segunda-feira, 8 de agosto de 2016

STCO 2016: SL Benfica 3 Sp Braga 0

Um jogo deste calibre logo a abrir a época... Muito bom para o treinador do Benfica ver em que estado estão as coisas com o plantel, deste modo não tem como não continuar o trabalho de reparação e aperfeiçoamento... Certo caro RV?
Ontem, o Benfica mostrou o quanto trabalho há ainda pela frente até chegar a um patamar mais equilibrado ou harmonioso. Felizmente que isto é algo que acontece a todas as equipas.

RV escolheu  onze que era esperado e não há muito a dizer sobre isso a não ser que gostaria de ver Sálvio e Cervi a jogar de início...
Começo avassalador que permitiu ao Benfica adiantar-se cedo no marcador pelo argentino Cervi. Penso que foi evidente que o Braga nem soube o que lhe caiu em cima naqueles quinze minutos: Muita velocidade - assertividade no passe mas tudo acabava com o remate final a sair algo desastrado.

Certo que o Benfica teve de baixar o ritmo e nesse momento o Braga pode libertar-se das amarras que o Benfica lhe tinha imposto. Durante a segunda metade da primeira parte e grande parte da segunda metade, o Braga foi uma senhora equipa e colocou a nu, algumas lacunas que penso que serão fáceis a RV de solucionar com mais uns meses de treino.

Numa altura em que se percebia que poderia ser o Braga a empatar em vez de ser o Benfica a ampliar, Jonas (a passe de Pizzi) mata a partida para uns minutos mais tarde ser o próprio Pizzi a fechar a contagem com um belíssimo chapéu.

O Benfica ganhava a sua sexta STCO e com um resultado tão límpido... Não há muito que refutar!

Em termos individuais, e a imagem seguinte não mostra os meus jogadores favoritos pois estamos em inicio de época:
Temos um problema com Jonas... Tenham calma que estou a exagerar de propósito :-)))) A verdade é que o nosso artilheiro ainda não está na forma ideal, chegou tarde e não tem vinte anos. O problema, para os adversários, é que possui um instinto e uma qualidade técnica que conseguem por vezes disfarçar esse défice de ritmo.

Mas ontem, com um Jonas cheio de vontade mas ainda um bocadito perro, quem pagou a fava foi Mitroglou! O André, novo nestas andanças, também pagou até porque está a conhecer os cantos à casa... Fejsa também pagou porque teve de andar a fazer quilómetros a mais... Uma bola de neve que o Braga tentou aproveitar mas não conseguiu materializar.

Gostei da envolvência atacante da equipa. Foi de uma qualidade efervescente! Claro que aqueles calafrios que a equipa provocou  aos adeptos a defender foram maus demais. Talvez pudesse não ter sido tão contundente mas escrevi no FB que há já algum tempo que não via tanta idiotice no Benfica a defender... Não foi nada bom e o Braga, a ter conseguido marcar, poderia pelo menos ter levado a partida para um prolongamento que até aos setenta e cinco minutos seria justo!

Daí que queira deixar umas palavras para RV: Caro timoneiro, quando o Benfica joga com defesas laterais tão propensos a atacar (e eu gosto quando isso acontece), dá a ideia de que o corpo central da defesa do Benfica - centrais + nº 6 - tem de ser mais rápido a enquadrar-se para o caso de o adversário conseguir recuperar uma bola e ser rápido a contra atacar... Concorda caro RV? E isso é uma chatice que espero que mais umas semanas de treino venham a melhorar (André Horta e Pizzi incluídos). Já agora, as duas últimas alterações poderia ter acontecido mais cedo...

Umas palavras para Pizzi: Penso que fez uns primeiros setenta e cinco minutos algo modestos. Circulação de bola mediana, preenchimento de espaços razoável mas estragou algumas jogadas de ataque com opções erradas... E desamparou algumas vezes o lado direito da defesa do Benfica uma vez que o Nelson estava com a vontade toda de atacar! Mas eis que acabava quase por ser mais importante do que Júlio César! Fez uma assistência perfeita e um golo magnífico... Que hipóteses tem um extremo excelência como Sálvio face a isto?

Os três golaços do Benfica:
Que traduzem uma vitória mais do que justa frente a um adversário forte que certamente vai ser uma dor de cabeça para os três candidatos ao título. O índice de concretização também reflecte qualidade...

Quanto ao capela que arbitrou... Nem sei o que vos diga...

Começo pelo jogador do Braga Pedro Santos que se fartou de arrear e... Nada de cartões! Talvez tenham existido algumas faltas por assinalar para ambos os lados mas o mais impressionante são estes dois lances:
Será isto é uma amostra do que somos capazes de vir a assistir esta nova época?

PS1: Claro que deixo os meus parabéns a RV (e sua equipa técnica).
O nosso treinador já conquistou tudo o que há para conquistar em Portugal, agora resta aumentar o pecúlio de forma exponencial.

PS2: Para o chorão do Peseiro, deixo-lhe umas declarações que proferiu há uns meses atrás numa partida com algumas, repito ALGUMAS, semelhanças com a de ontem em Aveiro:
Ó José (e isto também vale para a equipa representativa do sporting clube de Portugal que alinhou pela TVI)... Talvez não sejas/sejam gajo/s para isto:
PS3: Começou a romaria...
PS4: Em Tondela (Fotos do Red Pass)...
E Pluribus UNUM

3 comentários:

  1. Desculpa lá mas quando escreves " Que hipóteses tem um extremo excelência como Sálvio face a isto?", deves estar a brincar.
    O Sálvio, salvo lesões, é incomparavelmente melhor que o Pizzi em todos os aspectos do jogo!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que com RV vai ter algumas dificuldades...

      Perfeito Correia, eu entendo o que escreves mas não creio que terás compreendido o que escrevi e o que tenho escrito sobre Sálvio. Para mim, ele é um desperdício no banco. Aliás, quando escrevo "Que hipóteses tem um extremo excelência como Sálvio face a isto?", é um lamento em ver o argentino sentado.

      Veremos o que se vai poassar e a época é longa. Mas confio em ir ver muitas vezes o Sálvio a estraçalhar os flancos esquerdos adversários

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo