sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

O Importante?

Antes de tudo, e desportivamente falando, que o Benfica ganhe no Domingo!

Como escrevi mo artigo anterior, esta partida não vai ser igual à da passada terça-feira. Podemos até golear mas... O necessário será a concentração e força de superação, o resto será um acrescento natural.

Escrevo hoje este artigo um pouco desconexo com um título que me assaltou a cabeça nas últimas horas: O Importante. O que é importante?

Para o sporting, o importante foi um certo árbitro ter assinalado grande penalidade neste lance:
E outro árbitro não ter feito o mesmo neste:
Isto é importante para o sporting... Assim como estes lances são fora de jogo:
Mas este já não é:
O sporting acusa os jogadores do Benfica de agredirem jogadores seus:
E jura a pés juntos que isto mais não é que disputas de bola:
Dizem que fomos beneficiados em Guimarães, porque o árbitro não assinalou duas grandes penalidades contra o Benfica e até inventam que na Catedral, no passado sábado, ficou este penálti por assinalar:
mas não querem que se fale disto:
Ou até disto na última jornada
Para quê tanto lixo quando há coisas mais importantes para falar?
Cidade do México... Cerca de 20 milhões de pessoas amontoadas?
Coloquem mais 2 Milhões em Nova deli
Los angeles onde se diz que por vezes há mais carros que pessoas...
Floresta em arrasada em Oregon para o nivelamento da bacia de uma futura barragem...
Central de carvão no Reino Unido. Ao meio, a produção ao lado, as torres de arrefecimento a poluírem...
Bangladesh, onde a maior parte da roupa mundial é produzida...
Tanta conversa dos verdes do sporting já
Rio amarelo China...
É puro
Java Indonésia, no desporto: garbage surf...
Que vai acabar por...
Um albatroz morre após consumir grande quantidade de lixo plástico...
... O futebol e destruir a sua beleza
Maldivas, a subida das águas vai...
É... Sem planeta não há futebol, vólei, andebol, futsal, basquetebol, hóquei, atletismo, natação! Até o bilhar de bolso do sporting acaba! Urge que as pessoas se consciencializem que o planeta está a dar o berro (mais aqui).

Agora, voltando ao futebol, resta aos adeptos apoiar as equipas do Benfica. Os bloggers vai estar vigilantes. Esta é uma jornada importante porque o sporting quer aumentar a distância que tem do Benfica e o porto diminui-la (temos clássico na próxima jornada).

3 comentários:

  1. Não será necessário uma palavra que seja pois as imagens falam por si, e uma imagem vale mais que mil palavras, excepto para ... os verdes

    ResponderEliminar
  2. Saudações para todos os benfiquistas!! Estás imagens e outras retrata bem, o porque o s.c.p lidera. Teêm sido favorecido pelas, arbitragens .agora não tanto daí já estarmos a dois pontos.
    Viva o Benfica rumo ao tri...



    ResponderEliminar
  3. O Benfica atrasou-se por vários motivos. A má estratégia da pré-temporada e as viagens para os Estados Unidos; a desestabilização psicológica do próprio plantel benfiquista face da saída do treinador que lhes deu tudo a ganhar; a desestabilização do próprio ex-treinador com a conhecidas mensagens para os jogadores do Benfica, para saber do que ali se passava e tentando minar o trabalhar do novo treinador; a incapacidade do novo treinador de pôr a equipa a jogar, o tentar aproveitar o trabalhar feito do ex-treinador; as dúvidas sobre a posição de Jonas, etc, em vez de jogar com o seu próprio sistema ou pensar pela sua própria cabeça; as pressões do presidente sportinguista, a questão do Kit Eusébio, que tiveram como resultado que, na dúvida se prejudique sempre o Benfica, e na dúvida se beneficie sempre o Sporting.

    O jogo de Moreira de Cónegos é sem dúvida importante. Dois jogos seguidos com o mesmo rival é muito perigoso por diversos motivos, desde logo os psicológicos. Veja o Porto e os enganadores 5-0 ao Boavista para logo a seguir poder ter ido a prolongamento na Taça de Portugal.

    Por falar em FCP, dizer que na minha opinião eles já estão completamente arrumados do campeonato. Mais. Com jeitinho ainda nos podem oferecer este campeonato (o que teria a sua graça). Neste momento quem tem mais pressão é Jesus. Colocou todos os ovos no campeonato, tudo o resto já se esfumou e a Liga Europa será só mais uma miragem. O Benfica é bi-campeão, mudou de treinador, passou a fase de grupos da Liga dos Campeões, tem mais uma Taça da Liga à sua mercê, e está a morder os calcanhares de um Sporting que se mexe muito em pedras fulcrais já se ressente, daí mais estas contratações de janeiro para tentar reforçar um pano esburacado.

    É continuar a ganhar e a pressionar o Sporting. É estar calado e deixar os cães (Jesus, Carvalho, Otávio) ladrarem. Com um jeitinho ainda somos campeões, e o sôr Bruno de Carvalho, para agir em conformidade (tal como no final da época passada) tem de despedir o treinador. E isso já esteve mais longe de acontecer...

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo