quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

A Jornada 23...

... Foi... Bem, fica ao vosso critério!

No passado Domingo, dia 18, o porto-clube defrontou o Rio Ave tendo vencido a partida por 5-0. Uma coisa vos digo, este Rio Ave não foi o mesmo que também apanhou 5 golos na Luz... Nesse jogo, os de Vila do Conde jogaram à bola enquanto no Domingo...

De qualquer maneira, tudo isto é irrelevante numa partida em que não houve influência por parte do árbitro Carlos Xistra. O problema é que:
Ora bem, isto carece de muita coisa. É fácil seguir a notícia. Não me compete investigar. O que posso fazer, é mostrar-vos o lance a que este empresário se refere:
Tirem as vossas conclusões...

A verdade é que duas jornadas antes, este mesmo guarda-redes, foi à Luz e:
Mãozinhas bem abertas...
Já na segunda feira, o Sporting conseguiu conquistar os 3 pontos em Tondela de forma... Bem, foi à rasca!

Mas... É a minha ideia de que o Tondela teve o que mereceu: Jogou cerca de 40 minutos com mais um jogador e nunca foi capaz de explorar essa vantagem frente a um sporting sem grande arte, cansado e a jogar com o coração na boca.

Mas se o Tondela teve o que mereceu, a forma como o teve é outro assunto... Com 1-1 no marcador:
Ainda com 1-1:
Vejam, em ambos os casos, que os jogadores do Sporting não tocam na bola... Tirem as vossas conclusões. Em todo o caso, viva o VAR.

O lance do golo, independentemente de ter acontecido ao 98 minutos, tem outras nuances ainda mais graves:
Estas 3 imagens demonstram que Doumbia está à frente do guarda-redes e empurra-o...

Para abrilhantar a coisa ainda mais:
Penso não estar enganado que, segundo as regras, o defesa do Sporting deveria ter visto o amarelo o que o iria impedir de jogar a próxima partida do seu clube.

Ainda sobre esta partida:
... Suponhamos que o William via pelo menos o amarelo? Diz-se que seria o 4º o que o iria colocar à bica para ver o 5º antes da deslocação dos Sporting ao Porto...
E é uma infelicidade não existirem imagens disponíveis de uma falta de Coates ainda na 1ª parte à entrada da sua grande área quando o resultado ainda estava em 1-0 para o Tondela.

Como escrevi lá mais para cima, tirem as vossas conclusões. No entanto, VIVA O VAR!

Mais logo, vai terminar uma das várias farsas criadas pelo porto-clube só nesta presente época. Sobre isso, vou roubar este parágrafo ao EDdB (artigo completo aqui):
Partilho da ideia de que o Benfica não fez absolutamente nadinha em relação a este caso. Foram os bloggers a troco de nada, a não ser o amor à camisola, que o fizeram. Vejam a aflição...
Gargalhadas, malta ao telemóvel ou em amena cavaqueira... O sangue... O horror... Não te descuides mais Benfica!

Parece-me que o porto vai vencer a partida sem grandes problemas... Posso é estar enganado, até porque me parece que em termos de jogadores disponíveis e não disponíveis, o Estoril (a necessitar de pontos para se manter na 1ª liga) apresenta-se mais aliviado.

Nunca mais é Sábado!

PS: Ainda estou inibido de publicar no Facebook...

E Pluribus UNUM!

5 comentários:

  1. Este campeonatozinho está inquinado e corrompido à nascença, desde a calendarização às ameaças aos árbitros no início da época que não foram devidamente investigadas e punidas. A partir daí tem sido um rol de esquemas e maroscas, já habituais no modus operandi dos dragartos. Seria um verdadeiro caso de polícia se os "polícias" que fiscalizam o futeluso não estivessem corrompidos tb!
    Por falar em polícias (fazendo referência ao seu caso), hoje em dia, qq um está sujeito a ir parar à "prisão do fb" por denúncias de "trolls" da rede, que jogam sujo em todas as partes. São tantos, que os "xerifes" do fb não têm mãos a medir desde que a World Wide Web se transformou no Worst Wild West, sem lei nem ordem!

    ResponderEliminar
  2. Já tinha dito a todos os benfiquistas para começarem a gerir as expectativas porque nunca na vida vamos ser campeoes este ano , não nos vao deixar.

    Para começar a preparar psicólogicamente todos os benfiquistas vou já fazer um resumo dos jogos dos corruptos.


    2018-02-25 ( Portimonense - Porto ) - Um longo historial de boas relaçoes , este ano até fizeram cambio de jogadores. ( 3 pontinhos faceis )
    2018-03-02 ( Porto - Sporting ) - Jogo amigavél , não sei qual é o pacto mas certamente o Porto nao vái ficar a perder ( 3 pontinhos MUITO faceis )
    2018-03-11 ( Paços de Ferreira - Porto ) - Nem que seja com o soares dias o Porto ganha aqui 100% ( 3 pontinhos )
    2018-03-18 ( Porto- Boavista ) - HAHAH...perguntem ao KUKA e os seus amigos que foram apanhados a abrandar a corrida para isolar os jogadores do Porto no Bessa ( 3 pontinhos que nem era preciso apareçer )
    2018-03-31 ( Belenenses - Porto ) - Apostem a casa , o carro , a mulher...o que quiserem ...o dragao de ouro que agradeçe ao porto nos altifalantes do estádio JÁMAIS se intrometerá ( o mesmo que o boavista )
    2018-04-08 (Porto - Belenenses ) - Honra seja feita...neste nao precisam de ajudas. ( 3 pontos faceis )
    2018-04-15 ( Benfica - Porto ) - Vai ser a mesma coisa que o Benfica - Sporting , NUNCA NA VIDA NOS DEIXARAM GANHAR!!!!! ( 1 ou 3 pontos )
    2018-04-22 (Porto - Setúbal ) - SAI MAIS UMA GOLEADA!!! ( 3 pontos faceis )
    2018-04-29 ( Maritimo - Porto ) - Até podia ser um jogo dificil se fosse nas proximas semanas , quando chegar a altura o maritimo nao precisa de pontos para nada , nao se vai chatear. ( 3 pontos faceis )
    2018-05-06 ( Porto - Feirense ) - Se fosse fora......agora em casa é 3 pontos MUITO FACEIS.
    2018-05-13 ( Guimaraes - Porto ) - HAHAHAHAHAH o clube satelite...até desciam de divisao se fosse preciso para o Porto ser campeão ( 3 pontos tao faceis que podiam ser atribuidos já)

    Só mais um promenor...

    Isto supondo que o Benfica ganha todos os outros jogos e os dragartos continuam a ser levados aos ombros voçes acreditam mesmo que o porto nao é campeao ? Com tudo o que já vimos este ano ?!?! com a nossa esperiencia a ver jogos ao longo de decadas ?

    PAREM DE SONHAR....ACABOU!!

    ResponderEliminar
  3. Só mais um promenor na palhaçada de hoje....

    Metam no minuto 58:20 e deliciem se com os próximos 2-3 segundos , no primeiro golo já tinha esboçado um sorriso também. Alguém tem de parar com isto , mas infelizmente este ano já vai tarde.

    ResponderEliminar
  4. O jogador dentro da baliza conta como estando dentro do campo. Tudo o resto, 5 estrelas. Abraço

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo