sábado, 6 de fevereiro de 2016

2015-2016 21ªJ: Belenenses 0 SL Benfica 5

Depois de três artigos consecutivos a mexer na porcaria em que aquela espécie de clube vizinho está submergido... Chapa 5! Cinco golos! Obrigado Benfica.
Começo já por explicar, mais uma vez (espero ser a última) o porquê de ter o meu ponto de vista que dá a ideia a alguns leitores de que só vejo coisas más.

Eu vejo valor neste grupo de trabalho. O problema era o tempo que RV tinha para conseguir colocar esta máquina a funcionar. Ele era novo na casa, novos processos entraram, novos jogadores idem, outros jogadores saíram e na pré época fez uma extensa e penosa digressão o que levou a um certo esgotamento físico por parte dos jogadores. Não houve tempo de estudo no Seixal pelo que o tempo de aperfeiçoamento por parte do técnico e dos jogadores foi feito em competição. Isso acarreta custos na qualidade da prestação da equipa que não teve o tempo como aliado.

O incremento na qualidade de jogo foi acontecendo à medida que os jogadores foram conhecendo o treinador e vice versa. RV foi escolhendo os melhores, foi perdendo jogadores e encontrando soluções (Lindelof é mais um), foi aperfeiçoando o melhor esquema para tanta qualidade e agora tem a equipa num ponto exibicional já bastante bom. O padrão de resultados assim o indica.

Mas segundo alguns leitores, eu estou à espera para encontrar defeitos! Ainda bem porque me parece que o treinador do Benfica também o faz. Chama-se treinar para aperfeiçoar. E há defeitos pois claro, daí que eu tenha algum receio quando encontrarmos equipas que defendem e atacam melhor...

Não estou a ser um negativista quando afirmo que o Benfica ataca melhor do que defende. Ontem, um dos melhores jogadores da equipa foi o imperador...
A verdade é que o nosso processo defensivo continua a apresentar debilidades que são atenuadas pela forma avassaladora  em como a equipa processa o seu ataque às balizas adversárias. Deste modo, ou ficamos sentados e esperamos que o ataque demolidor compense sempre as falhas defensivas, ou continuamos o árduo trabalho de grupo de modo a melhorar a competência defensiva da equipa.

Nesta altura, em termos globais, é a minha convicção que temos mais do que equipa para passar porto e zénit. Mas aqueles lapsos de concentração de ontem, que ocorreram após o Benfica ter pré sentenciado a partida, são o que me preocupam... O JC pode nem ser sempre capaz de limpar...

Em relação à partida, foi evidente que o Benfica poderia ter marcado logo no início da partida mas não o conseguiu o que acabou por fazer com que a equipa tivesse dificuldades no resto da primeira parte enquanto o belenenses teve força. Mas é isso que os últimos adversários têm... Força e mais nada. Nos últimos dez minutos o Benfica arrancou a meio gás à procura do golo e teve a felicidade de o guarda-redes adversário ter abordado mal um cabeceamento de Mitroglou. Não havia injustiça até porque o belenenses não tinha feito nada para justificar o empate.
Um dos males desta primeira parte foi a excessiva aglomeração de jogadores do Benfica no miolo. Jonas vinha atrás, Pizzi saía do seu flanco e no espaço de dois ficavam quatro pelo que quando a equipa queria fazer transições rápidas... Só tinha um flanco com Gaitan, flanco esse que estava bem tapado.

Para a segunda parte, o Benfica entrou forte e bem posicionado. Jonas e Mitroglou começaram a vaguear pela área. Gaitan e Pizzi ficaram mais abertos nas alas. Isto abriu o miolo do belenenses e o Benfica começou a ter espaço para progredir com a bola controlada... Os jogadores do belenenses nem sabiam para onde correr tantos eram os focos de incêndio para acudirem.

Renato, parece que se poupou na primeira parte, sempre amparado por Samaris começou a transportar a bola. Pizzi e Gaitan a assistir. Mitroglou e Jonas a facturar.
Foi belíssimo ver aqueles golos, o primeiro de Jonas é de uma execução PERFEITA.
RV protegeu e bem Eliseu, deu uns minutos ao Carcela (fazendo e bem descansar Pizzi) para ele escavacar ainda mais o flanco direito do belenenses e ainda deu para o Talisca desenferrujar as pernas.
No entanto, e lá estou eu quem sabe à procura de coisas más, parece-me que Renato e Samaris aparentam estar a ficar cansados (não é para todos andar a correr com aquela intensidade). Também me parece que Gaitan não deveria jogar ainda os noventa minutos. Mas é tudo um ponto de vista e RV só pode fazer três alterações...
Sobre o árbitro. Já me chegou aos ouvidos que há quem queira um processo disciplinar imediato ao Renato por causa disto:
Aquela zona abaixo do pescoço a meias como ombro passa automaticamente para a cara? Digno de ser estudado.

A verdade, por outro lado, é que o pessoal da sportv andou à procura de um penálti de Jardel:
Mesmo sendo um lance que ocorreu fora da grande área... Com a bola a embater ali onde não é braço nem mesmo mão... Mas claro, Jardel tem de ter cuidado porque os especialistas vão tentar fazer novas leis.

Vamos à realidade. O belenenses criou duas grandes oportunidade em dois lances que nasceram assim:
Mas isto não foi muito analisado, o ecran a mostrar as linhas e os comentadores calados. Preferiram falar mal do Lindelof (muito boa exibição)... Tal como andaram a falar mal do Renato o jogo inteiro...

Agora é descansar, preparar o próximo jogo, afinar posicionamentos e educar a cabeça a manter-se focada durante os noventa minutos. O resto irá acontecer como tem vindo a acontecer três, quatro, cinco e seis vezes por jogo como temos vindo a ver...
PS: Como hoje não é o primeiro dia do mês de Abril, parece o nosso ex treinador tem dois meses der salários em atraso o que não ajuda a comunicação entre ele e o bruno... Parece que não se falam desde que a pedido do treinador, o octávio foi pedir ao bruno que se calasse com a tretas pois só estava a dar mais força ao Benfica.

A juntar a isto tudo, aquilo é um passadouro de informação (sempre foi), o adrien quer bazar e anda a fazer os possíveis para que isso aconteça em Maio, o carvalho quer aumento mas não lho dão (parece que o sporting o quer vender sem a ajuda do mendes) e o tal aquilani quis mesmo dar de frosques em Janeiro.

Os motivos disto tudo estão relacionados com a falta de pagamentos e o estarem fartos do palavreado com que são bombardeados no dia a dia (quer do jorge quer do bruno). Estão no seu tempo de folga e só ouvem amigos/vizinhos (mesmo sendo sportinguistas) a dizer que assim não dá, o presidente só diz tretas, põe-te a milhas enquanto podes... É, hoje não é o primeiro dia do mês de Abril.

O clube (ex clube agora sucursal de uma certa lavandaria de Luanda...) que ajudou o besa a esvaziar o bes anda a titubear mas sobrevive com o dinheiro o erário público (VER AQUI; AQUI; AQUI)...

PS2: Mas há jornais que continuam a bajular o ex clube, agora lavandaria... Nem fui ver o artigo do jornal francês mas publicitar uma comparação entre Messi e slimão/cotovelos e afins... Só está ao alcance de quem tem por hábito baixar as calças... Olhem lá, o Jonas, em Janeiro também marcou oito golos... Dois ao marítimo, três ao nacional, um ao arouca e dois ao moreirense! Somando, penso que dá... E é o líder da classificação com 23 golos marcados em 21 jogos...

9 comentários:

  1. #Rumoao35!!

    O crescimento da equipa está à vista! Sendo este ano ou no próximo, juntos vamos conseguir... e até pode ser que seja já este ano!

    ResponderEliminar
  2. A digressão em 2015 acredito que tenha sido uma obrigação contratual com a Fly Emirates, nada mais. Quem sabe este ano tal não seja necessário. Estamos com um belíssimo plantel, capaz de coisas muito boas, com alternativas no banco principalmente. Há que vencer o Contumil FC semana que vem e aí sim acrditarei no 35.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não mudando a equipa toda e nem o treinador, talvez seja bem mais fácil.

      Eliminar
  3. Saudações a todos os benfiquistas!
    Temos o melhor ataque isso não à dúvidas.
    Para muitos e na minha opinião é o Benfica, que têm apresentado o melhor futebol. Um pouco de debilidades na defesa. Muito mérito do nosso guarda redes... Acredito que com mais umas correções. Voltaremos a ser campeões... Benfica sempre....gloriosoooosssooo

    ResponderEliminar
  4. O Benfica entrou numa onde de goleadas, fora e dentro, quando no início da época nem sequer conseguia ganhar fora. E ainda todos nos lembramos dos 3 - 0 em casa, em que quase nem uma oportunidade de golo criamos.
    Agora falta provar, contra equipas mais fortes (Fc Porto, Zenit e Sporting) quer o valor e força mental da equipa, quer do treinador, porque o que eu temo, é que depois contra essas equipas, o treinador se acagasse - como contra o Atlético em casa - e depois levemos no pêlo.
    Quando ao rival vizinho, achei muito elucidativa a declaração de Montero sobre Carrillo. Acho que aquilo quer dizer alguma coisa. Ainda assim achei um completo disparate a sua contratação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez a contratação se deva a Sálvio não garantir uma recuperação plena, a ver vamos, de qualquer forma também não me agrada ver jogadores sem marca no clube e ficarem com ordenado astronômico
      vito g.

      Eliminar
  5. Já estivemos 2 horas em 1º lugar, foi o aquecimento...
    Vamos estar 3 dias em 1º lugar, é o treino ... não para o Benfica, mas para o pescoço do lagartedo ... a olhar para cima, porque a partir daqui vão ser 3 meses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais. Não te esqueças que com os pontos a zero, o Benfica está acima deles na ordem alfabética :P

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo