domingo, 25 de fevereiro de 2018

2017/2018 - 24ªJ: Paços de Ferreira 1 SL Benfica 3

"É uma vitória de todos nós. Estamos prontos para isto vamos lutar contra tudo e todos".

Penso que hoje, o habitual artigo de opinião vai ser feito por RV... Mais uns pozinhos aqui do vosso escriba.

"Entrámos tal como o tempo, muito frios, a jogar devagar".

Sem dúvida. Um pouco estranho face ao que se tem visto mas talvez isso se deva à tamanha energia colocada pelos jogadores adversários na partida. O certo é que não foi uma 1ª parte má mas esteve longe de ser aquilo que se aguardava, até porque se cometeram alguns erros e um deles, o 1º, proporcionou um golo madrugador ao Paços... Grimaldo distraído, Rúben optou mal no momento de escolher quem marcar e Varela não teve reflexos rápidos.

Depois o Benfica lá foi pegando no jogo mas cada vez que estava em cima dos pacenses... Ou algum idiota da claque largava uma tocha no relvado...
O guarda redes deles fingia uma lesão... Tudo para parar ritmos! A equipa foi perdulária e o resultado ao intervalo era mesmo penalizador.

21:30... O Benfica já está no relvado mas o Paços não! O preparador físico chama os jogadores para o centro do relvado de modo a eles fazerem exercícios de manutenção... Estava frio e os jogadores do Paços a retardarem a entrada de modo a esfriarem o corpo dos nossos jogadores, espertos!

"No reatar após o intervalo não quis logo mudar o sistema tático, achámos que poderíamos chegar assim ao golo".

Lá está... Caro RV, você tem fé a mais e por vezes parece ter genica a menos... O Paços acabou por dar o berro porque o Benfica, de forma interessante, os fez correr que nem patos bravos: Jogou em toda a largura do relvado moendo as pernas aos castores, daí que a única solução foi eles taparem os acessos à sua baliza. Com a artilharia pesada no banco e 2 jogadores amarelados, RV começa a carregar mais sobre o Paços com as entradas de Jiménez e Seferovic...

Muito tempo entre as duas alterações caro RV!

E os castores caíram que nem tordos... O Benfica aumentou a sua amplitude e força de ataque e enfiou os castores na sua toca... Toda aquela arrogância de merd@ foi passada a ferro em cerca de 15 minutos por um Benfica imperial que simplesmente arrasou uma equipa banal a dar o que tinha e o que não tinha.

Nota: Houve ciência e não chuveirinho naquela parte final. Se repararem, os golos do Benfica são todos obtidos em progressão com a bola no chão, vulgo profundidade e cabeça fria! Certo que havia pressa mas ela foi usada com inteligência e precisão!

Agradeço também aos apanha bolas que estiveram ausentes da partida até ao 2º golo do Benfica e ao pessoal da bancada de sócios do Paços que aguardava que o jogo recomeçasse para devolver as bolas para o relvado. Assim sim!

"Os campeões também se fazem assim, com sofrimento. (Os adeptos) Foram incansáveis e nos momentos difíceis ainda se sente mais. É uma vitória de todos nós. Estamos prontos para isto vamos lutar contra tudo e todos". 

Bem, na confecção deste artigo dei mais do que uns pozinhos mas RV deu os motes...

Notas sempre a doer que aqui não se fia:

Varela 5: Anda inseguro.

Deu a ideia de que poderia ter feito mais e melhor no lance do golo cuja culpa não é sua. De resto, deve ter passado frio pois na 2ª parte nada de relevo teve para fazer.
Almeida 5: Há dias assim.
Jardel 6: Jogo difícil. A entrega de sempre.
Rúben 6: Optou mal no lance do golo pacense. Aprendeu certamente. Deu luta tremenda aos avançados do Paços... Temos homem!
Grimaldo 5: Principal culpado pelo golo do Paços. Um pouco amorfo mas a equipa não funcionou muito bem na 1ª parte.
Fejsa 7: Penso que não tenho a necessidade de escrever mais sobre Fejsa... Se ele estiver fisicamente bem, o resto são favas contadas.
Pizzi 5: Mais uma noite de pouca inspiração.
Zivkovic 5: Ontem, campo pequeno e cheio de areia, não era o jogo ideal. Mas luta que se farta e está a evoluir.
Rafa 8: Já o tinha dito, com utilização e confiança, Rafa pode ser uma tremenda mais valia. Moeu o flanco direito do Paços durante toda a partida com velocidade, garra e pujança!... Participou no lance do golo do empate... Marcou o 3º...

Vejam a secção sobre a arbitragem... Muito bom! O melhor em campo.
Jonas 8: Estava a pedir para sair até RV ter colocado mais parceiros à sua volta. Mais liberto, marcou 2 golos plenos de oportunidade:

Teve ainda uma oportunidade desperdiçada de forma incrível... Não na 1ª mas na 2ª parte (vejam secção arbitragem).

As alterações... Ainda foram a tempo. E preponderantes para a reviravolta (o 2º golo é todo obra deste tridente):

Jiménez 6: Ele corre a pressionar, posiciona-se em qualquer posição na linha de ataque, só quer rematar... É um jogador de equipa!
Seferovic 6: Foi a última peça do manto vermelho que se abateu sobre a baliza do Paços. Excelente a assistência para o 2º golo de Jonas.
Samaris SN: Entrou para dar músculo e clarividência ao miolo do Benfica, 1-2 era um resultado perigoso.

Fábio Veríssimo (FV) 😄😄😄... Uma anedota... Tal como Tiago Martins a semana passada: amarelos para os jogadores do Benfica - avisos para os do Paços! Já com o Benfica a vencer, teve de expulsar Gian...

Agora, gostava de aqui mostrar 3 lances aos quais vos peço a vossa opinião. Pode ser? Vamos a isso:

1º 41 minutos, Jonas falha de forma escandalosa um golo feito... Foi o que eu também pensei:
Será que falhou ou... Digam qual a vossa opinião.

2º 58 minutos:
"O Rafa é franzino e tal"... Pois é mas é empurrado pelas costa (o jogador do Paços até cai com a força do empurrão), concordam?

3º 66 minutos de jogo ainda com 1-0 no marcador:
Mas... O... O que acham?

Claro que este fulano e o VAR são todos uma cambada de covardes... O árbitro quer fazer carreira e o pessoal do VAR não quer levar nas trombas, digo eu com os nervos.

Contra tudo e contra todos! Um pensamento que devia fazer parte da divisa do Tetra Campeão Nacional:

"Contra tudo, contra todos!" eis a divisa,
Do velho Clube Campeão,
Que um nobre esforço imortaliza,
Em gloriosa tradição.
Avante, avante p'lo Benfica,
Que uma aura triunfante Glorifica!
Pelos árbitros e VAR sempre roubado
É hora de com toda a força, honrar até ao fim
Os ases que nos honraram o passado!

Penso que Félix Bermudes não ficará chateado com esta pequena alteração que fiz.

PS1: No final da partida, tomei consciência de que nada percebo de futebol:
E... Talvez nem ler saiba?
PS2: Mais logo, em Portimão, fazendo fé no passado recente, ou o árbitro ajuda, ou o árbitro e VAR ajudam, ou o árbitro, o Var e o Portimonense ajudam... Gostaria de acreditar que não e até pode ser que eu esteja enganado.

PS3: Há tanto Benfica para sentir:
Rua Augusta... Muito agradecido ao Jota Ene por estas duas maravilhas.

As imagens inesquecíveis da partida de ontem:
...
😉
E Pluribus UNUM!

2 comentários:

  1. Mais uma vez, obrigado pelo post sobre o jogo. Fantástico!

    E depois é a merda de futebol que temos: que roubo! Nesta semana o que aconteceu?

    1 - Sporting joga mais minutos do que deve, tem um cartão vermelho poupado, marca em fora-de-jogo...

    2 - O Porto começa com um golo em fora-de-jogo incrível em 45 minutos que não deviam ter acontecido por invasão de campo não justificada e não devia ter acontecido 37 dias após a primeira parte. Arbitro a festejar golos dos andrades e um estoril que parecia não saber jogar.

    3 - O Benfica... as situações que descreveste e mais a do Jardel a semana passada onde leva amarelo por levar com o pitons do adversário na canela...

    E depois o Benfica manda nisto tudo?

    Só essas palhaçadas é que podem tirar o título ao Benfica!

    ResponderEliminar
  2. O Benfica até pode vir a não ser campeão, mas os meninos da aliança andam muito nervossos... foi a descarda na última jornada, até um cego vê que ouve muita coisa estranha nos jogos do sagrado Matrimónio, só falta saber até quando a P**A SCP aguenta a ser encavada mais uma vez!!

    Vão todos dentro e como são recidentes desta vez acabam com os costados lá dentro... é tanto jogo combinado/ fixed-game que até um ceguinho ganha dinheiro nos placards e bets desta vida...

    Ass: MAdskinn

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo