segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Chega de Palhaçadas... E de Violência!

Faço a minha parte...
Ou aqui.
A partida da passada 6ª feira tem uma história! Depois é relatada por o que cada um viu. Independentemente da clubite, há coisas que se passaram e que, parece-me, estão a ser abafadas pela imprensa. O Benfica remete-se ao silêncio e faz talvez bem até porque a reação dos portistas é passível de ser sancionada!

Calam-se uns, expressam-se outros. E num momento em que a aliança joga com poucos factos e teorias inverossímeis na vã tentativa de atirar areia aos olhos dos mais incautos, eu escolho apresentar factos e claro, a minha opinião. Vejam e tirem as vossas conclusões e acreditem que uma pessoa se sente bem a pensar pela própria cabeça.

O jogo tinha tudo para ser emocionante. Jorge Sousa (JS doravante), os seus fiscais, o 4º árbitro e o VAR assim não quiseram. Vamos falar de critérios:

Muito bem ao minuto 36:
Luisão cortou com a mão uma jogada de perigo a meio campo... Cartão amarelo correcto!

Bem também a mostrar o amarelo a Zivkovic ao minuto 81:
O jogador do Benfica já deveria saber que... O amarelo até se aceita para esta entrada DE FRENTE AO JOGADOR ADVERSÁRIO.

NOTA: Após rever o jogo, acho estranho o 1º amarelo a Zivkovic:
As imagens da sportv sobre esse momento, duram apenas 2 segundos... Ao ler este artigo do NGB (a nota final) uma pessoa fica a pensar! Mas adiante...

Temos o critério de JS em mente? Só comento os lances em que o Benfica foi... Vamos lá que se faz tarde.

Com 1 minuto de jogo:
Ricardo pontapeia Cervi por trás. Amarelo? Está bem... Ricardo: 1A.

Minuto 5:
Oliveira vai por trás e pontapeia Grimaldo... Nada de amarelos! Oliveira: 1A.

Minuto 6:
Aboubakar agride Salvio com uma cotovelada no queixo. Violento não? Nada de cartões... Aboubakar: 1V.

Minuto 9:
Telles pontapeia Jonas... Por trás! Não há dúvidas. O fiscal viu... Amarelo? Pois... Telles: 1A.

Minuto 11:
Pura agressão! Sem bola, Filipe pontapeia Jonas por trás com tremenda violência. Para ele fazer isto... Filipe: 1V.

Minuto 12:
Difícil? Talvez... Mas Danilo empurra Luisão e José Sá acaba por dar um valente murro na cara de do Capitão do Benfica:
Podemos então dizer que ficou uma grande penalidade por assinalar e respectivo cartão por mostrar? Mostrar a quem? Aos 2 jogadores do porto?

Minuto 19:
Oliveira pontapeia Pizzi por trás já sem bola... Gratuito! Sousa está ali e... Nada de cartão, que podia ser vermelho mas... Oliveira: 2A - Isto já dava vermelho?

A evidenciar um certo desnorte, JS e o fiscal perto do banco dos terrores já trocam os pés pelas mãos - minuto 24:
Ao minuto 32:
Danilo finge que é agredido... Isso não dá acção disciplinar? Há depois aquele personagem fóssil que do banco do porto assalta o 4º árbitro...
Não deveria ter sido expulso por entrar dentro do relvado e ameaçar o 4º árbitro?

Minuto 34:
Ricardo entra de sola sobre Cervi... Falta? Não. JS deixou prosseguir a jogada porque a bola ficou na posse dos jogadores do Benfica. Mas assim que a jogada terminou... Nada! Ricardo: 2A, o que dá...

Minuto 44:
Aboubakar pede a JS para verificar o VAR. Segundo as regras, o jogador do porto deveria ter sido advertido com um cartão amarelo. Acham que foi? Aboubakar: 1V+ 1A.

Na 2ª parte logo ao minuto 46:
Oliveira volta a entrar por trás no pé de Cervi... Falta assinalada e mais nada por parte de JS. Oliveira: 3A. Volto a repetir: Para um jogador actuar desta forma é porque sabia que...

Minuto 48:
De novo Oliveira... Sem capacidade para travar Cervi, o médio do porto volta a atingir sem escrúpulos, sem bola e por trás o extremo do Benfica. JS mantém a coerência... Marca falta e poupa o médio do porto... Oliveira: 4A... Expulso duas vezes, olé!

Minuto 51:
Tudo a descoberto: Contra ataque perigoso onde Jonas é empurrado e pisado propositadamente por alguém que é intocável... Filipe: 2V! Inacreditável...

Minuto 54:
De novo Filipe... Não vai à bola e pontapeia Jonas por trás à entrada da grande área. JS hesita mas sabe que o os corredores daquele estádio. Não assinala nada. Filipe: 2V + 1A.

Minuto 61:
Octávio simula uma queda e vê cartão amarelo 😄🎇.

Eu até poderia continuar com este artista... Vamos a isso, minuto 71
Varela chega primeiro à bola a agarra-a de forma segura! Que faz Octávio? Esquiva-se de modo a não colocar em causa a integridade física do Guarda Redes do Benfica - colega de profissão? Está bem esta... Espeta-lhe uma pisadela. Cartão? Dream on até porque...

Minuto 72:
Octávio... O actor! Entra a matar às pernas de Krovinovic. DE FRENTE. Falta... Vermelho? Nem amarelo porque... Octávio: 2A no mínimo/3A no critério de JS para o Benfica!

Minuto 78:
Telles... Ai... Mão na bola... Amarelo? Deve ser deve. Telles: 2A. o que dá/daria...

RV tinha alterado algumas peças no xadrez  da equipa que já dava a ideia de que iria aproveitar os 10 minutos finais para procurar o golo com mais objectividade mas JS - muito criterioso com o Benfica - tal não permitiu.

Ao minuto 80 amarelou Zivkovic supostamente por impedir a marcação de um livre. Como já escrevi, a sportv não apresenta imagens com a duração suficiente para poder aquilatar o que verdadeiramente se passou pelo que desconfio que JS usou o seu critério peculiar com os jogadores do Benfica.

Depois, ao minuto 82:
É impossível compreender a decisão de JS. Face ao critério que aplicou aos jogadores do seu clube, só deveria ter assinalado a respectiva falta. Não... Claro que não! Zivkovic foi expulso e:
Empurrado ostensivamente por Filipe...

Minuto 90:
Certo que Tiago Pinto não deveria ter feito aquilo mas lá está - o critério de JS voltou a aparecer: Expulsão o director do Benfica e deixa o jogador do porto em campo. Não há melhor termo do que licence to kill, para descrever a actuação de JS nesta partida.

Claro que num clima destes​ onde tudo é permitido aos azuis e brancos, mais qualquer coisa iria acontecer,
Tal o desnorte por o tempo se esfumar e o porto não conseguir vencer o Benfica! Não se esqueçam da pura invasão que o banco de suplentes do Benfica sofreu neste momento. Quase todo o banco de suplentes do porto correu ali para cima. Isso não dá lugar a sanções?

Compreendo quem pensa que foi bom sobreviver a esta partida com um empate. Não compreendo quem pensa que o Benfica levou um banho de bola. Talvez um banho de porrada?

Façam o vosso exercício mental. Se tiverem paciência para isso. Quantos vermelhos fazendo contas por alto? Digam lá se não chegam à conclusão de que houve 2 pesos e 2as medidas na actuação do Sd JS?

Defendam o vosso clube Benfiquistas. Não se deixem ficar para trás. Levantem a cabeça e continuem no vosso apoio pois a conquista do 5º Campeonato consecutivo é possível. Espero que este artigo vos possa ajudar.

Nota: Agradeço à página Arquivos do Pôncio pela ajuda da linha do tempo. O artigo pode sofrer alterações claro.

PS: Com a onda de agressões do passado fim de semana noutros campos. Será que o governo/presidência não deveriam intervir? Ou o futebol serve para distrair a população enquanto quem governa... Desgoverna?

E Pluribus UNUM!

10 comentários:

  1. SEM DUVIDA QUE SAO JOGADAS QUE NAO TIVERAM SANÇOES DISCIPLINARES,EU VE NA ALTURA A FALTA DE CLASSE DESTE ARBITRO EM NAO TER MEDO PERANTE ESTA GENTALHA VERGONHOSA DA QUAL NAO TIVERAM MAIS QUE AQUILO QUE MEREÇEM EMBORA PARA MIM ERA A DERROTA.

    ResponderEliminar
  2. Foi um regabofe de traulitada. E depois ainda têm a lata de dizer que foram prejudicados. Para eles, para todos os dragartos anti-benfiquistas primários, o meu desprezo: vão levar nas nalgas.
    Os Benfiquistas têm de estar unidos, para fazermos frente à irmandade filha-da-putista dragarta que nos tenta deitar abaixo. Unidos, conseguiremos o penta, iremos gritar de alegria para o Marquês pelo quinto ano consecutivo e teremos o prazer de os ver de focinhos a roçar o pó.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Unidos... Muito unidos e avisados.

      Saudações TETRAGloriosas

      Eliminar
    2. No poó???vão comer é merda!!!vão ser 8 seguidos!carrega glorioso,para sempre no meu coração.

      Eliminar
  3. A intimidação e violência à lá porto está de volta, porque os árbitros têm medo, afinal são humanos. Admira-me que o nosso treinador na conferencia imprensa não se tenha referido ao critério disciplinar do árbitro a começar pelo Filipe aos 12m. Costuma dizer-se que quem cala consente e isso é mau para o benfica pois tem mais impacto as palavras do treinador do que os blogues que só os adeptos leem.

    ResponderEliminar
  4. O empate foi justo !
    A equipa do porto ,nunca pensou que o Benfica jogaria assim no,dragão. Saudações para todos os benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que se viu na partida, sim... Parece um resultado justo.

      Se... ;)

      Saudações TETRAGloriosas.

      Eliminar
  5. eu gostava de enviar isto para ums amigos portistas mas nao sei como alguem me diga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando, é só copiar isto:

      http://aminhachama.blogspot.pt/2017/12/chega-de-palhacadas-e-de-violencia.html

      E enviar

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo