terça-feira, 11 de agosto de 2015

O Sporting E As Transparências

Não há como ver as coisa desta maneira! É um clube diferente pois luta avidamente pela transparência do futebol português. Até tem um presidente que fala... Penso que só lá está para fazer isso: Falar e falar... Até porque a experiência, a isso pode levar:
Foto gentilmente cedida sem conhecimento daqui.
Parece que tem o curso de treinador de futebol Nível II tirado atravéz da fpf em 2007... Ai JASUS! Ele que sai eleito desta maneira (ou não!),
Mais não pode fazer do que estar quieto... Digo eu!

A questão do dinheiro, ou a falta dele no Benfica, para trazer nomes sonantes para o plantel como outrora, tem deixado alguns Benfiquistas... No mínimo intrigados! Convém saber de onde vem o dinheiro para que o sporting tenha actualmente um plantel de galácticos (só estou para ver)!

Quem é este álvaro sobrinho?
E prestem atenção às datas.
Pelo menos, até já o ex presidente godinho o conhecia... E em 2011.
Seguindo a timeline,

Forte este investimento que acaba por
Oitenta milhões para já... Seis vezes três dá dezoito e mais cinco por assinatura dá vinte e três, que foi o que terá custado a contratação do novo treinador do sporting... Ao álvaro?

Mas de onde vem o dinheiro afinal?
Humm... Fico confuso! Com estas informações, dá-me a ideia de que saiu do bolso dos acionistas e clientes lesados do bes... E a malta vai ter de ter cuidado porque ou o milagre acontece ou ainda vou dar comigo a pagar a dita transferência... Assim como todas as outras e as que ainda estarão para vir...

Por outras palavras, isto é que é querer transparência no futebol português... Isso e isto claro:
Agradecimentos ao Hugo Gil
Talvez o sporting seja mesmo um clube diferente! Com os seus de novo amigos lá do norte, são os clubes certos para lutar pela transparência do futebol português

E Pluribus UNUM

15 comentários:

  1. Muito obrigado pelas imagens, utilizarei as mesmas no blog com o devido link encaminhando para este blog.

    Realmente o Jorge Sousa revela grande dificuldade em assinalar grandes penalidades favoráveis ao Benfica, é por isso que nas últimas 7 épocas conseguiu assinalar mais penaltis desfavoráveis que favoráveis ao Benfica, apesar de o Benfica ser um clube grande mas com este arbitro não tem a sorte do F. C. Porto que beneficiou de 4 penaltis favoráveis e não sofreu nenhum desfavorável.
    É seguramente por essa clara tendência arbitral que as estatística demonstram que o Benfica em média com este arbitro somente conquistou 51% dos pontos disputados quando com todos os outros arbitros em média o clube conquistou 81% dos pontos disputados nas ultimas 7 épocas. É uma grande diferença no rendimento do clube provocada por um arbitro. Por alguma razão este é de todo o quadro de árbitros em actividade aquele com o qual o Benfica obteve o pior rendimento médio nas últimas 7 épocas.

    http://influenciaarbitral.blogspot.pt/search/label/JORGE%20SOUSA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ele é o melhor árbitro português... O outro brilhantina também era...

      Enfim, há que seguir em frente!

      Estejam à vontade com as imagens.

      Eliminar
  2. Não sei se a bola sai ou não... fica a dúvida! No entanto, e correndo o risco de me chamarem fanático, a verdade é que no lance do golo anulado ao Sporting, há um jogador deles em fora de jogo. Penso que é Brian Ruiz!

    Claro que muitos virão dizer que o mesmo não tem interferência na jogada! Mas pergunto: se Teo Gutierrez não intercepta a bola, a mesma não ia em direcção ao jogador leonino? Mais, quando Brian Ruiz verifica que a bola vem em sua direcção, não faz um movimento corporal a indicar que se ia fazer ao lance, mas assim que vê Teo a interceptar a bola, para de imediato?

    Para mim as respostas são positivas as questões que faço. E sendo assim, no meu entender, foi muito bem assinalado o fora de jogo! É claro que para os demais, e principalmente sportinguistas, todos dirão que Brian Ruiz está em fora de jogo, mas não tem qualquer intervenção no lance! Mas eu continuo a manter as minha reservas a uma análise tão linear assim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que para mim importa é que as pessoas vejam e formulem opiniões pelos seus próprios meios e não façam uma espécie de copy paste do que ouvem na tv.

      Vamos ao estoril. Espero que RV e os jogadores estejam a trabalhar bem.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Bom dia António,

      Escrevi sobre isso no artigo anterior. Coloquei esta fotografia:

      http://4.bp.blogspot.com/-3R4Po0nKa7o/Vch8pkMYBaI/AAAAAAAATmE/bOEXpCXJ_Cc/s1600/2015%2B2016%2BST%2Boffside.png

      Lisandro está adiantado mas não interfere no lance uma vez que o patrício se atira para cima de um colega de equipa...E soca mal a bola...

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Vamos aguardar.

      daqui a pouco tempo vamos ter a hipótese de voltar a mostrar o que valemos. Vamos jogar contra 14 mas mesmo assim teremos as nossas hipóteses.

      Saudações Gloriosas!

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Rennie?????

      Azia????

      Caro anónimo, queira explicar-me o porque é que estou com azia por favor.

      Eliminar
  6. Calma rapazes isto ainda está no inicio , quando o scp perder a primeira vez vai ser o bom e o bonito com o Otavio malvado o bdc e o jj á porrada ...depois temos aqui no norte o casillas que vai abrir o galinheiro , por isso calma !|

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro j. Costa, mais calmo do que eu é um pouco impossível.

      Sou um pouco mais paciente do que é talvez normal. Por isso deixo-me observar com mais atenção as coisas.

      Não está tudo bem mas por esta altura tal era impossível.

      Saudações Gloriosas

      Eliminar
  7. ke mesquinhez tuga falarem mal de kem tem bastante dinheiro quem dera o benfica ter um sobrinho abramovich ou um chines ou arabe ke comprasse o benfica em vez de esse orelhas demagogo e falso ke rico ele esta mas da cabo sempre de uma equipa campea nesse caso bi campea

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo... Talvez você seja o demagogo!

      Escrever sobre quem tem muito dinheiro... Desde que não mo tenha roubado...

      Eliminar
  8. Calma nas hostes... vejam o percurso de jj nos início de época e não se precipitem.
    Mas sobretudo apoiem, Benfica Até Morrer!
    vito g.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo