sábado, 10 de fevereiro de 2018

Pelo Menos Tentar!

Penso que para se conseguir entender o que a santa aliança anda a fazer é necessário pensar pela própria cabeça...
Muito bem este resumo. Apliquem-no ao caso dos vouchers, e outros que foram surgindo ao longo dos últimos 2 anos porque é tudo igual.

Os clubes dessa aliança estão no fio da navalha. Precisam de cash flow porque quem os dirige anda a lavar dinheiro para outros, anda a meter dinheiro para o próprio bolso, anda a gastar dinheiro onde não deve e tem receitas futuras antecipadas. Esse cash flow, como água no deserto, vem com o apuramento para a Liga dos Campeões - só lá podem ir 2... Tudo é feito para dissimular o que para trás escrevi pois o objectivo é este:
Ser presidente de um clube ou viver num paraíso a todos os níveis?

Deste modo, mesmo correndo o risco de poucos se darem ao trabalho (bem sei que é muito) até porque cada um tem a sua própria vida, deixo-vos aqui o manual que me parece que explica como é que as coisas chegaram a este ponto. A ordem é aleatória mas podem ir pela ordem cronológica.

1º Março de 2016 - Fantastic Lies de Marina Zenovich.
2º Fevereiro de 2017 - On Tyranny: 20 From The Twentieth Century de Timothy Snyder. O capítulo 14 é interessantíssimo.
3º Dezembro de 2017 - The Post de Steven Spielberg.
Triste ter de ir lá fora para explicar o que se passa cá dentro mas assim é. É que encontrar alguém com tomates para escrever/realizar qualquer coisa sobre o que se passa em Portugal... Só o Botelho, em 2007, que mesmo assim foi abafado pelos subcontratados.

Quem tiver tempo, vontade e o desejo de defender o Benfica, faça o esforço. Valerá a pena para abrir os olhos... E não tem só a ver com o futebol!

Eu sei... Por isso prefiro saber a viver na ignorância.
Todos os links foram encontrados online pelo que a responsabilidade do uso que vocês lhes irão dar...
E Pluribus UNUM!

3 comentários:

  1. Nunca como hoje vivemos tempos da ditadura da trampa jornalística de direita (Expresso, CM, I, Observador) e basta ver como por estes dias o Nuno Artur Silva foi despachado da RTP, ou como andam sempre a atirar lama para o ministro das finanças. Na falta de oposição credível - afinal o Diabo não veio - tenta-se na imprensa, todos os dias, abater a credibilidade dos outros.

    Creio que no futebol se passará o mesmo, mas, sejamos honestos. Foram os rivais que contrataram para o Benfica uma figura tão sinistra e fascista - lembram-se dele no governo do Santana? que conseguiu despachar o Marcelo da TVI? - Quem é que levou o Rui Gomes da Silva para o Benfica? Não foi o Porto nem o Sporting, foi o Vieira. E quem é que levou para o Benfica outra figura sinistra (CDS) como o Pedro Guerra?

    Podemos sempre avaliar um líder pelo tipo de pessoas que se rodeia. E, de facto, as pessoas com que Vieira se faz rodear não augura nada de bom para ele nem para o futuro do clube.

    Sinceramente? A minha opinião é que o Benfica tem é um grande parasita a chupar o clube à grande e a impedir o seu crescimento. E acho que os clubes, tal como os mandatos políticos, deveriam ter limitações para prevenir a corrupção. De Vieira só tenho visto mentiras atrás de mentiras e opções de gestão muito questionáveis.

    Agora, claro que o futebol só atrai merda. Isso é uma grande verdade. E saindo um presidente, logo outro se quererá chegar à frente, porque um clube é como um pequeno Estado que dá de mamar a muita gente.
    Mas por que é que benfiquistas e portistas vêem em Bruno de Carvalho um palhaço da pior espécie (que o é) mas depois não conseguem ver os mesmos palhaços que têm nos seus próprios clubes? É intrigante não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podia estar mais em desacordo. Cheira-me a infiltrado, usando uma técnica já muito antiga, depois de um introdução politico partidária que nada tem a ver com futebol, acaba a criticar quem quer criticar.

      1. O que tem a ideologia partidária a ver com o que se passa no Benfica?

      2. RGS esteve no Benfica mas já não está, mas nunca teve cargo executivo. Funcionava como conselheiro.

      3. O que tem o CDS a ver com Pedro Guerra? Não foi por ter trabalhado (?) para o CDS que foi contratado. Fo contratado para defender o Benfica e há poucos a fazerem o que ele faz. Por isso os inimigos do Benfica o querem de lá para fora. Denuncia muita informação que ele square ver calada. Isso dói p´ra caraças!

      4. Numa coisa concordo. O futebol atrao muita merda e os melhores exemplos são os actuais presidentes e directores de comunicação da santa aliança dragarta. Nem é preciso explicar porquê!

      5. De Vieira não tens visto mentiras. Tens visto muita obra e muitas acções que estão a pisar muita gente que está cada vez mais desesperada para o ver pelas costas. Mentiras tens visto dos teus presidentes.

      6. Opções questionáveis? Quais? Já dos teus presidentes posso colocar aqui 3 ou 4 só nos ultimas dias!

      7. O teu presidente Bruno Carvalho que tentas dissimuladamente defender, não é apenas palhaço, é muito pior do que isso! E isso irás perceber dentro de pouco tempo.

      8. Só um exemplo. Simulando transparência, publica no jornal as vendas e compras de jogadores em Janeiro, mas com comissões de 20%!! Como se isso fosse a coisa mais natural do mundo num clube falido que nem sequer está a cumprir o que acordou com os bancos, o Acordo Quadro. Ninguém se pergunta os valores obscenos?
      E para onde pensam que vai o dinheiro através de testas de ferro conhecidos?

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo