quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Basta!

Eis o que o Benfica deveria afirmar de forma taxativa para com o jornal record.

Estava a ler um artigo do glorioso Blogue Vozes Encarnadas, que tinha, e tem, esta seguinte fotografia:
E fiquei interessado no assunto. A questão é que os links já foram retirados e o dito jornal do sporting até publicou um desmentido pedindo desculpas:
1
Mas, caros leitores, o que estes pedaços de lixo fizeram é do pior. São um jornal com uma linha editorial anti Benfica, talvez porque Luís Filipe Vieira deu uma entrevista ao jornal a bola (também com a sua espinha dorsal bastante... Eclética), e o record teve de se contentar com o jj.

O que o record se esquece é que mesmo pedindo desculpas, poderia ter deixado ficar os links em aberto. Não o fez, o que é estranho e questionável, mas eu fui encontrá-los:
2
Ora bem, convinha que o próprio Benfica esclarecesse se LFV falou ou não com este verme azul esverdeado. Penso que essa não é a intenção.

Sendo assim, na minha opinião é falso que LFV tenha estado com proença. LFV ou qualquer membro da direcção do Benfica presente naquele estádio. Já ando por aqui há anos, e o NaM ainda não publicou um desmentido... O texto do desmentido, que é um cliché de falsidades à mistura com aquela banal bajulação final, cheira mal por todos os lados. Assumo que posso estar a incorrer no erro mas os pontos são tão visíveis que fazer ligações até parece fácil... tal como foi não ver este fora-de-jogo, ou imaginar uma falta qualquer...
  1. O porto e o sporting prestaram a sua homenagem ao dito escroque. O Benfica teve de se deslocar à homenagem feita pela fpf.
  2. LFV, ao afirmar isto, demonstrou a sua opinião sobre o brilhantina. podem ter assuntos em que tenham de se encontrar, mas desconfio que LFV se fará representar,
  3. Na segunda imagem do record, afirma-se que com LFV estavam Rui Cunha, Nuno Gaioso, JE Moniz e Varandas Fernandes, todos vice presidentes do Benfica como podem verificar aqui. Na notícia do desmentido (primeira fotografia), Cunha, Gaioso e Fernandes desaparecem. JE Moniz mantêm-se e aparece um João Salvado. Moniz já não é vice presidente mas sim uma figura, Varandas Fernandes aparece na foto mas no texto... Deve ter sido uma aparição e João Salvado... Não sei quem é, e o Google também não! Talvez algum dos leitores possa ajudar...
  4. O texto na foto 2 é muito mais verosímil pois foi feito com a informação verdadeira e publicado com o intuito de atiçar as chamas... Não sei para quem!
  5. O texto da foto 1 é para colocar os adeptos do Benfica em polvorosa ou mesmo contra o presidente. Todos sabem que serão poucos os Benfiquistas que não odeiam o brilhantina. Assim sendo, nada como começar a inventar...
Agora, convém observar esta fotografia retira do zerozero, sobre a disposição nas bancadas:
3
De facto, Nuno Gaioso esteve lá...

Reparem agora na foto do desmentido:
4
Vou ter de apelar à vossa paciência caros leitores. Mas vale a pena para desmanchar estes FDGP do pessoal do record.
  • Na foto real do ZZ, LFV está na primeira fila com Nuno Gaioso. Na foto falsa do record, está com Varandas Fernandes... Na segunda fila... Muda-se ao intervalo é? Não creio.
  • Na foto 3, a escadas de acesso estão do lado direito de LFV. na foto 4, já passaram par o esquerdo.
  • Sendo assim, falei com um grande amigo meu (TJ), sobre as brincadeiras que se podem fazer com as imagens. Depois foi ver com atenção. Nesta foto 4, há duas manipulações: 1ª LFV não está ali e proença foi lá colocado muito habilmente, até porque está a olhar e sorrir para ninguém... E ninguém está olhar para ele porque ele não está lá. Ele estava aqui:
Muito bem acomodado com um dos seus grandes amigos do norte...
Depois o record e os seus artistas esverdeados, ainda quiseram brincar com a imagem do presidente do Benfica. Carinhosamente, cunhado de "orelhas", a imagem de LFV foi alterada ao pormenor, algo que terá escapado ao olhar de muitos:
Olha ó meninos e querido, tomem lá esta:
Isto deve ter passado despercebido a muitos. Os meus agradecimentos ao VE mais uma vez.

Compreendo a bajulação e o lambebotismo. É uma tendência que se generalizou nas últimas décadas em Portugal. É uma forma ideal para ganhar uma avença neste país sem fazer muito. E quando se ganha uma avença, vende-se muita coisa... Depois, compreendo as palavras do Manuel.
As fotos do ZZ estão aqui caso desejem comprovar...

PS1: Após um comentário no artigo anterior, apraz-me publicitar uma votação em que uma atleta e um treinador do Benfica estão em competição. É só clicar aqui e votarem em Inês Nunes (como melhor Atleta de Polo Aquático Feminino) e em António Machado (como melhor treinador de Polo Aquático). Votação ás cegas mais fácil do que esta não há. E os impostos não vão subir depois de apurados os vencedores...

PS2: Para terminar com mais beleza, aqui vai uma foto de contrastes:
Tanta qualidade e o oposto... Um grande timoneiro, um fraco de gravata... deu para uma TdP. alguém quer arriscar uma identificação?

E Pluribus UNUM

6 comentários:

  1. João Salgado é um antigo funcionário do clube que exerce as funções de secretário da Direcção. Ou seja, orienta recepções dentro ou fora do clube e por vezes substitui a Direcção em situações pontuais.
    Por exemplo, foi ele que esteve na Câmara Municipal de Lisboa aquando da conquista do campeonato, a orientar a questão do protocolo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto, desconhecia esse facto.

      Talvez o record também...

      Eliminar
  2. Da para brincar ao jogo das sete diferenças! Por exemplo só há duas filas de cadeiras e aparecem três pessoas sentadas.

    ResponderEliminar
  3. Da Esq para a Dir.e de Cima para Baixo

    Nuno Sampaio (GR) - Marcelo - Bruno Caires - Emerson Thomé (a.k.a Paredão) - Kennedy - Helder - Preud´Homme (GR) - Hassan Nader - Ricardo Gomes - King - Valdo - Luiz Gustavo - Veiga (GR)

    Illian Illiev - Veríssimo - Paulo Pereira - António Gaspar (Fisio) - Bernardo Vasconcelo (Medico) - Neca (Adj.) - Nene (Adj.) - Mario Wilson (Tr.) - Zoran Filipovic (Adj. - Lucien Huth (Tr. GR) - Asterónimo Araújo (Mass.) - Paulo Bento - Ailton - Maniche

    Pedro Roma (GR) - Pedro Henriques - Calado - Marinho - Dimas - Manuel Damásio (Pres.) - Gaspar Ramos (Dir. Fut) - João Pinto - Panduru - Edgar - Paulão - Brassard (GR)

    Curiosamente falta o homem que "deu" a taça...o Mauro Airez

    ResponderEliminar
  4. Grande conhecimento. Os meus parabéns... Tudo mais do que correcto - Correctíssimo.

    Pena que não tenha assinado caro anónimo!

    Uma correcção: É um pouco injusto dizer que Mauro Airez "deu" a TdP. Foi ele a abrir o marcador mas João Pinto marcou dois golos (3-1).

    Verificar aqui: http://aminhachama.blogspot.pt/2012/11/museu-taca-deste-portugal.html

    Os meus sinceros agradecimentos pela participação.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo