sábado, 25 de fevereiro de 2017

2016-2017 23ªJ: SL Benfica 3 Chaves 1

Mais uma grande partida de futebol mais uma vitória do Benfica... Inteiramente justa por sinal!
Mas, parece haver muitas vezes um mas, o Benfica apresentou-se mais uma vez transparente ao seu adversário! Parece que os nossos adversários trazem sempre a lição bem estudada o que deriva do facto de as harmonias do conjunto estarem ainda em desenvolvimento (conseguir harmonias no onze de uma equipa é por vezes mais rápido quando o grupo de trabalho não é assolado sistematicamente por lesões). Depois, temos jogadores que acusam o excesso de jogos tornando-se presas fáceis para os adversários.

Ontem, um Chaves cheio de intencionalidade ofensiva, colocou tudo isso a nu realizando uma partida corajosa e bastante agradável. Foi notória a falta de frescura por parte do Benfica e quando a equipa tinha de baixar ritmos e diminuir a pressão ao adversário, o Chaves chegava muito depressa e com algum perigo à baliza de Ederson. Felizmente que o Chaves tem um conjunto muito bom e solidário mas não tão boa qualidade nas posições de finalização!

O Benfica tem tudo isso e o resultado acaba por traduzir essa equação na perfeição.

A primeira parte do Benfica foi de mediana qualidade. Deixou muito a desejar em termos defensivos... Podemos comparar o alinhamento base da presente época com o da época passada - e jamais quero afirmar que a equipa é inferior à de 2015/2016: Gaitan... Além de ser um mágico, defendia muito bem. Na direita Pizzi fazia o mesmo e ao meio tínhamos Renato e Fejsa. Até Janeiro ainda tivemos Guedes que era uma força de bloqueio tremendo aos adversários quando estes saíam com a bola! Em Fevereiro de 2017, o Benfica tem ainda de lidar com lesões e encontrar um modo de se reconstruir sistematicamente!

Os equilíbrios entre jogadores e sectores são deste modo anulados e reconstruidos o que cria interrupções ao processo global e por consequência, causa o aparecimento de exibições muito intermitentes frente a equipas com sangue na guelra... Como mais uma vez foi o caso da partida de ontem...

No entanto, se os elogios ao Chaves são válidos e justos, é muito injusto fechar os olhos à exibição ofensiva do Benfica. Não podemos esquecer que a frente de ataque foi muito perdulária... E mesmo assim marcou 3 golos, o que foi manifestamente pouco para tanta produção...

Notas aos jogadores.
Ederson 8: Excelente exibição. No golo, nada podia fazer mas antes ainda safou a equipa de se ver a perder por 0-1. Na segunda parte evitou o 1-2 e ainda fez a defesa da noite...
Nelson 8: Mais um jogo de grande intensidade. Duas assistências... É um perigo constante e vai agora descansar que bem necessita.
Luisão 6: Um jogo que pareceu difícil porque o Chaves jogou muito pelo chão.
Lindelof 6: Atento.
Eliseu 6: Foi comido algumas vezes na parte final da partida... Sei que é impossível ter olhos nas costas mas... A sorte que teve ontem não dura para sempre.
Samaris 6: Nota deve-se ao passe para Nelson no lance do segundo golo... E ao outro passe para Mitroglou marcar o terceiro. Mas o grego teve dificuldades. Com tanto pragmatismo a desmarcar e a assistir os colegas, não seria talvez melhor testar o André Almeida a 6 e Samaris a 8?
Pizzi 5: Denota os mesmos problemas de sempre. Horta... O que se passa com ele? Pizzi, que é muito previsível, necessita de descansar.
Salvio 5: Não foi um bom dia para o extremo argentino. Quase nada resultou.
Zikovic 6: Quase 7. Subiu e de que maneira na segunda parte.
Rafa 6: Muito melhor na segunda parte. Marcou o segundo golo pelo Benfica. Tem de melhorar a sua forma de defender.
Mitroglou 8: Mais uma grande jogatana do grego. Aquele lance do golo em Braga... Será que abriu uma caixa de Pandora? O grego parece ter dotes técnicos que não se julgava alguma vez ter. Marcou dois golos...
Os suplentes utilizados:
Jonas 5: Por acaso, no final fiquei com a ideia de que até poderia ter sido poupado de forma a não se aleijar. O mágico brasileiro tentou mas aparentou não ter pernas.
Filipe 4: Nada de assinalar. O brasileiro hoje foi para defender.
Cervi 1: Na tabela que faço das notas, Cervi não irá figurar pois seria injusto uma vez que entrou para quebrar o ritmo de jogo.

Falta o árbitro Nuno Almeida. Muito má arbitragem, estragou logo a sua exibição aos seis minutos quando não expulsou Fábio Martins...
Esse lance assombrou-o durante toda a partida. Faltas e mais faltas para amarelo e nada.
Muito bem no amarelo a Nelson 😅😅😅.

Benfiquistas, não parece haver nada no lance do primeiro golo de Mitroglou. Se repararem no lance do segundo golo do Grego, há um central que não aguenta medir forças com Mitro e cai... É o mesmo central que aparece a cair no tal despique que antecedeu o primeiro golo da partida... Agarram-se mutuamente e o Grego prossegue, o defesa escolhe cair:
Todos os jornais, através de um pedido expresso do inútil que chefia agora o departamento de comunicação do porto-clube, acabaram por descobrir um penálti contra o Benfica. Não gosto de fechar os olhos e por isso aqui fica o tal lance para o qual peço a vossa ajuda caros leitores:
É um lance que não tem interferência na jogada certo? Deveria o árbitro ter assinalado grande penalidade na mesma? Assinalar grande penalidade não faz sentido nenhum a não ser que fosse uma agressão... Estarei errado?

É que se querem ir por essa via, eu apresento esta repetição do lance do segundo golo do Benfica:
Ó Francisco, o Mitroglou é agarrado e depois puxado... A bola passa e Rafa marca. Deveria o árbitro ter assinalado grande penalidade meu grande inútil?

Valha-nos que quer o Record quer A Bola concordam no facto que ficou o vermelho directo por mostrar ao Fábio neste lance:
Até porque no Porto, este lance não aconteceu. Se assim tivesse sido, todo o jogo mudava... Mas vai ser difícil ver o Benfica jogar contra adversários em inferioridade numérica esta época, é que os árbitros e respectivos fiscais têm as suas indicações para não expulsar jogadores adversários do Benfica

Algumas das fotos da partida de ontem:
53 810...


E Pluribus UNUM!

PS: A vida é uma maravilhosa simbiose de vários items... Uma das suas regras é a sua constante mutação! Eu não não fujo a essa regra. No momento em que este espaço completa 5 anos, não me despeço mas já não tenho o tempo que tive até agora.

Na página que tenho no Facebook, não me peçam amizade. Se o quiserem, selecionem SEGUIR!

Defendam sempre o vosso clube... Somos o 12º Jogador, e que jogador!
Até à próxima.

9 comentários:

  1. Parabéns pelos 5 anos, Minha Chama! Continua, não desistas... há que enaltecer o Glorioso e os seus feitos! Fica bem, abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desistir penso que não.

      Mas as coisas vão ser diferentes. Há muitos blogues que fazem bem o trabalho de defender o Benfica.

      Saudações TRIGloriosas

      Eliminar
  2. Mais uma vitória. Mesmo estando piores que o ano passado, o campeonato devia estar resolvido... enfim...

    Mais uma expulsão (perdoada) aos adversários do Benfica. Vale tudo...

    ResponderEliminar
  3. Um pouco passiva e perdulária na primeira parte. Sem o Gonçalo a vir buscar jogo faz falta o Sálvio inspirado, o rafa com eficácia e ainda o grimaldo na esquerda, valha-nos o mitro que está a surpreender.
    Parabéns pelos 5 anos continue pela defesa do nosso Benfica.
    Saudações gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está garantido que irei continuar a ver os jogos do Benfica!

      Saudações TRIGloriosas

      Eliminar
  4. Parabéns pelos 5 anos! Certo que há muitos blogues a defender o Benfica, mas o trabalho detalhado sobre os jogos que aqui fazes é único.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Come tempo e dá muito trabalho não remunerado.

      A vida segue

      Saudações TRIGloriosas

      Eliminar
  5. Os meus parabéns a quem mesmo não conhecendo muito estimo, porque padece do mesmo mal do que eu um amor que não se explica por um clube sem igual no mundo.
    Este Blog destaca-se pelos demais no universo Benfiquista, uma vez que de forma ordeira e correcta aborda todos os temas do clube e respeita a sua história, acima de tudo respira os valores do clube, como a humildade, o respeito pelo seu semelhante e nunca esquecer que para sermos os que somos hoje, temos que todos os dias respeitar quem envergou e honrou as nossas cores com humildade, respeito, sacrifício e honra!

    Os meus parabéns ao ser humano que perde, horas, dias e meses até chegarem a anos da sua vida a retractar e acompanhar a estória deste glorioso clube.

    O maior valor de qualquer clube, empresa pública ou privada é o factor humano, são eles os verdadeiros transmissores do bom e mau no que sejá na via, o meu bem haja!

    Ass:Madskinn/ Redskin e outros que mais heterónimos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço as palavras Madskinn.

      Tudo é uma incógnita mas como já escrevi, ver os jogos do Benfica está mais do que garantido ;-))))

      Fazer textos sobre os jogos também mas mais curtos talvez

      Examinar os outros... À 22ª jornada penso que está tudo quase dito! Não sei o que vai ser daqui em diante.

      Penso que o estilo deste blogue não tem muitos seguidores. Mas isso também me permitiu respirar ao longo dos anos. A luta pelo Benfica continua e quem sabe se não aparecem mais e melhores blogues e bloguers?

      Gostava imenso de continuar mas o que ganho não ajuda a pagar o preço da Internet ;-)))

      Saudações TRIGloriosas

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo