quarta-feira, 25 de maio de 2016

Benficar Parte 1

No início desta última caminhada, ainda se viam bandeiras/tarjas com a cor preta por onde quer que o Benfica pousasse. Sinal de pensamentos mais obscuros em relação ao que se passou com a equipa de futebol e aos primeiros resultados?

É uma incógnita. A verdade é que houve um blogue que reparou nesse pormenor e alertou para o facto de as cores do Benfica serem o vermelho (predominante) e o branco.
Compreendi a mensagem e concordei que a energia positiva deveria ser transmitida pela beleza que é a combinação entre o vermelho e o branco:
Isso foi sendo conseguido com o passar das jornadas... E que lindo foi ver a beleza desta conjugação de cores com tantas pessoas...
Que coisa fantástica... Mas para o Benfica, que
em muitos aspectos, ter a Catedral pujante de mística, fervor e apoio do seu lado... Foi também preponderante no caminho de recuperação...

A Catedral que acordava ali em Lisboa
Em paz...
E em rejúbilo por estar transbordante de Benfiquismo. E os jogadores toparam...
Falta falar do planeta Terra...
Tudo isto, em conjunto com o trabalho realizado pela equipa técnica comandada por Rui vitória, resultou na conquista de:
E os festejos foram merecidos:
Mas agora é tempo de descansar...
PS1: Caro presidente,
Estádio da Luz, jogos de futebol, Benfica e BTV... Pode adiantar alguma coisa, nem que seja através do JGabriel?

Já agora, não pensa que seria de bom tom colocar um açaime na imprensa desportiva no que diz respeito ao jogo de batalha naval que ela faz durante a época do defeso? Quer dizer, eles podem fazer os disparos que quiserem mas o Benfica poderia, cada vez que se atingisse o número global de cinco saídas e novas contratações, comunicar aos adeptos se os tiros tinham acertado ou não em alguma coisa!
Sessenta milhões já cá moram certo presidente? Haverá necessidade de mais saídas? Ahhhh ía-me esquecendo dos trocos que ganhámos na CL.

E Pluribus UNUM.

8 comentários:

  1. Infelizmente não moram os 60M, há as comissões e mais uns trocos.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite!
    Tudo 5 estrelas.
    Só quero pedir autorização para divulgar estas imagens.
    Por favor, elas têm que dar a volta ao mundo.
    E venha o video-árbitro que começamos a ganhar campeonatos com 30 pontos de avanço.
    Saudações Benfiquistas.
    SLB SEMPRE

    ResponderEliminar
  3. Grande post. Por acaso estou admirado do colunadaguiasgloriosas ainda não ter postado o óbvio: quando voltou a aparecer maioritariamente o símbolo do Benfica, as coisas deram a volta.

    Quanto às saídas... Gaitan era a última oportunidade de fazer algum bom dinheiro... espero que o façam. Por mim só sai quem nós não quisermos para a próxima época, mas já sabemos como isso é complicado :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gaitán e Renato já estão fora-

      Falta mais ou terminou? Essa é a minha dúvida... Será necessário mais?

      Saudações TRIgloriosas

      Eliminar
    2. Não sei se serão precias mais mas vamos ver. O pessoal parece que se esquece que as coisas estão a melhorar e, nos últimos anos, o Benfica tem estado bem a substituir os jogadores que saiem.

      Eliminar
    3. Na minha opinião, e face ao que este grupo fez na LdC, falta solidificar! Porque não?

      O Benfica tem sido certeiro em algumas contratações mas gostava de ver o clube mais vezes a discutir acessos à final da LdC. Só isso.

      Saudações TRIgloriosas

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo