação aos árbitros e às suas famílias.

É que depois elas acontecem caro presidente...
O Presidente tem de ser menos Capital e mais Criativo... E Pluribus UNUM! De todos Um. O Benfica!

Impugnar agora o campeonato neste país onde os Varas são condenados mas continuam à solta? Não vai resultar... Pelo menos é assim que a minha experiência de vida o entende caro Presidente. Você e o seu gabinete de crise, parece-me, deveriam ter dado corda aos chinelos há mais de um ano mas tal não fizeram, ou fizeram-no ao depositar a confiança na justiça portuguesa e agora, os 5 Campeonatos seguidos só em 2023, se já não estivermos a começar a segunda travessia do deserto.

Como Benfiquista, gostaria que se levantasse da cadeira e fizesse alguma coisa. Isto assemelha-se, repito assemelha-se ao que se começou a passar com o clube após a época de 1983/1984...
Havia dinheiro e investiu-se no cimento deixando o cancro do futebol português oriundo do norte assentar arraiais.

Depois foi o que se viu... Viver dos dividendos nunca funcionou!
São já algumas décadas disto Presidente... Ainda nem 10 anos tinha já sabia os nomes do Humberto, Shéu, Bento, Bastos Lopes e Nené... Eusébio, Coluna, Águas, José Augusto, Germano, Santana, Simões e Costa Pereira!

Em 1984, Fernando Martins, não só se amigou ao cancro como investiu no cimento e deixou a equipa estar (deixou Alves sair e vendeu o sueco e o Chalana) não a renovando.

Espero sinceramente que se faça alguma coisa. Pode começar por vetar os grupos Cofina e GMG. Pode também não avançar com a equipa de sub 23. Pode desde já contactar a NOS e denunciar o contrato de cedência de direitos televisivos antes de completar os primeiros 3 anos (será que o pode fazer? Pareceu-me que sim ou nem por isso?). Pode retirar a confiança a direcção da FPF e levar um caso bem estruturado do que se passou esta época à UEFA e à FIFA ou dá muito trabalho?

Eu acho que não dá trabalho nenhum! Olhe, é só pegar no vídeo deste acontecimento singular:
Cuja lei foi... Minimizada;
E perguntar a Aleksander Čeferin e a Gianni Infantino se isto acontece na Eslovénia e na Suíça.

Aquilo e isto já agora:
É que há quem se dê ao trabalho e acabe por os vencer sem apelo nem agravo.

Outra forma de combater este polvo verdazul é investir não gastando! Já viu como a prata da casa anda a carregar as camadas sub da FPF? Pode acontecer o mesmo na equipa de futebol profissional do clube a que preside... Viu como o André Gomes, o Renato, o Gonçalo, o Nelson e agora o Rúben pegaram à primeira? Há mais na calha! Fortalecer o Benfica Presidente! O que pensa sobre isto? Está na hora de esquecer as clausulas de milhões que desaguam em vendas de pouco mais do que tostões e lutar pelo sucesso de dentro para fora que de fora nada podemos esperar em termos de justiça!

Uma ideia: A BTV... Já pensou em dividir a estação em 2 canais? Um para a transmissão dos jogos a pagar e um segundo em sinal aberto de modo a que programas como o Lanças Apontadas, o Aquecimento, o Jogo Limpo, o Chama Imensa entre outros, cheguem a mais Benfiquistas que cada vez mais precisam de argumentos para se defender das mentiras dos verdazuis. Isto tem que se mexer! Tem de se renovar esta arma poderosa que é a nossa TV caro presidente... Tem de ser utilizada ao máximo das suas capacidades de modo a não ser etiquetada como canal de auto-promoção... A si!

Uma opinião sobre os mendilhões ou benfiquistos... Está na altura de eles também começarem a desatrofiar os músculos. Os cadeirões são confortáveis mas "jogar" pelo Benfica é único! Nesta casa, mais altos valores se levantam:
Pense nisso... Ou sente-se Gaulês quando olha para cima?

É que eles admitem porque sabem que não vão ser investigados e condenados porque se o forem, são avisados e fogem de Portugal...

Quanto ao que os Benfiquistas podem fazer pelo clube, também não é nenhuma tarefa hercúlea. Eu não assino a Sportv. Eu não compro a Bola, o Record, o Jogo, o DN, o JN, o CM, a Visão e raramente lá vou pela Internet pois o que eles querem é dinheiro mas para tal tenho isto. Como é que me mantenho informado? Bem, a minha assinatura de Tv, dá-me acesso a tudo isso não é? Depois, como a Internet está incluída nesse pacote, tenho acesso a meios de informação privilegiados como o EDB, o Guachos, o NGB, o Coluna, o Antitripa, o Tertúlia, o PDM, o NMF, o Fura-Redes, o Influência Arbitral, o HGB, o Indefectível, o Master Groove, o AD... Tanta é a variedade. Tanta é a informação. E importante: São as pessoas que escolhem. E ainda melhor: Podem pensar pela própria cabeça!

É que como escrevi na parte 2 deste tema, diz-se que o Apito Dourado está de volta numa forma muito amplificada! Olhe Presidente, para contextualizar, em 2008/2009 o Porto-clube-já-condenado-por-corrupção, estava desesperado por pontos logo no início do Campeonato.

À 5ª jornada, depois de empatarem na Luz com a ajuda de Jorge Sousa, foram vencer o Sporting a Alvalade por 1-2, sabe como? Veja:
Sabe o que é que o seu amigo Jesualdo fez? Tirou o jogador logo a seguir à última ceifadela... Está a ver? Isto não é dejá vu com um tal de Sérgio Oliveira e Artur Soares Dias? Eles vencem assim...

O Apito, agora verdazul, está de regresso...
Alguma coisa, para além de esperar pela justiça, tem de ser feita caro Presidente.
E Pluribus UNUM!

26 comentários:

  1. E por quê a BTV tem que transmitir os jogos se o dinheiro da subscrição vai direitinho para a NOS?
    Dinheiro com que paga ao Benfica a quase totalidade do contrato dos direitos televisivos.
    Também é a NOS que decide sobre os conteúdos da BTV?
    A transmissão em sinal aberto não favorecia a divulgação das actividades e da mensagem do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1) A NOS transmite a Sportv e a BTV: 24.49/Mês (28.49/Mês HD) + 9,90/mês: 34,98/mês ou 38,48/mês... Tudo dito não?

      2) Não creio que a NOS decida qualquer coisa em relação aos conteúdos.

      3) Tal como escrevi, até deixei o nome dos programas que me parece defendem o clube, um canal só com este tipo de programas e sem transmissões dos jogos em sinal aberto para que os Benfiquistas tivessem acesso livre

      Eliminar
  2. comigo não há um euro,para esses artistas nem BTV nem NOS,para sermos maltratados,nem pensar não há assinaturas para ninguém e eu deixo esta pergunta a quem interessa dentro Benfica esta situação ? alguém esta a ganhar com a situação menos os benfiquistas este contrato não foi efectuado em defesa da grande massa adepta do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que se diz... Fumo dirão alguns, onde há fumo há fogo dirão outros.

      Eliminar
  3. Tinha este comentário preparado para o outro post, parece que pensamos todos o óbvio menos quem tem poder de decisão no clube e deveria de estar a usar a muita e massa critica que apenas puxa pelo clube e demonstra com factos os podres do nosso futebol.

    Sei que pareço repetitivo mas não posso dedeixar de agradecer ao teu blog e todos os outros que mencionaste por defenderem o Benfica sem qualquer retorno"financeiro" e apenas por amor a camisola.

    Eu também a muito que deixei de ver os canais que referis-te e a sua dita imprensa escrita, como on-line.

    O que me deixa revoltado "Minha Chama" é que ninguém na dita estrutura do Benfica que está supostamente 10 anos a frente, não tenha a humildade de contactar os Blogues Benfiquistas que fazem este trabalho extraordinário e vos solicitem autorização para divulgar estes factos facilmente comprováveis na Benfica TV ou pelo menos que divulguem a sua existência para que os mesmos possam ser partilhados e divulgados pelos Benfiquistas em todas as plataformas com especial incidência para quem "gere o futebol profissional e internacional FPF,Liga e FIFa,UEFA para que saibam que o pessoal não é parvo nem anda a dormir.



    Eu acrescentaria a reportagem em directo divulgada em todos os canais em que o líder dos Super Dragões afirma que de facto foram adeptos do FCP a ameaçar o arbitro e divulgado em prime time e não viu nenhum mal nisso e informou de imediato que o FCP não podia em momento algum ser prejudicado senão sabe-se lá o que poderia acontecer..



    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1º Agradeço a amabilidade.
      2º O Lanças Apontadas, passou uma vez mas depois...
      3º Há que munir os Benfiquistas com argumentos pois vejo muita gente a começar a baixar a cabeça com a história dos vouchers etc.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  4. Grande trabalho, Minha Chama. Os meus parabéns e os meus agradecimentos de benfiquista.
    Leia e veja, presidente. Leia e veja tudo muito bem. E aja! Seja agora reativo, já que foi muito pouco proativo enquanto os inimigos (eles são nossos inimigos, presidente!) trabalhavam para nos estragar esta época (e a próxima e as seguintes), enlamear o nome do nosso clube e enfraquecer-lhe o prestígio. O Minha Chama termina a sua análise/estado de alma como qualquer benfiquista terminaria: «Alguma coisa, para além de esperar pela justiça, tem de ser feita caro Presidente». Eu digo mais, presidente: muito tem de ser feito para nos defendermos da guerra que nos declararam. E guerra, combate-se com guerra. Olho por olho. Um presidente de um clube como o Sport Lisboa e Benfica tem de ter a perceção das mágoas e dos sentimentos dos seus sócios/adeptos. E agir em conformidade. Se quiser continuar a ter o apoio da maioria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não creio que chegue lá acima...

      E sim, é olho-por-olho, dente-por-dente!

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  5. Estou de acordo nao tenho sportv nem BTV. tvi cmtv cic etc nao obrigado nao compro nada de jornais, se a meio ria fizesse o mesmo alguns faliam.
    NOTA: nao tenho BTV por as verbas irem para os nossos INIMIGOS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente! Não vai para o Benfica não vai para ninguém daí a minha ideia de criar um canal livre para arrasar com os verdazuis.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  6. sera que o presidente lfv le isto?de certeza que nao o fara,mas era bom que o lesse ou entao que alguem lhe fizesse chegar as maos este texto caro chama imensa...sera que ele estara virado para fazer tudo o que citas?ou tera ele grandes rabos de palha com tudo aquilo que tem sido revelado?
    A.Macedo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1º Não vê!
      2º Não sei se está virado para fazer algo como propus, o mundo dos negócios é muito denso.
      3º Acho que terá rabos de palha.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    2. Esse ponto 3 é a meter ferro?


      Van Helsing

      Eliminar
    3. Acho... Penso... Tenho dúvidas e questiono.

      Que é algo que, penso, estou no meu direito de fazer.

      Eliminar
  7. Só pago, só vejo, só oiço e leio a BTV e o jornal «O Benfica». Sou radical no boicote aos pasquins e às tevês da canalha. Nem online os consumo, porque isso seria dar-lhes dinheiro. De mim, nem um cêntimo comem, os porcos. Dar dinheiro a inimigos do Sport Lisboa e Benfica, nem morto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só compro se... E comprei todos uma vez por ano nos últimos 4! Gosto de ler os textos dos elogios com azia dos escribas na hora das vitórias do Benfica.

      Eliminar
    2. Hate to bust your bubble, but...12 de maio de 2018 às 00:37

      "Só pago, só vejo, só oiço e leio a BTV (...) Dar dinheiro a inimigos do Sport Lisboa e Benfica, nem morto."

      Lamento desiludir-te, Nau, mas... Coiso!

      Eliminar
    3. Hate to bust your bubble, but...12 de maio de 2018 às 12:16

      Coiso, é que consta que a guita que se paga pela subscrição da BTV, vai direitinha para o Oliveiredo...

      Eliminar
    4. Consta é??? E que tal ter a certeza antes de falar? Pode estar a induzir em erro, sabe?


      Van Helsing

      Eliminar
    5. Consta não induz em erro. Induz a pessoa a ter dúvidas e a certificar-se. Van Helsing, sabes se sim ou não?

      Eliminar
  8. Mais uma vez acaba por fazer um trabalho de grande elevação, pena que quem de direito não leia isto. Neste três posts estão as ideias para se combater o mal que nos fizeram. Deixo uma pergunta para si, caro AMC: Pode o Benfica recorrer a UEFA/FIFA a fim de impugnar este campeonato e mandar essa corja toda para a segunda divisão?

    Saudações e obrigado pelo grande trabalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poder pode. É livre de o fazer e até tem provas visuais de que há 2 pesos e duas medidas no futebol. Aliás, este pequeno excerto que sublinhei a amarelo com link - "há quem se dê ao trabalho" - é um exemplo de que se pode ir para fora de Portugal.

      Agora entre o poder e o ir vai uma grande distância. É uma decisão que não está nas minhas, nossas, mãos e nem sei se LFV alguma vez o fará. Aliás, houve uma cimeira de presidentes e foi tudo sorrisos pelo que...

      Eliminar
  9. Mais um exelente post
    O que é que não concordo
    1- Benfiquistas compararem o inicio dos anos oitenta com este momento, apelidando de investimento no "cimento"
    Este investimento não é no cimento é no futuro da formação
    Se tem dado bons resultados financeiros e desportivos, vejam-se as seleções jovens, dentro de 4 ou 5 anos teremos mais jogadores na seleção formados no Benfica.
    Este investimento, duplicara a quantidade, mas também a qualidade, ou seja sairão do Seixal dentro de 6 a dez anos, o dobro de jogadores de qualidade para abastecer a nossa equipa principal.
    Como não é possível entrarem todos os anos 5 ou seis jogadores para a primeira equipa, veja-se num plantel de 23 jogadores, as gerações que saiem dos juniores, sub 23 ou equipa B, se estivermos a falar de apenas 3 jogadores em média para subir à equipa principal, em 4 anos teriamos 12 jogadores, mas não me parece que para sermos campeoes regularmente, como espero, seja possível lançar mais do que 1 ou dois, se houver a qualidade qus se prevê, significa que o SLB pode vender para o mercado Internacional todas as épocas, 7 ou 8 jogadores, emprestar mais 7 ou 8 para rodar e outros, terão que fazer carreira noutros clubes do nosso campeonato
    Com esta estratégia, que espero seja cumprida, uma vez que já fou falada, o SPORT LISBOA E BENFICA, poderá manter no plantel jogadores com qualidade semelhante aos que são vendidos e com essas receitas aumentar o vencimento dos jogadores da equipa principal, de modo a segurar durante mais anos ( diria ciclos de 4 anos) estes jogadores fornados no seixal, com a escola, o ADN e a mística Benfiquista.
    Assim o Presidente, cumpra esta promessa.
    Relativamente ao segundo canal BTV aberto, concordo, mas tenho defendido que poderia ser apenas um canal aberto e codificado nos 90 minutos nos jogos na Luz, teria menos custos.
    Muitas mais coisas haveria a dizer, mas de momento queria apenas comentar o teu exelente post, na linha do que costumas fazer.
    Saudações Benfiquistas

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos lá:

      1 Quando comparo este periodo ao de 1984, não o faço à letra! Cimento é uma alegoria. Refiro-me concretamente ao desenvestimento na equipa para redireccionar o dinheiro para outros lados que não o futebol/modalidades. Digamos que o que LFV faz é uma investimento a longo prazo sem retorno imediato. Além de que duvido que não esteja a meter algum no seu bolso o que...

      2 Quando se fala em projecções em termos de jogadores das camadas jovens poderem ascender a outros voos dentro de X tempo, essa é uma história com uma década que se reinventa. Mas como escreves, "Assim o Presidente, cumpra esta promessa"; mas como é habitual, eles vão cedo!

      3 A tua ideia sobre a BTV também é boa. O que me interessa é que a BTV chegue mais fundo em Portugal. Que seja menos protocolar e caia que nem granizo sobre os verdazuis... Olha eu lá... Ui! ;-)

      Saudações Benfiquistas.

      Eliminar
  10. A vou ser muito curto no meu comentário . Tivéssemos nós alguém como tu na comunicação do nosso BENFICA e não aquele amorfo do Luís Bernardo e metade dos ataques vergonhosos seriam respondidos rápida e eficazmente e toda esta podridão e corrupção seria sempre rápida e prontamente denunciada com isso evitando o seu crescimento desmedido e a vergonha a que agora se assiste. Vieira perdeu o norte quando mandou bora grandes benfiquistas como o João Gabriel podia não ser politicamente correto como aquela lesma que lá estáas defendia o Benfica com unhas e dentes abraço continua porque gente como tu faz muita falta ao nosso Glorioso.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo