segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Jornada 19: Porto Levado Ao Colo?

É o que parece após ter visto as imagens do estoril-porto... Que foi arbitrado pelo adepto Manuel Oliveira!
Na véspera de um porto-sporting (e falta disputar o setúbal-Benfica que...), era demasiado evidente que o porto-clube não poderia perder pontos e nem ter jogadores afastados de forma a defrontar os amigos de alvalade com todos os jogadores disponíveis e pelo menos com os mesmos pontos de distância (e falta disputar o setúbal-Benfica que...).

Pelo que reparei, a primeira parte deste jogo foi insossa. Com 45 minutos para jogar, as forças uniram-se todas para abater o estoril e a coisa começou fora do relvado... Atrás da baliza do estoril onde...
O aviso aos jogadores do estoril (e talvez ao árbitro?) estava feito... Comparando com a celeridade com que RV foi castigado, qual será o castigo que o CD da FPF vai aplicar ao porto-clube? O próximo jogo à porta fechada? Claro que não, será só uma multa até porque a integridade física - até a do árbitro - foi colocada em perigo mas não morreu ninguém...

Feito o aviso, até o médio do porto andré deu a dica ao manuel:
Uma grande cumplicidade entre adeptos do mesmo clube!

A segunda parte começou e o porto, como era de esperar, entrou mais afoito. Aos 52 minutos, herrera faz a primeira agressão:
Amarelo? Pois... 4 minutos depois, andré agarra, puxa (parece que acaba a perseguição com um murro?) e pontapeia um adversário:
Aquele ombro amigo do árbitro manuel foi de grande utilidade pois nem amarelo levou... O manuel tinha, parece-me, a lição bem estudada! Faltas perto da grande área do seu clube nada:
E o tempo ia passando na Amoreira e o porto népia! Aos 70 minutos é anulada uma jogada de ataque ao porto por fora de jogo:
Decisão correcta do auxiliar que o manuel árbitro teve de assinalar mas o copo estava a ficar perigosamente cheio e os adeptos do porto decidiram intervir pela segunda vez para chamar a atenção ao seu colega-adepto-árbitro:
Era tempo de todos unirem forças de forma a o porto não perder pontos, e o manuel apenas fez o que tinha de fazer:
Nem falta, nem amarelo e este jogador do estoril teve de sair após o lance porque deslocou o ombro! Era o minuto 74... Cada vez menos tempo para jogar...

Minuto 75: O andré que já nem deveria estar em campo, faz isto:
Agarra e pontapeia... Sim, viu o amarelo que deveria ser, pelo menos, o segundo... E como a história do jogo teria sido diferente!

Cada vez menos tempo para o final... O árbitro, com tem sido habitual nos últimos jogos do porto, decide então assumir as rédeas do jogo por completo: "Se eles não conseguem, tenho de ser eu"!
Aqui vos digo que vendo as imagens à velocidade normal, poderia compreender a decisão do árbitro. O problema é que esta decisão é um dejá-vu tão recorrente que:
Está Moreira a chegar com as luvas e o avançado do porto já em queda. Isto é muito treino caros leitores... Fosse outro quem estivesse a arbitrar e até compreenderia o engano mas... Mas o trabalho não estava completo e:
É um absurdo! o jogador do estoril levanta o braço e como está entre a bola e o jogador do porto, protege a trajectória da bola para que esta saia... Houve contacto? Sim, braço com ombro. O jogador do porto é que faz todo o teatro agarrando-se à cara. O árbitro, de rédeas na mão, fez o que o seu coração de dragão lhe disse: expulsão...

Pena que a sport tv não tenha mostrado uma repetição deste ângulo:
Porque talvez se visse que foi tudo correcto por parte do jogador do estoril e mais uma brilhante encenação por parte dum actor do porto.

Ao minuto 91, tempo para mais uma chapada e um pontapé:
O maxi usa a mão e o danilo as botas... Cartões nada mas valeu a falta que até resultou em golo do estoril...

Findava o jogo, tudo tinha terminado bem como planeado:
Mas... Ainda não acabou caros leitores. Estas foram as palavras do treinador do estoril que ficaram nos ouvidos:
A que se referia Carmona? Dei uma olhada e deixo-vos dois lances para que tirem as vossas conclusões:
Este ocorreu ao minuto 52 (0-0). O empurrão de herrera é evidente mas aceito que se discuta a intensidade. Este lance é também muito parecido com um lance em que o avançado do porto é agarrado na grande área do Estoril - 4 minutos depois. A única diferença é que um se mantém em pé e o outro joga-se para o relvado. Quase que parece que ficou ela-por-ela...

O outro lance é este:
E aqui a coisa já pia de outra maneira... Primeiro é marcano que empurra um jogador do estoril de forma ostensiva e depois o novo jorge costa que faz jogo perigoso colocando as chuteiras na cara de outro jogador do estoril... Dois em um... Nada assinalado e estava 0-1, como poderia ter sido diferente o final da partida...

Três pontos e zero jogadores expulsos. Corre bem a vida ao porto:
Isto depois de os adeptos daquele clube terem entrado em acção no início do mês. Assim, até parece fácil certo caro presidente do Benfica LFV?

Hoje à noite em Setúbal, temos João Pinheiro a arbitrar o Setúbal-Benfica. É um árbitro de Braga que teve coragem para não assinalar penálti neste teatro:
Espero que Pinheiro não se torne num miguel:
PS1: entretanto em Setúbal...
Curiosa a reacção do sporting... Em vez de repudiarem, ainda vêm ameaçar o visado! Do melhor... E parece ser este o caminho para o porto e o sporting, ou para o futebol sporting do porto... Ameaçar de morte! Está a dar resultado e as autoridades a ver a banda passar...

PS2: O Benfica perdeu um grande adepto. E eu perdi um grande amigo de infância/adolescência. O tempo passa mas não te esqueci HSS. Saudações TRIGloriosas!

E Pluribus UNUM

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó anonimo... Se eu tenho coragem?

      Diz quem és e apresenta factos. Se tiveres cabeça, lê os artigos sobre os jogos a que te referes.

      STG

      Eliminar
  2. Meus amigos chegou a hora da indignação sem máscaras."CHEGA"Quando pensamos que o BENFICA,está vacinado contra a máfia do futebol português não está.Temos a mania que é só preciso jogar bem,enquanto outros trabalham nos bastidores.Não jogamos bem em Setubal é verdade,mas no ultimo segundo do jogo não marcaram um penalti a nosso favor.Temos que mandar os NO NAME ao centro de estágio dos árbitros?Este país do futebol é feito de fruta,quem se armar em defensor de um futebol mais correcto é comido de "cebolada"...NO NAME..ao centro de estágio dos árbitros quanto antes.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo