quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Soares Dias e Bonecos

Artur Soares Dias (ASD em diante)...

Na minha opinião, é um árbitro que parece ter aptidões para o oficio mas sem qualquer força de personalidade para o fazer! É fraco e por isso, torna-se maleável às correntes de ar que sopram no futebol português. Se adicionar-mos o facto de que é, ainda por cima, adepto do porto-clube... Há alturas em que ele mais não é do que um peão, vulgo marioneta, nas mãos de um sistema de coação já com muitas décadas de experiência.

Tentei ir o mais para trás na linha do tempo, mas só consegui à hora que vos escrevo este artigo, chegar até 2012. Foi um jogo para a TdL entre o Benfica e o porto-clube, que o Benfica logrou vencer por 3-2 (interessante voltar atrás neste blogue e ver como escrevia há quase 6 anos atrás). O presidente desse clube veio logo inventar:
Bruno Paixão? Marco Ferreira?
Depois, ADS esteve quase um ano sem arbitrar o seu clube... Um castigo pois claro! Regressou em Fevereiro de 2013 e:
Redimiu-se... E ainda arbitrou mais duas vitórias do porto-clube:
Até que terá tido a confiança de quem nomeava árbitros para regressar ao Estádio da Luz em Janeiro de 2014. Foi um Benfica porto-clube especial pois foi disputado poucos dias depois de Eusébio nos deixar.

Claro que o pdac veio logo furioso fazer pela segunda vez a cova a ASD:
E ASD ficou quase um ano sem arbitrar o clube do qual é adepto... Mas começou a... Trabalhar (?) para merecer a confiança que voltou a conquistar, regressando em Novembro de 2014 para começar o aquecimento...
Interessante este artigo do Record:
ASD terá ficado apto para mais um clássico que aconteceu em Setembro de 2015. E que clássico este que ditou a derrota do Benfica por 1-0. ASD foi igual a si mesmo... E a um outro ex-árbitro. Numa altura em que as televisões não deixam inventar muito em termos de penáltis obscuros e este era um jogo frente ao Benfica, ASD optou por ir pelo critério disciplinar. Esta partida marcou também o regresso das idas ao balneário:
Nada se passou... A vida continuou... E em Fevereiro de 2016 voltou a merecer a confiança para arbitrar o seu clube na Luz. Parece que foi feliz, o seu clube idem e a vida continuou:
Pactuou com a fantochada que foi aquele Porto 1 Sporting 3. Não conseguiu fazer nada na partida entre amigos da TdP. Voltou a merecer confiança para arbitrar o Benfica em Novembro de 2016. Uma partida onde disciplinarmente, ASD não teve mais uma vez coragem:
Mais alguns jogos e eis que chegamos a Janeiro de 2017:
E:
Em Novembro último aconteceu mais um episódio que podem recordar aqui...

Há poucos dias atrás, ASD voltou a ter influência directa num resultado do clube do qual é adepto. Com 0-1 no marcador:
Minutos depois, após apitar para o intervalo:
Após ler/ver isto tudo, como é que posso não estranhar as vitórias do porto-clube? Um árbitro que é desconsiderado e ofendido ao longo dos anos. Um árbitro que vê o seu balneário invadido para ser ameaçado. Um árbitro que está a treinar e é visitado por membros de um gangue de criminosos que o ameaçam de morte. Os jogadores deste clube podem fazer o que bem quiserem com ele... Claro que, tendo isto tudo em mente, esse clube vence quase sempre com ele a arbitrar:
Nada a fazer e ainda faltam os jogos entre o Benfica e o Sporting... Ser árbitro é uma excelente profissão, tal como ser lobista.

Outro flagelo que esteve adormecido algum tempo e que tem dado jeito ao porto-clube:
Isto chama-se no mundo da contra-espionagem, salvo as diferenças claro, de Licence to Kill. Estão à vontade. Esta época vale tudo, mais do que na época passada em que o vale tudo utilizado não foi suficiente:
Que raiva esta... Porquê?
Escrevi bonecos no título deste artigo. Não me vou alongar. Apenas espero que as palavras de Conceição tenham sido absorvidas com a mesma profundidade com que as de JJ o foram e que a tresposta tenha ainda mais intensidade do que teve na referida altura. De resto:
E Pluribus UNUM!

1 comentário:

  1. O homem tem família e vive num ninho de víboras em Contumil a mão de semear dos super ladroes

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo