sexta-feira, 18 de setembro de 2015

É Necessário...

Colocar a cabeça focada na realidade. O Benfica tem neste momento nove pontos no campeonato (em doze possíveis) e três pontos na Liga dos Campeões (em três possíveis).

Nada mais do que isso e nem vale a pena andar de bandeira hasteada só porque os outros não conseguiram ganhar nesta primeira ronda europeia. Estamos no início da época e estes primeiros jogos fazem ainda parte de um processo de afinação para as equipas. É certo que cada clube tem o seu nível de qualidade ao nível dos jogadores e dos treinadores mas isso é outra conversa.
Pessoalmente, tenho vindo a ter uma maneira de vigiar os outros muito mais leve. A época passada for densa e exigiu muito. Este ano, a "coisa" está ainda pior (agora o adversário é o sporting clube do porto) e não sei se terei paciência para voltar à velocidade da época passada.

No entanto, é claro que vou vendo as coisas a acontecer. Se a direcção do Benfica escolheu manter um clima mais pacífico com as arbitragens, mesmo tendo já razão de queixa no jogo de Aveiro frente ao arouca (a contar para a segunda jornada), os outros mesmo ganhando... Culpam sempre o árbitro por alguma coisa! Antes ou depois, é tudo a mesma coisa...

Sendo assim, gostava que eles me explicassem isto:
Mudando de assunto, ou não, o jogo da passada terça-feira foi perfeito para o que se segue. Acalmou os ânimos e foi um excelente teste físico e táctico. Que todos se mentalizem que a procissão ainda vai no adro e que o Benfica (e o porto porque não) ainda está numa fase de progressão.

O que tenho visto, parece dar-me garantias de que há de tudo para podermos ser felizes em Maio do próximo ano. Mas o trabalho de afinação ainda está a decorrer e agora é necessário ganhar mais ritmo e hábito de vitórias para aquela fase da época em que se joga Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Provas Europeias. Nessa altura poderemos fazer já uma avaliação mais concreta.

Quanto ao árbitro (e fiscais) da partida de Domingo, artur soares dias (link 1, link 2, link 3) desejo uma actuação imparcial. É sempre bom ganhar sem ajudas.
PS1: Por alturas de Fevereiro do corrente no ano, o pinto da costa, luís duque (ainda presidente da liga) e o antero (como está a investigaçãozita aos trabalhos noctívagos deste rapazola?), foram os três apanhados no Hotel Sheraton no Porto em amena cavaqueira.
Por entre tantos copos e garrafas, será que foram todos ao vinho? O certo é que os ladrões...
É o DN do joaquim que o escreve... Azedaram com o vinho e o duque, que estava lançado para ficar a laurear a pevide, perdeu o salário de borla... 13 mil mocas...

PS2: Entretanto, a tremenda bazófia dos últimos meses já começou a dar frutos... Mas a verdade é que ainda estamos no início e tudo pode mudar... Será?

PS3: Mesmo a manter a cabeça fria e os pés bem assentes no relvado, vale a pena saber coisas assim. Vale o que vale, é tipo uma cerveja bem fresquinha quando o calor aperta.

E com uma cerveja na mão, ou não, alguém se atreve a identificar?

E Pluribus UNUM

2 comentários:

  1. E espero que no Domingo tenha 12 pontos no campeonato Se jogar á Benfica e não for com medo do Porco como aconteceu no passado espero que esse passado esteja encerado Força Benfica
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... Há que trabalhar a cabeça dos jogadores para que não haja qualquer tipo de recio para esse jogo. Depois é jogar à bola para ganhar.

      Saudações Gloriosas

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo