sábado, 14 de março de 2015

Grande Jogo

Sem dúvida que temos um grande jogo para ver logo à tarde. Estou em pulgas e ainda não é meio-dia... Tudo o que sinto é o resultado de uma miríade de emoções bem distintas: Ansiedade, a confiança e o medo. Tudo se irá resumir a cerca de noventa minutos e não poderei fazer nada acerca disso, o que é uma chatice... Ter a vida entregue durante dias a pelo menos a vinte seis pessoas...

O Benfica, a partir das cinco da tarde, vai defender o título de campeão nacional que conquistou a época passada bem como tentar alicerçar a sua candidatura ao título da corrente época. Só há três resultados possíveis para a partida de logo, daí que na pior das hipóteses... Seremos líderes do campeonato na segunda feira, com menos pontos do que temos agora, com os mesmos ou com mais, o que me parece impossível.

O braga é o adversário que fruto das decisões de quem o dirige se prostituiu a interesses extra futebol e se tornou assim adversário inimigo:
São opções deles e LFV também tem as suas. Opções que têm a sua própria explicação... Explicação que não saberemos até um dia qualquer.
Talvez não tenha de concordar... Mas não concordo presidente.
Penso que não valerá a pena discutir sobre a intensidade de entrega que os jogadores do braga empregam nos confrontos com o porto. Pode-se é questionar se quem dirige esse clube apresentou esta mesma proposta aos seus jogadores antes do dia sete do corrente mês:
A semana serviu para os comentadores avençados, que poluem os jornais, continuarem a tentar enfraquecer o Benfica. Vou deixar-vos dois vídeos da conta deste blogue no FB.
Se quiserem investigar/relembrar ou descobrir quem é este mst, cliquem aqui. A mentira é usada ao desbarato, parece que não há outro modo de fazer campanha contra o Benfica nos jornais. Atentem nesta outra:
Incrível não é? Um comentador e um editor de jornal... Mentem de modo a prejudicar o Benfica (criar a falsa ideia de que o Benfica é ajudado) e a engrandecer o porto (esquecendo/apagando a história).

A própria nomeação do árbitro tem uma história interessante, coisas que acontecem só em Portugal, penso eu de que. Vejam:

Dá que pensar no mínimo. Uma coisa vos garanto, um dos meus feelings diz-me que se o árbitro estiver focado na partida, vamos assistir a um grande espectáculo de futebol.

O braga não vai jogar como jogou contra o porto. Neste momento, nem vale a pena pensar no porquê disso acontecer há mais de seis anos. O que vale a pena pensar e como disse JJ,
é na qualidade dessa equipa. Eles têm qualidade para lutar pelas provas europeias e são equipa para conseguir morder os lugares do pódio e até conseguir entrar nesse pódio. É este braga que o Benfica vai defrontar logo à tarde.

Em relação às duas anteriores partidas, que podem relembrar aqui (campeonato) e aqui (TdP), há um ponto em comum: O Benfica adiantou-se no marcador e, por uma razão ou por outra, o braga deu a volta ao marcador. É este padrão que tem de ser melhorado, aperfeiçoado. Nada de o mudar mas sim de o aperfeiçoar.

Temos equipa para isso? SIM! Mas temos posições mais expostas que irão ser exploradas e bem pelo adversário: O pardo vai ser uma assombração para o Eliseu. O Jardel vai ter alguém a fazer-lhe sombra o jogo todo (sim, ninguém se mete com Luisão e Maxi). Samaris vai ter dificuldades em respirar e Pizzi vai sentir que tem um colete de forças à sua volta. Isto, em futebol é normal que aconteça, O Benfica é campeão e líder e se o braga quer ajudar outros e/ou tentar morder os calcanhares ao sporting, tem de explorar os pontos menos fortes do Benfica.

O Benfica também tem as suas armas e o seu conhecimento: Uma defesa e um meio-campo de caceteiros não é nenhum quebra cabeças de desmontar. A fase de entendimento entre Jonas e Lima é uma arma fortíssima que poderá ser exponencialmente melhorada com um Gaitan e um Sálvio num daqueles dias. Outro factor importante serão a entreajuda entre Gaitan-Sálvio-Jonas-Lima e os restantes jogadores de campo. Confesso que para este jogo, gostaria de ter Rúben Amorim mais do que apto e com ritmo.

Gosto de modelos simples, os nomes da equipa que vai entrar em campo por parte do Benfica não tem segredos. O segredo vai estar no conhecimento que esses jogadores têm uns dos outros. Vamos enfrentar uma muralha mas os nossos jogadores não se devem portar como pedreiros com picaretas. Temos artistas... Usem a vossa arte!

Quase que ponho as mãos no fogo em como sei que a equipa está mais do que preparada para a partida. Tenho plena confiança nesta equipa... Temos estádio cheio...


E Pluribus UNUM


PS: Parece que:
Estou curioso em ver no que isto vai dar. Pelo menos mais uma dor de cabeça ao oliBeira... Fui assinante durante alguns anos, quero lá ir reaver o excesso pago se... A isso chegarmos. Acho que não houve muitos jornais a "falar" disto na imprensa escrita... Quantos mais souberem, maia quererão reaver...

1 comentário:

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo