quinta-feira, 10 de maio de 2018

As Culpas 2017/2018 - Roubo Parte 1

Depois da dolorosa, a parte 1 que podem recordar aqui e que é um processo primordial para que se possa apontar as baterias a segundos e terceiros - pois a culpa jamais morre solteira - eis uma tentativa de sintetizar o que se passou desde há cerca de um ano no Campeonato de Futebol Português.

Sendo este um blogue... Digamos que dos distritais, quem o acompanha sabe que aprecio fazer umas brincadeiras visuais de modo a tentar demonstrar como não foi somente a falta de mais competência por parte do Benfica, a razão que levou a que o mesmo fique com tão magro pecúlio nesta época que agora finda: Uma Supertaça.
Os artigos aqui publicados desde Agosto de 2017, sobre como os clubes da santa aliança iam vencendo as suas partidas são tantos que a uma certa altura, cheguei a pensar que era eu a trabalhar para o Benfica não sendo funcionário do clube... Eu e tantos outros blogues certamente (EDdB, Guachos Vermelhos, Coluna, MG, Benfiliado, Vozes, HGeB, NGB, Tertúlia, O Indefectível... Tantos e outros mais que não me lembro).

À partida para esta época, o Benfica já tinha o dobro dos Campeonatos do Sporting. Poderia ficar com mais 10 do que o Porto. Poderia alcançar o feito histórico de conquistar 5 consecutivos. Poderia ir à Champions sem passar pelo crivo dos play-offs! O que é que o clube-já-condenado-por-corrupção fez? Chamou a si o seu pajem de estimação - o Sporting - e urdiram uma aliança que visava dinamitar por todos os lados o clube Tetra Campeão.
Sabendo que sozinhos não conseguiriam parar o Benfica (mesmo com o clube a dar a ideia de estar calmamente a aguardar o que quer que fosse), a aliança trabalhou a fundo, por detrás das cortinas, para alcançar o seu objectivo. Convocou ainda as claques legalizadas, a imprensa em geral, dirigentes federativos, políticos e magistrados para ajudar na tarefa.

Janeiro de 2017:
Isto foi um aviso à navegação: Ou apitavam em favor do Porto-clube e do Sporting ou iriam sofrer as consequências na pele. Eles e as suas famílias.

A Abril de 2017, como o Benfica estava a conseguir ser mais forte, a aliança perde a vergonha na cara e faz as coisas à frente das pessoas:
Nesta altura, só um burro é que poderia sonhar que os culpados iriam ser julgados e condenados... Mas o Benfica vence o Campeonato e a Taça e o Porto-clube é colocado em prisão preventiva pela UEFA (gastar dinheiro em prostitutas, viagens, condomínios, carros, árbitros, etc., tem as suas consequências). A coisa tinha de ser melhorada...

Começa a nova época, é introduzido o VAR que, vendo agora, melhora a possibilidade de a coação do Porto-clube conseguir resultados mais tangíveis. O Benfica vai tropeçando em todas as competições com a sua direcção algo impávida a assistir aos acontecimentos depondo a sua confiança na justiça... E os benefícios arbitrais começam a aumentar a olhos vistos para a aliança, especialmente para o Sporting que nesta altura pouco joga e assim, mantém-se colado ao topo:
Por volta de Dezembro de 2017, o Benfica começa a dar sinais de estar a recuperar qualidade competitiva o que leva de imediato a aliança a utilizar os seus cães raivosos para lembrar os árbitros de que:
A estratégia resulta e é simples de analisar: Os árbitros têm de beneficiar o Porto-clube e o pajem de modo a colocar o Benfica fora da LdC, caso contrário: Serão atacados fisicamente e irão descer de categoria (deixando de ser internacionais).

A estratégia resulta, especialmente nos árbitros que não são adeptos desse clube, ninguém quer perder os dentes e o salário principesco.

O Benfica vai sendo prejudicado:
Só aqui, estão 6 pontos...

E a aliança favorecida... Já viram aqui lances dessa aliança e deixo-vos mais alguns:
Aqui, estão 2 pontos para cada um... No mínimo!

Mas mesmo assim, em Janeiro - Fevereiro de 2018, a aliança abana e o Benfica continua a subir (tinha só o Campeonato), pelo que há que fazer ainda mais e acontece o golpe de mestre só possível de acontecer num país sem rei nem roque:
Com a ajuda da Liga de Clubes, da FPF, do Estoril e da PSP, o Porto-clube foge a uma derrota iminente (em Janeiro) para conquistar os 3 pontos (em Fevereiro) num esquema que acaba por envolver jogadores do Estoril e o pagamento de 784 mil euros... Caro presidente LFV, isto é caso para ir até à FIFA ou prefere manter as aparências?

A imprensa nada escreve a não ser breves resumos que, de tão superficiais, fazem parecer que nada se passou... Vale tudo para a aliança mas o Benfica nesta altura não desarma!

Segue-se o caso singular de Chaves:
O caso do Aves:
E do Tondela:
E o Benfica continua a vencer...

Em desespero, o Porto-clube pede ao Sporting para baixar as calças:
O Sporting acede sob a condição de que o Porto-clube não se esqueça de que o segundo lugar fica para eles.

O Benfica mantêm-se na luta e o Porto-clube consegue atingir e transformar o árbitro que, afirmam, defende o Benfica:
Filipe agride o colega Ricardo e é assinalado um penálti a favor do Porto-clube... Surreal!
E eis que chega a parte decisiva...

Já escrevi sobre as culpas próprias do Benfica nisto tudo no artigo anterior. Lá, até afirmo que mesmo assim, poderíamos agora ser nós a festejar e é com base nessa ideia que o Porto-clube faz o esforço final de minar o Benfica:
Nunca se esquecendo do seu pajem:
Não satisfeita, a aliança não deixa nenhuma ponta solta... Joga com os 16 jogadores possíveis na Madeira:
Na Luz:
E em Alvalade:
Como é que o Benfica poderia ser campeão?

Nunca? Não há nuncas, há a parte 1 deste artigo que com esta segunda, tenta analisar as razões para que esta fotografia não tenha uma sucessora à altura:
A arbitragem... Não vai nenhum árbitro português ao Mundial. Acham que alguém da FPF e da APAF está triste e/ou preocupado com isso? Claro que não...

PS1: Esta época, até agora (33ª Jornada) a contar para o campeonato, existem 37 lances específicos que reportam lances passíveis de serem grandes penalidades não assinaladas a favor do Benfica:
Neste lote, estão 8 referentes aos jogos do Benfica frente aos clubes da aliança!

PS: Um regresso ao Apito Dourado, agora amplificado... Eu concordo. Apetece-me recordar esses velhos tempos dourados do futebol português. Vamos a isso?

Na época de 2000-2001, O Benfica foi eliminado da TdP pelo Porto-clube nos 8ºs de Final. Foi uma eliminatória com direito a desempate (4-0 para os portistas) cuja primeira partida, na Velha Catedral, terminou empatada a uma bola... Porquê? Porque José Pratas já sabia que ia apanhar:
Isto aconteceu com 0-0 no marcador. Pedro espinha foi expulso? 😆😆😆😆😆😆 Claro que não! Em Portugal, quiça em todo o mundo e desde sempre, só o Porto-clube é que se pode regozijar de ter tido 2 guarda-redes - até agora - que defendem com as mãos fora da grande área e não são expulsos, permitindo a esse clube vencer/continuar em competições.

Já com 1-0 no marcador, golo de Manniche aos 53 minutos, eis que:
José Pratas assinalou penálti? 😎😎😎😎😎😎 Claro que não... Van Hooijdonk poderia não falhar e o Porto-clube iria de vela.

O Porto-clube acabou por vencer a Taça: Eliminou o Sporting nas MF por 2-1 após prolongamento (Com o Sporting a vencer por 0-1 Lucílio Baptista e o seu fiscal anularam um golo limpo a Acosta); Na final venceu o Marítimo por 2-0 (Ainda com 0-0, Jorge Coroado esse ícone da arbitragem e da análise desportiva, anulou um golo limpo ao Marítimo).

Velhos tempos Presidente LFV, velhos tempos.

Há ainda a parte 3 para sair. Já está pronta mas é melhor ir com calma que vocês leitores, têm mais do que fazer do que vir para aqui.

E Pluribus UNUM!

19 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho e "tempo gasto" em nome do SPORT LISBOA E BENFICA, direi mesmo, em nome da verdade Desportiva denunciando, não com opiniões, não com verdades alternativas alimentadas pelo ódio, mas com factos suportados por imagens, para que qualquer pessoa possa analisar e tirar as ilações e conclusões que as imagens transmitem.
    A BTV, deveria elaborar um trabalho semelhante e, compilar os tais 160 jogos não apenas do SLB, mas também dos seus adversários, para desmontar a campanha suja que tenta enlamear as Vitórias do TetraCampeão!!
    Esta é uma das áreas em que a nossa comunicação tem qye evoluir e seguir exemplos como o teu, chamando se necessário, autores de vários blogs como tu para ajudar!!
    O que está aqui mencionado e plasmado é um assunto muito importante que deverá ser aprofundado e utilizado na comunicação do SLB

    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo teu trabalho. Ver essas tristezas dá uma sensação de impotência, porque passados tantos anos desde a primeira edição do apito dourado dá a impressão que eles voltaram bem mais munidos.

    Ainda assim: CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar
  3. corruptos!
    a PJ ja trata de voces!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem és? És verdazul? Ou do Benfica?

      Eliminar
    2. Qual PJ? A que lambe o cu ao peidoso e o ajuda a fugir para vigo?

      Eliminar
  4. 37 penaltis?
    AHAHHAHAHAHAHAHAHAHAAAAAAHAHAHAHAH!!!!!!!

    bebe agua pah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres que te faça um vídeo»

      Posso fazer... Colocas aqui o teu nome e o teu email e penso no assunto.

      Entretanto, vai até Fátima pois o 13 de Maio está a aproximar-se.

      Eliminar
  5. Excelente compilação/resumo do que este blog durante os últimos meses vem mostrado. Compete-nos, enquanto adeptos, não calar perante estes factos. "Porque valores mais altos se levantam", Benfica sempre. A partilhar.

    ResponderEliminar
  6. Meu Caro a BTV não existe para defender o SLB existe para lavagem cerebral aos Benfiquistas em nome da sagrada estrutura que está dez anos à frente e vai ganhar a taça dos campeões com os miudos saídos do Seixal.(saem mas nunca mais voltam) o Mendes agradece

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu penso que há coisas muito boas na BTV... Mas tens de ler a parte 3 desta saga.

      Saudações Benfiquistas.

      Eliminar
  7. ‌Mais uma vez em grande! Agradecido pelo excelente trabalho... Para mim o melhor blogue da blogosfera benfiquista. Muitos parabéns! Espero que todo este trabalho e os outros, não sejam em vão, e que os "pombos" façam chegar o correio a bom poiso, e que esta documentação seja entregue a alguém com responsabilidades. O nosso farol transparece ter as lâmpadas fundidas é urgente que alguém, lesto as troque. A intermitência da luz, frágil, nunca é e será benéfica, agir sempre em função dos acontecimentos origina muitas vezes reacções precipitadas de pólvora seca, com resultados inversos ao pretendido, em vez de apagar o fogo faz com que o fogo alastre e passe a incêndio. Sem bombeiros e mangueiras com tristeza aponto o dedo, o incêndio continua a lavrar e não dá mostras de se circunscrever. A nossa protecção civil ultrapassada pelos acontecimentos, agora, terá de fazer um grande esforço, arrepiar caminho e assumir o erro da estratégia, ser mais proactiva, começar a antecipar os ataques e os actuais resta contra-atacar, desmitificando-os. Ficar em silêncio ou estado de ibernação isso é que não! A estratégia na minha humilde opinião, deverá ser de alerta constante... Denunciar, expor inteligentemente as incongruências dos ataques e com coragem combatê-los. Com coragem espero que esta tramóia seja dada a conhecer a todas as instâncias europeias. E se houver matéria para se impugnar o campeonato, que se avance com o processo. Sem pena daqueles que tão mal nos fazem, doa a quem doer! Sinto-me cansado de nada poder fazer, ajudo o clube sendo sócio, detentor de RED PASS e presente apoio... Como cliente dou-me ao extremismo de vetar, sou dou preferência a marcas que patrocinam o SLB, faço questão de o dizer a operadoras que me contactam. Infelizmente está mais que visto que existe uma guerra e uns uniram-se unicamente para nos estreitar, ponto! Eu sonhador que sou... Sou apologista de uma utopia, sou cada vez mais defensor de se tentar abrir uma porta (tudo em nome da estabilidade do nosso rectângulo) com cortesia sondar os nuestros hermanos na possibilidade de poderemos competir nas suas competições... Indiferente em que divisão. Imaginem o impacto. É pressionando no presente que precavemos o futuro. No presente começar a desmascarar e tirar a passadeira a algumas figuras "relevantes" cá do burgo. Na comunicação começar a dar importância aos canais que amplifiquem os nossos "sons" e que dêem voz à nossa voz. Equidade e isenção procura-se! Actualmente somos silenciados, abafados com os ruídos dos megafones cúmplices dos "isentos" carteiros. Para memória presente e futura, imperativo não esquecer as personagens e os canais que representam e chuta-los para um período logo de quarentena... Selectivos e de má fé ignoraram ao longo deste tempo todo tudo e mais alguma coisa. Sinicos e hipócritas encobriram crimes como furto, sabotagem, difamação, injúria, coacção, tráfico de influências, espionagem, manipulação e atropelos aos regulamentos. Tudo isto aconteceu a olho nu, o descaramento foi tal, a falta de vergonha foi tal, que até os cegos viram isto tudo. Se nos limitarmos só a utilizar a Btv, twitter do clube ou blogues afectos ao Benfica, acredito que os cegos depressa e por muito tempo deixaram de ver. No meio desta tormenta é importante não esquecer... Que sirva de exemplo para um futuro melhor. Saudações e rumo ao 37 ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço as palavras. Aguardo pela reação à parte 3...

      Saudações Benfiquistas.

      Eliminar
  8. Lance mais escandaloso da época - a espantosa defesa do guarda-redes de andebol Fábio Coentrão.

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde
    Sou novo por aqui e agradeço o excelente trabalho em prol da verdade desportiva(onde ela anda?)e sobretudo na defesa do nosso querido Benfica.
    Ingènuamente pergunto:estes trabalhos teriam alguma consequência se fossem enviados para os organismos internacionais(F.I.F.A. U.E.F.A.)e eles pudessem avaliar a mentira que é o nosso futebol já com ramificações infelizmente ao futsal?
    Aguardando com redobrado interesse a 3ª parte da saga a que poderia chamar"como se rouba um campeonato em Portugal".
    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enviar pode ser enviados...

      1º Não sei se passaria por alguma triagem "portuguesa" até chegarem a quem de direito.

      2º Não sei, e tenho muitas dúvidas, que haja alguém na UEFA e FIFa com disponibilidade, além de encher os bolsos, para analisar tudo o que se passou em Portugal desde há muito tempo.

      3º No entanto, vale sempre a pena tentar.

      Saudações Benfiquistas.

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo