quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Ir De Mansinho

Nos anos 80, 90 e primeira década do corrente século, as coisas eram mais fáceis de planear e executar... Mas é um manual canónico que está de novo a ser utilizado... Está há já algum tempo!

Gostava de agradecer desde já ao FJ Marques, o director do... Aquele da mão aberta.
Isto é um escândalo mesmo...  E vou seguir as palavras atrás proferidas e divulgar. Alertar a sociedade. Tornar públicas essas práticas. Não deixar, com o meu silêncio, que caia no esquecimento. Vou denunciar... O que configura ser um esquema profundamente organizado com a intenção de deturpar a verdade desportiva, através de meios impensáveis ao mais comum do adepto de futebol português.

😇😁😈

Pelo que se sabe...

É difícil subornar árbitros directamente como antes. Para os reticentes, a escolha é óbvia: Como sabem os contactos deles e composição do agregado familiar, utilizam o braço armado do sistema para os intimidar... Visitas ao local de treino, a estabelecimentos... Ameaçam que vão levar os filhos e/ou a esposa... Há quem diga que até os pais são metidos no pacote de oferta de violência!

Para os reciclados, a promessa de uma carreira na arbitragem é o suficiente para fazerem as coisas à la Proença/Benquerença!

Tudo isto acontece na panela que se chama de bastidores.

Depois, também se pode formar uma aliança com o ramo mais fraco da árvore dos 3 grandes. Esse ramo não se importa de umas migalhas para se conseguir manter minimamente em pé... Nem que o tenha de segurar com as duas mãos! O ramo claro.

Restam os irredutíveis que não parecem ser muitos... A solução é minar-lhes a reputação! O caso dos vouchers e o dos emails fez o trabalho! Esta solução trouxe ainda um bónus que foi confundir os reticentes que, coitados, baixaram a bola e seguiram caminho.

Mas, e porque isto foi sendo feito por vagas (caso vouchers 2016-2017; emails 2017-2018), a coisa nunca foi suficiente. É necessário recorrer à imprensa, aos magistrados... Às agências de jogadores, aos clubes amigos... Sobre a imprensa e magistrados já escrevi anteriormente. Falta este factor agentes e presidentes de clubes amigos, que penso que explica o que se passou frente ao Tondela, em Chaves, frente ao Rio Ave, frente ao Estoril e recentemente em Portimão.

Frente ao Tondela, sem Petit:
Em Chaves há um presidente portista, um treinador portista (cujo adjunto é portista). Numa partida arbitrada por um adepto portista (ASD) e que ainda por cima foi ameaçado de morte há cerca de um ano, Foram 4 penáltis por assinalar contra os azuis.
No Porto frente ao Rio Ave... Aqueles que eliminaram o Benfica da Taça! Bem, já escrevi sobre isso sendo que o reticente Xistra não teve de se esforçar:
Frente ao Estoril... Foi a vergonha que se viu e que na minha opinião o Benfica nunca deveria ter deixado passar tão às claras: Interrupção combinada e ilegal com a conivência do Estoril, da Liga e da FPF.

A segunda parte, que foi cozinhada uns dias antes (com dirigentes, empresários e cartilhados),
foi vergonhosa em termos exibicionais por parte dos jogadores do Estoril, ainda por cima numa partida arbitrada por mais um adepto azul como se pode comprovar:
Quem é este nº 4?
Interessante que o ressurgimento do Estoril, em Janeiro...

Já o nº 7:
E depois:
E...
Em Portimão, o mesmo aconteceu...Tudo na boa... Tudo apático num clube que serve para lavar dinheiro (artigo muito interessante este). Cereja no topo do bolo? Jorge Sousa, ex membro do braço armado do porto-clube (vejam se adivinham quem está nesta belíssima fotografia):
Agora reparem:
Repararam que os 2 jogadores visados nos últimos 2 vídeos, andavam a manquejar... É só rir! E o prometido pelo treinador? Aquele Portimonense que vendeu cara a derrota frente ao Benfica?
E Vítor Oliveira?
Desculpas e mais desculpas. Diz o povo que as desculpas não se pedem, evitam-se!

E quando não há equipas deste calibre? Excelente pergunta... Como será?
É certo e sabido que o Benfica por si só, não será capaz de ser campeão. Para tal é necessário que o porto-clube perca pelo menos 2 pontos até ao final da época e... Que o Benfica vença as suas restantes partidas.

Nota: Parte da inspiração para esta secção, vem da frontalidade e coragem de César Boaventura. Ele levantou a lebre de forma mais incisiva. Citando-o "AS VERDADES MATAM OS DESONESTOS", desejo-lhe boa sorte... Se um bloguezito como este já teve contas de FB suspensas, vídeos eliminados no YT, ameaças em tom bem violento por email, mensagens e comentários...

Aproveitem, se assim o acharem relevante, para partilhar este artigo no Face, Twitter, G+, eu estou inibido mas como César, prefiro não me baixar.

PS: Como acabar o artigo em beleza? Benficando - 114 anos. Idade suficiente para ter juízo não é Benfica? Parabéns então! Já não estarei por cá mas que venham outros tantos.

Subscrevam o canal no Youtube, é necessário chegar aos 1000 para ele se manter!
E Pluribus UNUM!

11 comentários:

  1. Acho que a BTV deveria ter um programa diário:
    " A Blogosfera Benfiquista"
    Posts como este deveriam ser divulgados na BTV, em Defesa do BENFICA!!
    Embora sem muita participação, este é um Excelente Blog em Defesa, não só do BENFICA, mas de um futebol e Desporto mais saudável e integro!!
    Parabéns meu querido Benfica!!
    Eu Amo o SPORT LISBOA E BENFICA!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço as palavras.

      Por acaso gosto deste nível de participação. Isto funciona quando há algo com mais conteúdo e serve para ficar catalogado para memória futura.

      Quanto ao desporto mais saudável e íntegro, lamento informar-te que vai ser difícil... O que se passa aqui é um mero espelho do que se passa noutros contextos, mas como isto é um assunto de paixões, a coisa multiplica-se e Bum!

      Saudações TETRAGloriosas

      Eliminar
  2. Os corruptos serão sempre corruptos. Vivem de corromper. Está-lhes no ADN.

    ResponderEliminar
  3. Bom post, mas acredita meu amigo ...deixas-te passar muita coisa , com certeza não foi por descuido mas porque é tanta coisa que até te deves ter baralhado com tanta trafulhice que tem sido feita , deixo te mais um nome que merece um best off ( brahimi ) e já agora aquele lance contra o braga que só não lhe partiu a perna porque não calhou.

    Eu entendo o porque de não meteres meia metade do escândalo do que se passou e se passa este ano , é que quando nos começamos a lembrar da pouca vergonha até ficamos doentes e desanimados....e se ainda fores meter os jogos do sporting então é que perdes a paciencia e dizes cá para ti....FODASSE ISTO É DEMAIS

    De qualquer maneira agradeço o teu trabalho que com certeza foi muito duro de conseguir manter a postura ao fazer uma mini compilação da vergonha que se te tem assistido .

    Parabéns BENFICA pelos 114 anos e força a todos os Benfiquistas , um abraço e um cumprimento especial a todos os Benfiquistas com os deste blog que dedicam parte do seu tempo e a sua sanidade a desmascarar a maior vergonha que se assistiu desde há muito tempo , começo seriamente a pensar que temos razões legitimas para impugnar este campeonato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1º Realmente não vi alguns dos jogos mas mesmo que tivesse visto, tinha de obter as imagens integrais do jogo - coisa que como sabes é... Quase impossível!

      2º Em relação ao Sporting, tenho tudo documentado e vou publicando nos artigos que fazem a resenha do que se passou na jornada em termos de arbitragem... Compilar é difícil pois torna as páginas pesadas! Mas lá para o final da época se verá o que pode ser feito.

      3º Eu é que agradeço a tua presença e participação, realmente e enquanto for possível, vou aplicando conhecimento mais técnico nestas andanças.

      Saudações TETRAGloriosas

      Eliminar
  4. E entretanto fecharam o facebook do César Ventura.
    E o "macaco" convidado para o debate sobre a "Prevenção da violência nos grupos de adeptos organizados".
    Assusta a profundidade e a amplitude que esta máfia atingiu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... Já reparei, mas ele estará de volta brevemente.

      Qto ao macaco, o porto manda nisto o que é que podemos fazer?

      Eliminar
  5. Se for verdade que fecharam o facebook deste senhor, então o POLVO AZUL,esta melhor armado que no tempo do APITO DOURADO pois agora, é á descarada e cem vergonha, o que esta publicado aqui é só a ponta do um tentáculo desse POLVO AZUL. fico assustado só de pensar que em PORTUGAL certos senhores estejam acima da LEI.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que é só a ponta sei eu... E paciência para colocar tudo num artigo?

      Mas o facto de ter colocado aquela imagem do jogador do Estoril com info sobre o agente...

      Eliminar
  6. Não participo mas acompanho este espaço regularmente... a minha intervenção é só para felicitar o seu autor, o responsável deste Senhor Blogue. Muito Bom! A importância deste espaço na luta contra os silêncios e as chico-espertices... expondo-os, denunciados... DESMISTIFICANDO-OS! Transforma-o numa das VOZES relevantes e um dos exemplos a seguir. Parabéns pela coragem e com esperança espero que as minhas palavras lhe sirvam de alento para continuar e não desistir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro RN13, agradeço as palavras de incentivo.

      Vou indo ao ritmo que a vida permite. O propósito destas publicações, é munir o adepto do Benfica com os meios suficientes para não se calar quando confrontado com a poeira que vem da aliança.

      Estou inibido de publicar numa certa plataforma pelo que a mensagem está proibida de ser difundida através de mim próprio.

      Restam os leitores...

      Saudações TETRAGloriosas

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo