sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Descer à Terra e Manter o Foco

A aproximação ao actual líder do campeonato, terá feito crescer a esperança da revalidação do título de Campeão Nacional na cabeça dos adeptos. É positivo voltar a estar na dependência da equipa que apoiamos para termos a alegria de festejar daqui a cerca de quatro meses mas... Pois, lá está a adversativa da conjunção... Mas, convém ter os pés na terra uma vez que o espectáculo circense continua.

Começou logo a seguir ao estoril-Benfica:
Tudo já foi dito sobre quem é este indivíduo que preside aos destinos do sporting (que nem dono da sua academia é e não paga impostos por estar falido). Falta talvez apelidá-lo de invisual? Eis a foto que ele apresenta:
Vendo o que os olhos dele querem que uma pessoa veja, nem aqui parece fora de jogo:
Colocando as linhas... O problema até nem está na argumentação mas sim na construção da argumentação. O técnico de imagem fez um mau trabalho ao recolocar os jogadores e eu, a divertir-me à brava com esta palhaçada - porque tenho amigos sportinguistas que caíram nesta esparrela - fui rever o vídeo e:
Nem seriam necessárias linhas mas:
Vale sempre a pena desmistificar um mentiroso compulsivo. Ele que chamou tudo e mais alguma coisa a um árbitro e a um fiscal de linha há cerca de uma semana a trás:


O que me intriga, é como foi possível o jj não ter sido expulso... Mas uma pessoa só pode rir disto tudo!presidente, treinador, médico, director de campo, treinador de guarda-redes, um batráquio anão (cujo cargo ainda não sei qual é)... E o Raúl a ver para onde se podia virar.Ouvi dizer que o pina se quis atirar do camarote para ajudar à festa e que, dos estúdios da SIC, o rui-sem-lunetas desejou que o sistema de tele-transporte da Enterprise fosse uma realidade...Entretanto, lá mais para cima:http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/mulher-de-pinto-da-costa-responde-a-vitor-baia.html
Publicado por Eusébio Minha Chama Damião em Terça-feira, 19 de Janeiro de 2016

E ainda por cima veio dizer que não o tinha feito...Se ainda tiverem dúvidas... Espero que não porque se sim, ou eu ou vocês... Um de nós, terá de fazer uma avaliação total a todas as funções desta carcaça a que chamamos de corpo humano.

Entretanto, o Benfica regressa amanhã (18:30) à Catedral para receber o arouca. Aproveitando a onda de esquizofrenia que se abateu por alguns presidentes, o do arouca deu sinais de padecer da mesma maleita:
Se, por um lado, o treinador do arouca ainda demonstra uma certa coerência na sua abordagem à partida - vincando que o Benfica já é RV e não jj - o presidente, cujo nome reverte para aquele produto que forma a árvore que conhecemos como pinheiro e que se caracteriza por absorver facilmente líquidos (talvez excesso de tinto), demonstra que padece do tal mal de muitos.

Afirma que tem receio do árbitro mota e que vai estar atento porque... Porque os grandes têm mais poder e são beneficiados contra os pequenos. Ah pois é! Isso notou-se na segunda jornada quando esta grande penalidade foi assinalada contra o arouca:
Ooops, afinal não foi...

Também se notou o tal favorecimento aos grandes quando o seguinte golo limpo foi validado nessa mesma partida:
... Pois, afinal também não foi e ninguém do arouca se arrependeu. Será que já acertou contas com o... o gajo do sporting?

O Benfica recebe o arouca, o sporting vai à capital do móvel defrontar o quinto... O QUINTO classificado, que anda a morder os calcanhares ao braga e quer ir às competições europeias; faltando o porto que irá defrontar os amigos do marítimo que tal como o porto, também vão estrear um novo treinador.

Penso que o sporting-paços irá ser um jogo interessante de seguir e que irá ser jogado com intensidade elevada. Reparem nas palavras do presidente do paços e comparem-nas com a do presidente do arouca:
Um tem medo e aponta, parece que não tem confiança na equipa e no treinador. Este manifesta ter confiança no trabalho que os jogadores e treinador têm vindo a fazer. Fala sobre o árbitro mas notem que não o acusa, aponta baterias de forma correcta ao palhaço do... Retiro o palhaço, ao presidente do sporting.

A partida vai ser arbitrada por soares dias filho, o tal que é cromo. O jogo entre amigos vai ser... Fico com a sensação que o marítimo tem todas as hipóteses de bater o porto mas isto das amizades e acordos de jogadores meio estranhos, faz-me pensar que...

O importante amanhã, é ter paciência e apoiar a equipa:
O lema é mesmo E Pluribus UNUM:
Resta-nos aguardar que o trabalho esteja a ser cada vez mais assimilado.

E Pluribus UNUM

1 comentário:

  1. Inexplicável até hoje a anulação daquele golo no jogo com o Arouca.
    Era mais um ponto...

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo