segunda-feira, 10 de agosto de 2015

ST 2015 2016: S.L. Benfica 0 sporting 1

Ora bom dia a todos e bem vindos a mais uma época desportiva do Sport Lisboa e Benfica. Foram férias longas e uma pessoa quase que perde o hábito. Mas o adepto não perde o hábito de apoiar o seu clube:
É coisa que está na essência...

Sobre o jogo de ontem: O sporting não deu um banho de futebol táctico ao Benfica. O sporting ganhou no futebol físico porque teve mais força de endurance que o Benfica. Não poderíamos estar à espera que a mudança de treinador produzisse resultados expressivos de imediato. Nem que as saídas de jogadores (Lima, Maxi e até de Rúben Amorim) e a ausência de outros (Luisão e Sálvio) fosse no imediato pouco relevante.

Foram seis anos de jj que não são fáceis de apagar e/ou transformar pelo novo treinador/jogadores. Há também a questão do planeamento da pré-época caros leitores. A malta foi até aos Estados Unidos da América e depois ao México e quer se queira quer não, isso pode ter tido peso na tal derrota física no jogo de ontem. Só para estabelecer comparações, e até porque a BTV transmite os jogos de Inglaterra, deixem-me informar-vos que Chelsea, Arsenal e ManU, que também foram às americas agradeço ao Cd'AG), tiveram um início de Liga Inglesa assustador...
A verdade é que RV tem de dar corda aos chinelos esta semana no Seixal. Há trabalho a fazer rotinas para estreitar e harmonias para melhorar entre todos no plantel.

Já os jogadores devem esquecer jj. Fazer um delete completo... Tal como parece que Jonas já fez...

Já os adeptos não devem esmorecer. Estamos num ponto em que pudemos colocar este episódio para trás das costas sem problemas e olhar para a frente com ambição de modo a arrepiar caminho. Não se esqueçam que a vitória na supertaça da época passada foi também uma angústia até porque a equipa estava de rastos.

Com isto em mente, devo dizer que não terei sido apanhado de surpresa. Certo que não vi nenhum jogo da pré-época o que também me deve ter poupado a angústia de ver sucessivos maus resultados. Decidi não perder noites de sono e por isso vi o jogo de ontem com um olhar mais analítico.
 
Jogo jogado:

O Benfica entrou em ambas a as partes adormecido. Ou a tentar adormecer o jogo, coisa que não foi capaz porque as suas unidades estavam desfasadas umas das outras do meio campo para a frente.

O sporting acabou por ganhar a partida através de um golo feliz que premiou o seu começo de segunda parte.
Olha aí um chouriço RV.
Siga para o campeonato então.

Talvez RV possa ser criticado por a sua opção por Talisca não ter resultado. Posso afirmar que RV deve tentar compreender o futebol de Talisca ou que Talisca, já um pouco mais activo no confronto directo, assimile mais e de forma melhor o futebol europeu. A tal crítica, deve-se ao facto de que foi mais do que visível que a entrada de Pizzi dinamizou a equipa. Junto outro reparo que mais não é do que um facto: A saída de Ola John a atrofiou a produção ofensiva. A entrada de Mitroglou fragilizou o meio campo... Por isto tudo, relativizo a derrota de ontem. para mim e para o Benfica, deve ser encarado como um jogo de preparação. era um troféu importante mas agora foi só um jogo de treino que deu excelentes indicações.

A dupla Samaris/Fejsa chumbou neste teste estiveram mais preocupados a tapar do que a construir. Felizmente isso não quer dizer nada. Quer dizer que ou um dos dois se assume como pivot ofensivo ou um dos dois saíra! A sair deverá ser Samaris com toda a certeza pois assim que estiver em forma, Fejsa não irá dar a mínima hipótese ao grego ou a qualquer outro

Goodbye maxi pereira bem vindo Nelson. Gostei! O puto é o próximo defesa direito. Não há nada a fazer a não ser que o fantasma de jj ainda perdure pelo seixal... Sílvio ainda procura a forma mas é o lateral esquerdo até porque ainda não vi o Marçal.

Jardel, boa partida mas as tuas saídas de órbita... Lisandro é também o próximo central e ontem provou isso mesmo!

Jonas... Essa pontaria começou como quase acabou a época passada: Torta. Vamos cara, está na hora de arrasar!
Gaitan é o maestro e na ausência de Luisão capitão. Talvez RV pudesse considerar dar-lhe o lugar de vagabundo em alguns jogos só para ver até onde o argentino pode ir.

John, Ola John. Se eu fosse RV, no próximo treino iria ter com ele, chamava-o à parte e dir-lhe-ia o seguinte... Aos berros: John! Queres jogar à bola como tu sabes? Se sim é AGORA! O holandês fez uma partida de qualidade assinalável. O problema dele, ou do adepto, é que John veio para aqui habituado a não ajudar muito a equipa a defender. Tem-lhe sido difícil aprender isso... Olhem para o Gaitan que passou pelo mesmo e agora...

Pizzi, Mitroglou e Guedes entraram para tentar o empate. Pizzi deu mais dinâmica mas as restantes alterações já não produziram o resultado esperado.

Moral da história: O sporting aproximou-se mais do porto na questão dos Títulos+troféus!

Jogo arbitrado:

Mal o fiscal miranda ao assinalar fora-de-jogo a um ataque do sporting que acabou com a bola dentro da baliza do Benfica aos vinte e quatro minutos.

Confesso que gostava de entender o porquê de ter sido assinalado fora-de-jogo a Lisandro aos setenta e nove minutos de jogo...
Ele está adiantado, é verdade, mas a bola nem chega a ir ter com ele porque o patrício a soca... E depois vai contra um colega de equipa... Fora-de-jogo porquê se Lisandro não intervém activamente no lance?

O penalti sobre Gaitan... Até os doutores da rtp tiveram de engolir!
Parece-me que os árbitros e os árbitros assistentes se encontram numa encruzilhada esta época! Quem os nomeia está debaixo de fogo e eles podem ir pelo caminho mais fácil. Jorge Sousa foi o melhor árbitro a época passada e as desculpas de isto ser o início de época e de o motor ainda estar a aquecer... É uma desculpa fácil.

Tão fácil como o presidente do clube já condenado por corrupção, ainda andar a falar do guimarães 1 porto 1 da época passada. Jogo arbitrado por paulo baptista que eles, só eles, consideram que os prejudicou... Vejam a correlação de ideias e o modo de agir deles: Enquanto ganharam à custa dos árbitros (e por vezes à custa das opções de jj), vitor pereira era o melhor nomeador de árbitros. O Benfica começou a ganhar (com jj também) e vitor pereira já é o diabo.

Com paulo baptista passa-se a mesma coisa. Em 2011 2012, a finalizar o campeonato, paulo baptista foi muito útil:
Agora é carne para canhão... E o nome dele (baptista) nem é mencionado... Deve ser por vergonha!

Vai ser assim a época caros Benfiquistas! Há muito para fazer. Preparem-se... Para apoiar o Benfica!

E Pluribus UNUM
PS: 300 mil and couting. O meu sincero agradecimento a todos.

12 comentários:

  1. Realista ou sonhador ? O sonhador gostaria de ver Triunfar RV, o Realista assiste a um periodo de descrença justificado pela ineria de RV e a falta de empenho ou talvez competencia em fazer esta equipa jogar bom futebol e lutar pelo Tri. Sinceramente nao acredito no RV é mais 1 paulo fonseca com muita pena minha e talvez desilusao pro presidente LFV que acredita nele. O facto é que RV nao dinamisa nem adeptos nem jogadores està tudo muito sem alento sem fé e jà ha muito tempo que nao acontecia tal descrença na nossa equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fccastrense, A descrença pode ser facilmente confundida com falta de pernas.

      O RV esteve interventivo mas confesso que não foi feliz na segunda parte. Se eu não soubesse, diria que ontem foi um jogo de preparação de pré época...

      Aguardo que se tenha aprendido mais ontem do que desde o início dos trabalhos.

      Saudações Gloriosas.

      Eliminar
  2. Deixemo-nos de JJ ou Judas ou outros. um "vintem" é o que deveriamos chamar a essa M#*rd@

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O jj é o que sempre foi. Agora está é a treinar o seu clube do coração.

      Como não sei prever o futuro e há muitas condicionantes... Tudo o que posso afirmar é que algo me diz, e posso estar enganado, que vai ser engraçado ver jj quando ele se aperceber que já não está no Benfica...

      Saudações Gloriosas.

      Eliminar
  3. Gostei do jogo. Jogámos efetivamente muito mais do que em Alvalade no ano passado onde Jardel empatou no final. Semedo tem futuro, gostei muito dele. Gaitán já se esperava que fosse o que foi, JJ sabe perfeitamente como anular Gaitán. Esperava muito mais do SCP na realidade. JJ vai ter muito trabalho pela frente, tal como RV. Deixem RV trabalhar que estamos no caminho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde poison.

      Tens razão. Nem vale a pena comparar a prestação do Benfica nestes dois jogos, ontem foi muito melhor. Olhando agora para trás, dá a sensação de que jj fez de propósito... O Benfica entrou naquele jogo auto amordaçado ;)

      E há muito trabalho pela frente. espero que o RV tenha aprendido. Quem melhor anulou o Gaitan foi o árbitro porque colocar 3 a 4 jogadores à volta dele...

      Saudações Gloriosas.

      Eliminar
  4. Boa tarde!
    Concordo de certa forma com a análise ao jogo e aos casos, mas achei que RV quis pôr os titulares diferentes do que seria com jj, veja-se meia equipa diferente da pré-época nas Américas.
    Iria baralhar de certa forma o sorden, pois como sabemos o jj vê os jogos todos e estaria a contar talvez com Pizzi, Eliseu e André Almeida.
    Não foi mau quando se pensa que podia ser pior. Os outros tinham mais pulmão e fizeram uma entrada à Benfica, na 1ª e 2ª partes e mais para o fim era só despejar bolas para a área (típico de quem jogava contra o Benfica. Já agora, aquele golo foi um "chouriço"
    Sobre "falanços":
    Adorei na Conferência de Imprensa "por mim fica a falar sózinho"
    Qualquer dia vai ter que lhe responder
    O jj é sempre a mesma merda "eu ganhei ... eu fiz ... eu ... eu ... eu ... . Já enjoa.
    Vamos com calma à procura do TRI. Lá chegaremos. É a NOSSA CHAMA"
    Saudações Gloriosas para a NOSSA EQUIPA e para os BENFIQUISTAS.

    ResponderEliminar
  5. A época será grande mas pronto... o que eu ouvi/li de muito benfiquista, nem sei como não ganhámos ontem: o JJ não estava a treinar, jogámos com putos da academia, o Lima já não atrapalha (e o Cardozo também não) e o Eliseu nem calçou...

    Mas foi apenas um jogo... a época terá 34 jogos mais importantes que este... veremos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todas as restantes provas e eu também incluo a Champions estão à frente do Benfica. Vamos aguardar pelo jogo do campeonato frente ao Estoril já no próximo Domingo para ver o que é que se aprendeu com o treino de ontem!

      Eliminar
  6. Neste caso nem culpo muito o nosso treinador,estará ainda á espera das tais condições que lhe foram prometidas quando foi apresentado.Em relação ao nosso ex treinador,cada minuto que se fala dele, é tempo perdido,pois um burro cheio de ouro continua a ser um burro.Mas também não podemos meter a cabeça na areia,e não ver que o plantel tem óbvias limitações.Para mim,e é só uma opinião,faltam 5 jogadores para entrar de caras na equipa,2 laterais,1 central,1 centrocampista e 1 extremo.Do que dispomos actualmente,apenas Júlio César,Luisão,Samaris,Gaitan,Jonas e Mitroglou seriam indiscutiveis.André Almeida,Lisandro,Jardel,Silvio,Fejsa(que também poderia ser titular),Pizzi,Jonathan,Carcela e Taraabt,mais os putos Nelson Semedo e Gonçalo Guedes seriam qpções mais do que suficientes.Ejá nem conto muito com outro indiscutivel que seria o Sálvio.Mas o que é mais repugnante,é a razia que se tem feito a um super plantel no ultimo ano e meio.Parece mentira,mas Oblak,Maxi,Garay,Siqueira,Markovic,Matic,Amorim,André Gomes,Enzo,Lima ,Rodrigo,Cardozo,Cavaleiro e Bernardo,sairam do Benfica nos ultimos 18 meses.Ecom tantos milhões ganhos,é incompreensivel que o presidente passe a ideia de que não podemos continuar a investir como no tempo do Judas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alexandre, sabendo o pouco que sei e fazendo uso de uma matemática rudimentar, eu penso que tem a ver com as condições que os outros têm ao balcão dos bancos!

      A fluidez financeira do Benfica funciona de maneira adversa na questão do investimento bancário: Como se sabe que o Benfica pode, os banqueiros verdes e azuis aplicam taxas penalizadoras o que faz, talvez, que o Benfica não avance de peito aberto.

      Já o sporting e o porto estão tesos e o dinheiro, que se sabe que vem de locais mais obscuros, vem armadilhado. Mas vem!

      A questão pode ser que se chegar o dia das contas finais, eles venham a cair com mais estrondo e o Benfica ainda se consiga manter a planar!

      Saudações Gloriosas

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo