terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Chamem-lhes Estúpidos...

Mas não burros. Isso é difícil no que toca a manipular informação e a mente dos seus acólitos.

Nesta última jornada, achei interessante a vitória do porto-clube (p-c em diante) no seu estádio frente ao Sp Braga por uma margem relativamente segura, numa partida arbitrada por... Hugo Miguel, e com... O ferrári vermelho no VAR! Nuno Almeida.

Sabendo que eles, p-c, apresentam um futebol mais virado para o confronto físico e emocional, resolvi dar uma olhada no resumo e recolher informações junto de alguns amigos Benfiquistas (que têm mais paciência para ver os jogos deles do que eu alguma vez terei) de forma a tirar as minhas ilações.

A 1ª informação que recebi mas que me é impossível verificar, é a de que o 2º golo do p-c nasce da marcação de um pontapé de canto que não existiu. Uma grande chatice, é que os resumos... Não chegam a tanto. Fica a dúvida mas quem me informou, até hoje... Pelo que... Pelo que o porto é bem capaz de ter desempatado a partida com um golo irregular.

Já o 3º golo, esse deu bem para ver:
Os avançados do p-c podem empurrar os defesas contrários para obter vantagem posicional de forma a conseguirem rematar na... Boa! Hugo Miguel? Não viu nada claro. Ele vê o que bem quer. Ou o que lhe pedem para ver e para não ver, é que já são muitos anos nisto.

A malta do p-c, já pouco ajudada (2 golos irregulares!), fez-se mesmo assim de vítima, como sempre... Chorou a não marcação de uma grande penalidade neste lance:
Cada um vê o que quer. Podem discutir a intensidade da disputa pela bola mas ambos se agarram.

Mesmo assim, se para a massa insolvente do p-c isto é lance para penálti, o que dizer disto:
Ah pois é... Nem calados são poetas.

Mesmo a terminar esta partida:
Hugo Miguel e o Ferrari nada viram. Talvez seja eu que vejo mal? Uma carambola de 4 tabelas! Volumetrias... Chamem-lhe burros chamem... De nada valeu ao Abel falar com o fiscal...
Talvez porque não tenha a alcunha de guarda...

Na verdade, o p-c venceu por 3-1 com 2 golos mais 1... Pena não ter as imagens dos momentos que antecederam a marcação do tal pontapé de canto. 3 pontos à p-c sem sombra de dúvida.

Nota: Antes de continuar, devo-vos informar que sou apolítico. Não acredito nos políticos portugueses.

Ainda dentro do tópico estúpidos mas não burros, surgiu nos últimos dias esta notícia:
Achei interessante! Mais um saque ao bolso dos contribuintes. 

Mas mais interessante ainda, foi o facto de a CM de Chaves estar metida ao barulho e desculpar-se com o facto de se não pronunciar sobre decisões que ocorreram no mandato anterior. Anteriormente, estava lá um tal de António Cabeleira (artigo completo aqui):
Um primor... Pelo menos é o que parece.

Mas porquê Chaves? Perguntarão vocês estimados leitores, quando tantos são os municípios e órgãos de soberania implicados...

Ora bem, está quase a fazer um ano que me enviaram esta notícia:
Arquivei-a. Mas pelos vistos não me esqueci dela. Pesquisando na altura em todos os sites de informação, achei interessante nenhum ter apresentado um pedaço de informação adicional que me foi transmitido pessoalmente...

É que o acidente foi aparatoso e o individuo, em alta velocidade (limite de velocidade é 50 km/h), transportava uma pasta que se abriu após o embate espalhando muito dinheiro pelo asfalto... De pronto recolhido pela polícia que pelos vistos chegou rapidamente ao local...

Estranhou-se... Será que? É que relendo a notícia do jornal i (aqui):
Dinheiro a voar... Não declarado ou declarado e...

É que quando muitos acreditam piamente que LFV está enterrado até à cabeça no caso LEX e se recusam a acreditar que na verdade... Poderão ser António Sobrinho e Ricardo Salgado quem estão por detrás de toda a trama... Sobrinho e Salgado que são... Os patrões do...

Nunca mais é Sábado...

Que se Benfique:
E Pluribus UNUM!

8 comentários:

  1. Vieira não está enterrado em nada.
    1) Para começar a alegada escuta é falsa. Ele não tinha qualquer dívida.
    2) Muito menos a alegada dívida era do filho.
    3) Trata-se de um crédito que Vieira tem sobre o Estado por ter pagar impostos a mais.
    4) As promessas ao Rangel também não existiram. Não existe qualquer universidade nem irá haver. O que irá ser construído é um colégio para miúdos.
    5) A promessa de um alegado tacho remunerado na Fundação Benfica também é falsa porque todos os lugares na Fundação não são remunerados.

    Como é possível existir uma escuta com os factos todos falsos?
    Mais depressa de apanha um mentiroso do que um coxo.

    A escuta é falsa e é mais uma invenção do CM e da propaganda dragarta depois de verem que as tentativa de colar o Benfica ao Centeno por tráfico de influências ou ao caso da compra de resultados, quando os jogadores alegadamente implicados não jogaram nem estavam no país, falharam redondamente!

    Assim como a notícia alegadamente vinda de dentro do MP, feita pela TSF do Oliveira, mais uma vez plantada de que Vieira seria arguido é falsa.
    Para além desse facto já ter sido negado pelo advogado João Correia, mais do que uma vez, nada foi confirmado pelo MP, existe apenas um arguido confirmado, um apenas, que é Fernando
    Tavares.
    A alegada "notícia" vem da TSF, mas não há qualquer entrevistar nem link. Uma invenção.

    Eles vão-se revezando nas invenções e nas mentiras. Um dia é o CM, no outro o Jogo, no seguinte a TSF, etc. Mas vem tudo do mesmo sítio. Fake news!!!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro EagleView, o que escreves já eu sei. O parágrafo está escrito da maneira que está escrito para fazer com que quem se deixa levar... Comece a pensar pela própria cabeça.

      Mas tem valor o que escreveste porque fica aqui logo no início como esclarecimento.

      O principal motivo do artigo nem é esse assunto... Pois o mesmo para mim vale 0.

      Saudações TETRAGloriosas

      Eliminar
  2. os clubes da 2 liga se kerem subir é aliarem-se ao porto no ano a seguir sobem logo a 1,vejam o portimonense este ano,tem tido arbitragens mt amigas,todos anos ha um clube ke é ajudado pr ir liga europa!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Portimonense, desde o caso Cadorin que baixou a crista. Passou longos tempos nos escalões secundários até se converter.

      Os vizinhos de Faro, como eram mais... Centrais e até tinham os seus jogos transmitidos na Btv....

      Eliminar
  3. O caro EagleView é do cal-center!
    -----------
    O teu post está de 5 estrelas. Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :-D
      ---------------
      Um grande abraço.

      PS: há tempos que a malta não se encontrava por estas paragens.

      Saudações TETRAGloriosas

      Eliminar
    2. Essa do call-center significa o quê? Não percebi.

      A fama de velho pretencioso já ninguém lhe tira há muitos anos!
      O nick Viriato é para quê e para quem?
      Pretenção que cheira mais a lagarto do que a benfiquista.

      Eliminar
    3. Meus caros Eagle e Viriato, sugiro que se termine aqui.

      desde já o meu agradecimento pela vossa participação

      Saudações TETRAgloriosas

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo