terça-feira, 31 de janeiro de 2017

2016-2017 19ªJ: V. Setúbal 1 SL Benfica 0

Espero bem que tenha sido o fundo do poço para este Benfica 2016/2017!
Esta afirmação, quando direccionada para uma equipa que lidera o seu respectivo campeonato, mais não significa do que um Basta! Já chega!

Há que analisar tudo de fio a pavio... A verdade é que o Benfica tem tido uma sequência tremenda de jogos onde os seus adversários têm também jogado nos seus limites  e dificultado a tarefa do Benfica ao máximo... Ainda bem porque assim quem ganha é o desporto em si! Felizmente para o futebol, o Benfica não conta com a ajuda de terceiros, conta sim com a oposição de segundos (os seus adversários em campo), terceiros (trios de arbitragem) e outros apêndices. Um conjunto de jogadores (plantel) nunca são uma máquina e não duram sempre... Este é o momento em que é por demais perceptível que a máquina está esgotada e necessita de revisão.

Aqui, entra a equipa técnica liderada por RV.

Analisar os últimos jogos do Benfica? Tarefa árdua... A saída de Gonçalo Guedes abalou a harmonia do conjunto e apercebo-me que é um eco da saída de Renato Sanches. Tentem imaginar o Gonçalo e o Renato ainda a jogar no Benfica... A tremenda pressão ao adversário e dinâmica que eles empregavam à equipa... Neste momento não temos isso! Temos um conjunto mais macio que permite muito ao adversário.

Não! Não estou a chorar pela saída dos referidos dois jogadores. Estou sim chateado por ainda não ter sido conseguida uma substituição de pelo menos um deles. Estou chateado porque a ambientação a novos contextos por parte dos novos jogadores não se pode fazer à velocidade da luz. Estou também chateado porque...

Temos Nelson, Almeida e Fejsa no limite, Pizzi estoirado, 4 extremos (Salvio, Carrilo, Cervi e Zivkovic) que, podem atacar muito bem mas não são capazes de ajudar a defender com deveriam (manter hatrmonias defensivas), 4 avançados (Jonas, Mitroglou, Rafa e Raul) cuja época tem sido tão intermitente (lesões) que não conseguem empreender ritmo ao ataque da equipa (ontem houveram 20 remates/6 à baliza/0 nas redes)... E não acertam nem metade dos remates - que talvez seja a principal causa de termos de falar, no fim, no trabalho do árbitro...

Temos também Grimaldo e Horta lesionados. Umas outras segundas opções que não correspondem... Tudo isto é explosivo e ou funciona - se as bolas entrarem - ou rebenta! Ontem rebentou e urge que a equipa técnica altere o plano de treinos para alguns jogadores. Manutenção física! Neste momento é imperioso... Explorar outras opções?

O Setúbal, ontem, fez o que tinha a fazer durante toda a partida.
O Benfica ganhou em tudo excepto... 

Notas... a doer.

Ederson 5: Até acabou por ser o melhor... Quase defendia o remate que deu o único golo da partida!
Nelson 4: Está gasto. Não esmoreças miúdo!
Luisão 4: Pode ter culpa no golo do Setúbal mas tentou marcar.
Lindelof 3: É uma chatice resumir uma nota a um lance em que deveria ter feito mais.
Almeida 2: Não... Esta época as coisas não correm bem para os lados dele. Com Gaitán, as coisas eram mais fáceis porque o mago argentino sabia o que fazer. Cervi e/ou Zivkovic estão ainda a aprender.
Fejsa 5: Nos arames... Mas mesmo assim consegue nivelar aquele meio campo.
Pizzi 3: Muito mau. Não é o jogador ideal para aquela posição mas em condições físicas normais, consegue desequilibrar. Ontem, nem pernas, nem arte, nem nada! No início da segunda parte, fez uma falta idiota e acabou por se aleijar ficando em campo como um ponto quase morto! Necessita de descansar. Necessita que a equipa se esqueça que ele manda naquilo pois tudo se tornou fácil de anular.
Cervi 3: Poderia ter marcado logo a abrir. O jogo seria diferente. Depois eclipsou-se.
Zivkovic 4: Não jogou a primeira parte mas depois, na sua posição à esquerda, apareceu. Tem sangue na guelra.
Jonas 3: Um espectro! talvez já não tenha idade para fazer o que o Guedes fazia! Está sem gás... Dois/três remates de pólvora seca.
Mitroglou 4: Melhor na segunda parte quando o Benfica teve extremos para colocarem a bola na grande área.
Rafa 3:...
Carrillo 3: Mexeu um pouco com a partida. Um dos casos da partida deveu-se a ele.
Jovic 1: Nem dei por ele.

O árbitro? O Benfica merecia ter perdido a partida só por culpa própria. É uma pena que este rapaz tenha querido repartir as culpas...
Vermelho directo? Vejam em movimento:
Depois...
Inacreditável este lance... Apitou após o derrube para... Terminar a partida! Fosse a camisola de Carrillo listada (verde na horizontal ou azul na vertical), será que ambos os lances teriam sido assinalados? Bem sei que quem não chora não mama mas o árbitro ajudou os jogadores do Setúbal a impedir quer o Benfica tivesse duas oportunidades de golo. O remate do Mitroglou até poderia ter resultado em golo... O Carrillo, depois da simulação, poderia ter cruzado para um dos 6/7 colegas que estavam dentro da grande área...

Uma pena... As culpas deveriam ser todas imputadas ao Benfica mas os árbitros são parte importante de uma partida de qualquer que seja a modalidade1

Enfim, agora... Esperem... Somos líderes! Temos de vencer o nacional no Domingo. No sábado, jogam as comadres e a ser verdade que o sporting não atirou a toalha ao chão, pode ser que não haja uma paga de favores...

PS: Muito triste o que se passou na chegada do autocarro do Benfica à base. Aqui peço humildes desculpas aos jogadores.
E Pluribus UNUM

16 comentários:

  1. Péssimo jogo, com a equipa sem frescura física. Alem disso, mais um lesionado. Se seguir a média, Jiminez, estará fora durante 1 mês. Contudo á falta de frescura fisica, exige-se mais atitude e empenhamento. Não existem equipas imbatíveis mas sem atitude,é quase estar á espera de ser derrotado.Penso que o 36 já foi, embora matematicamente tudo seja possível, mas dar alento aos adversários directos, põe em risco o 36. Também penso que não houve substituto para o Renato, e houve muito tempo para fazê-lo. A venda do Guedes em plena recta final, é inconcebível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu compreendo que há uma força de varredura contra o Benfica e isso viu-se bem no último lance deste jogo.

      Mas isso é algo com o qual todos contávamos.

      Concordo/entendo tudo o que escreves jORGE, restanos aguardar pelos próximos capítulos

      Saudações TRIGloriosas

      Eliminar
  2. A equipa rebentou fisicamente sem que os retornados de lesões tenham adquirido ritmo: Jonas, Jardel...

    Somos todos benfiquistas, mas aquela malta que apedrejou o autocarro está a mais no SLB!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ghozé, tudo certo... É o que dá o Benfica querer vencer tudo cá em Portugal. Pode até dizer-se que o Benfica poderia ter deixado cair a TdL, colocando jogadores menos utilizados só para ver o que dava durante a fase de grupos de modo a poupar Fejsa, Samaris e Pizzi...

      Em relação à espera ao autocarro do Benfica, nas notícias disseram "presumivelmente adeptos do Benfica"... Bem, não me admirava nada que...

      Saudações TRIGloriosas

      Eliminar
  3. Eu dei mais mérito ao primeiro adversário que nos infligiu a primeira derrota na taça da liga do que demérito ao Benfica, mas após uma análise ponderada neste jogo tenho que ter a noção que é mais demérito da nossa parte porque não ouve uma resposta por parte dos atletas/treinador entraram no jogo apáticos, sem garra, querer vontade de demonstrar que tinha sido um acidente de percurso, o que me preocupa não é o Benfica perder mas sim a forma como perdeu. Existem vários atletas em baixo rendimento, uns porque vêm de lesões e outros porque fizeram jogos a mais.
    Existe uma situação que me deixou perplexo que foi a dispensa do Danilo que deve ter feito no máximo 180 minutos pelo Benfica entrando a espaços e teve tempo para marcar um golo e nunca feito erros de maior, mais me preocupa que essa dispensa foi quando já se sabia que Pizzi estava arrebentado e a bica de cartões, mas resolveu-se dispensar na mesma o atleta para o jogo da taça da Liga, foi um tiro no pé daqueles valentes.
    A muito tempo que venho chamando atenção que o Luisão neste sistema táctico de Rui Vitória está mais exposto a erro, pois com a idade que tem já não tem a mesma capacidade física para andar atrás de putos de 20 anos com tantos metros entre o redes e a defesa. O meio campo smpre tem sido o problema foi-se enzo e andamos a deriva até que surge o puto Renato da formação, vende-se o puto Renato e não se reforça o sector disfarça-se o mal com Pizzi que para mim é um excelente jogador mas para além de não ser um 8, não pode durar uma época inteira com tantas competições que o Benfica está envolvido.
    Aqui o problema é gerado pela direcção do Benfica que não colmatou bem a sáida do REnato, veio Celis que pelos vistos não vai calçar sequer e Danilo também não lhe deram oportunidade e o puto Danilo é bom.

    Já para não falr como aqui foi dito e bem não existe pressão como se fazia quando se perde a bola, como o Guedes juntamente com o Cervi faziam, uma coisa é um atleta a fazer pressão outra são dois, com Mitro e Jonas ganhou-se experiência, mas nas alas ou Carrilo, Zickovik arrepiam caminho e ajudam Cervi ou a nossa linha defensiva ainda nos vai dar ainda mais dores de cabeça.

    Isto não desculpa que após o ruído feito pelos dragões diário e as ameaças feitas pelos mesmos mais os dirigentes do sCP a dizer que o BEnfica andava a ser levado ao colo não esteja a ser cabalmente e acintosamente roubado a descarada e os seus adversários beneficiados. E nem vou falar em penaltis basta olhar para as faltas e comparar a falta de critérios dos jogos dos três grandes.

    Resta ao jogadores do Benfica ao Rui Vitória e a dita estrutura de fazerem meia culpa, olharem bem para o que andaram a fazer e mudarem rapidamente de paradigma, que tenham a humildade de manter o que o x-treinador deixou lá de bom e deitar fora as bazófias dele, porque ate ver nos últimos jogos e nas redes sociais tenho visto mais bazófia da nossa parte do que futebol jogado com pés e cabeça no terreno de jogo, com a mestria de quem sabe o que está a fazer.

    Ass: MAdskinn

    ResponderEliminar
  4. O FUTEBOL PORTUGUÊS A ENTRAR POR CAMINHOS PERIGOSOS,POR CAUSA DE UNS TANTOS CORRUPTOS, GANANCIOSOS, QUE NÃO CONHECEM A PALAVRA"HONESTIDADE".
    DOIS JOVENS SENTADOS NA MESA AO LADO,NO CAFÉ,CONVERSA QUE PASSO A TRANSCREVER:
    “SE UNS PODEM INVADIR O ”CENTRO DE ESTÁGIO DOS ÁRBITROS”,PORQUE NÃO PODEMOS NÓS INVADIR O CONSELHO DE ARBITRAGEM,EM VEZ DE FAZER ESPERAS AO AUTOCARRO DOS NOSSOS,JOGADORES?ESTAMOS A SER COMIDOS DE “CEBOLADA”.


    PS:DEPOIS ADMIREM-SE QUE UM DIA...É PRECISO DIZER BASTA À MÁFIA DO FUTEBOL PORTUGUÊS...ONDE ANDA A POLÍCIA?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mikos, espero não chegar a tal. Quem lá está, foi eleito...

      Saudações TRIGloriosas

      Eliminar
    2. Contra os estatutos, feitos por ele ainda por cima...

      Eliminar
  5. Têm a certeza que foram benfiquistas os que esperaram a equipa no Seixal? Não custa a crer que os mesmos que gritaram pelo Benfica no minuto 72 no 0x3 contra as osgas, sejam os mesmos que fizeram isso? Alguém esqueceu os infiltrados verdes do Marquês em 2015?

    ResponderEliminar
  6. Temos vários problemas que foram sendo mascarados ao longo do tempo.
    1ºproblema-Dupla centrais. Adoro o Luisão sempre foi um dos meus idolos mas o tempo passa por todos e na minha opinião a presença do Luisão em campo já não se justifica e com isso arrasta outro problema é que o Lindelof joga muito melhor do lado direito da defesa do que do lado esquerdo.
    2ºproblema-Lesões, azar ou não este ano tem sido demais principalmente o lado esquerdo da defesa, não se nota tanto quando o Benfica se coloca em vantagem mas quando se coloca em desvantagem vem logo ao de cima a falta de profundidade no jogo de André Almeida
    3ºproblema-Lesão de Jonas, neste momento o Jonas está a fazer a pré época e isso retira ao Benfica inteligencia posicional
    4ºproblema- Venda de Gonçalo Guedes, temo que tenha sido uma grande asneira, porque Gonçalo dava ao Benfica uma coisa que neste momento não há que é pressão na saída de bola do adversário
    5ºproblema-Falta um 8 clássico, um jogador que varra todo o meio-campo e que deixe Feijsa mais posicional para fazer só aquilo que muito bem faz, Pizzi não é esse jogador, é muito bom técnicamente mas falta-lhe agressividade e intensidade
    6ºproblema-Rafa, nota-se que o peso da camisola e dos 16 milhôes estão a afetar o rendimento do jogador
    Todos estes problemas estou a vê-los mesmo quando ganhavamos, não são de agora, estão a vir ao de cima porque o Benfica nos ultimos jogos tem estado constantemente em desvantagem e os adversários fecham-se mais e isso torna-nos uma equipa previsivel sem capacidade de acelerar o jogo e com pouca agressividade no meio, tirando Feijsa mas que não chega a todas e desgastasse muito, por isso e nesta fase mais dificil e devido ás ausências acho que deveriamos alinhar da seguinte forma:
    Ederson
    Nelson Semedo Lindelof Jardel André Almeida

    Feijsa
    Salvio Pizzi Filipe Augusto Zivkovic

    Mitroglou

    ResponderEliminar
  7. Saudações a todos os benfiquistas! De facto o Benfica foi bem derrotado sem atitude nenhuma difícil explicar o que se passou a equipa estava apática. Como benfiquista sei que não temos um futebol exuberante tal como gostaríamos mas teêm sido uma equipa estável. Poderemos dizer que vendemos muitos jogadores são tudo especulações para explicar o que está a acontecer. Fomos iluminados da taça da liga depois perdemos agora com o Setúbal. Quero acreditar que isto tenha sido uma má fase. Mais foi realmente lamentável o que fizeram au autocarro ,isso e precisamente ,o que o porto quer e o Sporting. Como benfiquista vou acretitar e dar apoio . estamos em primeiro lugar ainda. A que apoiar a equipa para, vencermos o campeonato e ficarmos bem classificados na champions . estou de acordo com a publicação. E vamos conseguir vencer o campeonato. Viva o benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não diria especulações Rui... Há alguns factos que me parecem óbvios- mas como escrevi, infelizmente a aprendizagem não se faz em dois dias.

      Saudações TRIGloriosas

      Eliminar
    2. Sim de facto são factos que parecem óbvios.por isso que leio os teus blogs que são os que mais correspondem com, o que se passa com o Benfica. Na minha opinião se Luís Vieira compri se com o ,que disse não venderiamos tantos jogadores e estaríamos com uma grande equipa . mas isso ultrapasa- me assuntos financeiros mudam de um momento para o outro. Espero que Sporting vença não vai resolver tudo ainda a muito campeonato mas inverte a situação da classificação .claro que o Benfica teêm que vencer os seus jogos para tirar partido disso. Viva o Benfica.

      Eliminar
    3. Esse assunto do assuntos financeiros é para mim um mistério - ou talvez não...

      Há já algum tempo que tenho tentado distanciar-me de os comentar Rui. Consome-me a alma! É uma chatice! Há outros factos que são fáceis de analisar (a ascensão de LFV) mas neste momento... Neste momento o Benfica vai vencendo provas e o passivo...

      Saudações TRIGloriosas

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo