terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Anatomia De Uma Vitória Sem Espinhas

Post ahhh... Refundado (grande gargalhada) a 7 de Abril de 2015...

E A Democracia Portuguesa Continua a Actuar... O futebol Português é cada vez mais transparente...

Referi ontem que o segundo golo do Benfica em Coimbra foi obtido de forma irregular. Contou com a ajuda de um atabalhoado guarda-redes da académica, mas foi irregular. Teve influência no marcador final? Sim na diferença no marcador final. Mas a maior dose de influência no resultado final foi a actuação perdulária do Benfica no momento da finalização. A académica nem um remate levemente perigoso fez à baliza do Benfica...

Também referi ontem que o primeiro golo do sporting não deveria ter acontecido. Antes do cruzamento que deu origem ao golo, houve uma marcação de livre com dois toques... Infelizmente, tal como a Académica, o Setúbal não fez patavina que lhe pudesse dar azo de protestar o jogo se bem que a alegação de erro técnico tem pano para mangas.

O verdadeiramente importante foi o que se passou no Porto onde o verdadeiro clube do sistema ganhou com a intervenção directa de um dos maiores gatunos da arbitragem portuguesa: Um tal de olegário benquerença. Mal acabou o jogo em Coimbra, referi a uns amigos que a jornada estava acabada e tudo tinha ficado na mesma. Uns olharam para mim e entenderam, outros questionaram o porquê de tal afirmação uma vez que faltava jogar o porto-Rio Ave!

Respondi que a vitória estava garantida com aquele sacana a arbitrar, além de que o rio ave tinha jogado na quinta-feira e certamente iria dar o berro na parte final. Assim dito assim feito (só não ganho o euro-milhões... Nem vi o jogo, apenas perdi tempo a ver vídeos e a ler jornais - não gastei um cêntimo mas li-os todos.

No domingo, o Rio Ave foi vítima de um dos maiores roubos da história do futebol português. Infelizmente, o resultado avolumou-se de tal modo que deu a ideia a muito boa gente que nada haveria a dizer contra tudo o que se passou. A imprensa elogiou o clube já condenado por corrupção, omitiu muitos casos e as pessoas olham para os números gordos da vitória e será assim que ela irá ficar: 5-0 sem espinhas. Mas eu não posso vender barato, então aqui vai a história.

Em primeiro lugar, relembremos as regras:
Ao intervalo estava zero-zero. Escreveu-se que foi um jogo equilibrado onde o porto não conseguiu fazer prevalecer os seus grandíssimos valores... Mentira! Os valores do porto actuaram e bem nessa primeira parte...
E qual seria a cor da dita cartolina? Logo aos dezassete minutos... Vejam a cara de culpado do Sandro... Já agora reparem no erro de cronometragem da foto que está acima do gif... Dez minutos depois, olegário começa a mostrar o "seu" critério:
Não se esqueçam deste tipo de critério...

E onze minutos depois:
Quase meia hora de jogo e dois vermelhos por mostrar... Agressão pura e dura e nada, aliás quem viu amarelo foi um jogador do rio ave por protestar de forma civilizada...
Cirúrgico! Ainda estava 0-0... Aos vinte e seis minutos, Casemiro mostra-se:
Mais uma falta grosseira para vermelho directo... Que é transformado em amarelo! E o critério de olegário, torna-se uma rotina aos trinta e oito minutos (dois minutos depois).
Entrada semelhante à de Casemiro mas dualidade no critério disciplinar...

E para acabar a primeira parte em beleza, o sandro volta a fazer das suas:
Supondo que o árbitro poderia no mínimo ter admoestado Sandro com um amarelo aos dezoito minutos... Ou seja, já vamos em três hipotéticas expulsões por efectivar...

Logo no começo da segunda parte, o porto adianta-se no marcador... Isto depois de Jackson ter agredido Marcelo com uma cotovelada:
Nada assinalado... incrível como a bola diz falta quando aquilo é uma agressão mas enfim. Segue o jogo e o porto marca o primeiro golo.

Dois minutinhos depois, olegário continua a sua obra em prole do sistema:
Nada... O Danilo acerta nas pernas do adversário dentro da grande área e nada... Dois minutos depois, só para que não se esqueçam do critério de olegário:
É pau para todos, o olegário não vê nada até porque aos cinquenta e um minutos de jogo:
o benquerença carrega ainda mais no rio ave (só estava 1-0) e bate o recorde de penáltis não assinalados no mais curto espaço de tempo! E nem o fiscal viu... Nesta altura, nem um-zero deveria estar nem o porto deveria ter onze jogadores em campo, certo?

Aos sessenta e seis minutos, olegário lembra-se de deixar de lado os tais "dois pesos, duas medidas":
Um momento que deixa uma pessoa de boca aberta...

Mas a saga continuou, benquerença queria suplantar marcas. A carreira está a acabar e o dinheirito tem de vir de algum lado! Aos setenta e um minutos de jogo (reparem como o jornal o jogo escreve que foi aos setenta e três... Porque será?), ainda com o marcador em um-zero:
O jogador do rio ave até voou...

E o jogo lá seguiu conforme delineado: O rio ave foi-se abaixo nas canetas (tinha jogado no dia 27 na Ucrânia - Só chegou a vila do conde no dia 28 para descansar a 29 e jogar a 30) e encaixou mais quatro golos.

Diz-se que o avolumar do resultado diluiu a polémica! Mas o que é que isso significa? Não diluiu nada... Este jogo deverá ser recordado como um dos jogos mais falaciosos de que há memória e não são assim tão poucos com o nome do porto lá bem visível.

Digam lá que não viram conduta violenta e/ou uma sucessão de faltas grosseiras? Relembremos:
E o esquema é complexo mas simples: A malta do rio-ave, tão irritada com o golo bem anulado ao clube no Estádio da Luz, calou-se no Domingo e não é por acaso ou por estarem tristes com o resultado final. Calaram-se porque fazem parte do sistema! Em troca, o presidente corrupto, endereçou-lhes os parabéns:
A imprensa televisiva nada falou disto TUDO que aqui está demonstrado. Só fizeram menção ao penálti do Herrera e sem alarido. Tudo planeado!

A imprensa escrita selecionou uns casos aqui e ali mas as palavras gordas foram espectáculo e apoteose... Tudo para abafar.

O que aconteceu com o rio-ave também já tinha acontecido com o estoril... Dois dias para recuperar de embates da liga europa e... Jogo com o porto! Que coincidência não acham... E acontece com o porto!!!!

O árbitro foi escolhido a dedo. Os fiscais também:
Muito pouco viram mas trabalharam muito em conjunto! Três pontos sem espinhas sim senhor. Disso não tenho dúvidas.

Do que tenho dúvidas é da utilização de Maxi e Enzo frente a este clube na jornada treze. Ambos têm 4 amarelos e estão em risco de falharem o tal jogo... JJ deverá ter cuidados especiais, os jogadores também e muitos...

PS1: Interessante a piada da página de FB do clube corrupto!!! Talvez se tenham esquecido que também tiveram um dissabor quiçá bem maior quando inauguraram o estádio dos andrades... das jantas:
Esta sim... Sem espinhas

Ou talvez isto não tenha acontecido... Como a morte daquele dirigente... Como a data de fundação... Os cafés, as frutas, os quinhentinhos, as viagem cosmos... O doping do Póvoas...

PS2: Conforme tinha previsto:
Todos se juntam à festa... Todos querem comer!

PS3: Conforme o habitual... Tão habitual que já é legal...
PS4: Começa a ser banal:
A democracia é assim em Portugal. Fechou um dos sites de informação mais útil em Portugal. Não eram do Benfica do Sporting ou daquele outro clube. Eram somente um veículo de transmissão de jogos de futebol onde qualquer poderia ver resumos de jeito dos jogos portugueses.

Como isso era uma enorme ameaça para o jakim e para a sua sportv, toca a mexer nos cordelinhos e a fechar o dito site. RIP... Ou talvez não! Aguardo uma resposta noutro local ou com outro nome.
E Pluribus UNUM

30 comentários:

  1. O velho ainda não bateu a bota e cuidado que eles andam raivosos, espumam da boca cada semana que passamos em primeiro, no dragão já cheira a filha da putice da grande, temo pela integridade de jogadores e adeptos. CUIDADO, cabeça/inteligência nesse jogo será fulcral.
    vito g.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso o mesmo mas talvez nada venha a acontecer...

      Saudações Gloriosas

      Eliminar
  2. Obrigado por este grande post.

    De referir que este ano o porto já leva 8 pontos oferecidos: 3 frente ao rio ave, 2 frente ao Braga, 2 frente ao paços de ferreira e 1 frente ao estoril.

    Já o Benfica leva (pelo menos) 3 roubados frente ao Braga...

    Isto sou eu a fazer as contas de cabeça. A verdade é que, graças ao árbitros, a classificação do Benfica em relação aos corruptos está adulterada em 11 pontos negativos. Temos 3 de vantagem? Devíamos ter 14 nesta altura.

    Mais impressionante ainda é que isto é assim todos os anos. Do ano passado ainda tenho alguns registos mas do resto não tenho... mas era só ser mostrado por aí...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Troza, há duas épocas fiz essas contas. A época passada idem...

      Vou guardando estas imagens para ver no fim...

      Saudações Gloriosas

      Eliminar
    2. E não deram esses 10 pontos ou mais em todas as épocas?

      Eliminar
    3. Na minha opinião, o Benfica orientado por JJ deveria ter já 5 títulos e umas taças de Portugal conquistadas...

      Mas... Mas, houve alguns promenores (que aponto exclusivamente a JJ) que se modificados nos poderiam ter valido pelo menos mais um (dos que o Benfica conquistou). Mas são pormenores singulares que não espelham a dose de culpa da arbitragem (a maior) e o silêncio/ou não, da direcção que não protegeu o grupo!

      Perder o campeonato de 12/13 foi uma experiência profundamente dolorosa. E deveu-se a multiplos factores. Um verdadeiro case-study!

      Tudo opiniões troza, tudo opiniões

      Saudações Gloriosas.

      Eliminar
    4. Também concordo contigo. No entanto não vejo o JJ como o maior culpado. Ele não é perfeito, como não o Mourinho nem o Guardiola... Mas o Vitor Pereira e o Vilas Boas são bem piores (e o Hulk cá tinha tanta droga no sistema...).

      E concordo contigo que o silêncio da direcção é algo que não me agrada... no entanto, quando eles falaram antes do jogo do estoril é que deu asneira... Eu ainda acho que o ano passado tivemos a sorte de um tal sporting estar entre o Benfica e o Porto e o Bruno de Carvalho ter impedido o início da campanha de vitimização do Porto antes do clássico da Luz...

      Eliminar
    5. JJ não é o maior culpado. Quando lhe aponto o dedo (e já o fiz tanto em 2010-11 e 2011-12), faço-o dentro do universo das suas competências dentro do Benfica: Gestão de plantel e abordagem aos jogos (certos jogos). Também já lhe enderecei os parabéns porque notei uma evolução nas tais duas áreas.

      Em 2010-11, houve muita basófia mas isso não se compara aos erros que nos subtraíram quase nove pontos nas primeiras jornadas

      Em 2011-12, chegámos a ter 5 pontos de vantagem. Aliando um uso excessivo do mesmo grupo de jogadores a uma sucessão escandalosa de arbitragens (guimarães e coimbra), o Benfica viu-se apanhado e cai com estrondo em fevereiro/março.

      Em 2012-13, JJ poderia ter optado por rodar outros jogadores. Não me esquece ver o Matic frente ao estoril, já no meio campo deles com o jogo a acabar, a não ter mais força para colocar a bola na grande área. Disso JJ tem culpa.

      Mas não tem nada a ver com o facto de o Steven Vitória ter safo uma bola em cima da linha e de o árbitro não ter assinalado um penálti, o fiscal não ter assinalado fora-de-jogo no segundo golo do estoril ou de o Lima ter falhado uma a duas oportunidades de golo!

      Quanto à direcção... Há muito que se diz e pouco o que eles falam! Isto dá espaço para a especulação. Gostava de escrever sobre este caso da liga de clubes mas cheguei à conclusão que me vou chatear ao fazê-lo.

      Também escrevi que a época passada, com um sporting a embirrar, o Benfica teve a vida facilitada. O Benfica era a melhor equipa/plantel e teve a sua tarefa facilitada porque o sporting foi mais aguerrido o que deixou o porto a olhar para dois lados diferentes. Além de que o estoril do Marco Silva (que lhes sacou 5 pontos em 6 possíveis) também andava a jogar à bola.

      Este ano temos o guimarães que já sacou um ponto ao porto. Um guimarães que é mais um braga. Veremos porque ainda não chegámos a meio do campeonato.

      Eliminar
    6. Já agora, isto foi o texto que tive de postar no face o ano passado para calar o meu irmão:

      Uma mentira dita muitas vezes não passa a verdade… Mas há gente sempre com essa esperança. Nos últimos dias, por causa do maior de Portugal ou por causa da saída do armário do Carriço, os lagartos que vivem disfarçadamente como adeptos do Sporting decidiram sair do armário e mostrar-se como os anti-benfiquistas que são. Atenção… os lagartos, não os verdadeiros Sportinguistas.
      Ora, há gente que diz que o campeonato foi roubado ao Sporting… Vamos ver os números que o Sporting (ou jornal Sporting, para eles a fonte isenta… pois claro) dizia à jornada 22:
      http://postimg.org/image/ebtmnfrup/
      Todos nós sabemos que eles se esqueceram de muita coisa e que faltam as últimas jornadas. Para este exercício vamos, só para deixar claro, considerar que tudo o que eles dizem dos jogos deles é verdadeiro. Realço que eu concordo com os pontos a mais e a menos referentes aos jogos do Sporting quase todos. Só não concordo com um. Na 14ª jornada foi o Sporting – Nacional e ainda me espanto como eles se queixam de um golo mal anulado quando existem duas infracções claras. Uma num primeiro cruzamento e depois no segundo.
      http://postimg.org/image/r3jvryyht/
      Mesmo não concordando (e apesar de me parecer óbvio) vamos fazer este exercício dando razão ao Sporting.
      Para o resto das jornadas… que eu saiba, temos de meter nas contas o Sporting – Porto… um jogo ganho pelo Sporting com golo fora-de-jogo
      http://postimg.org/image/lzi4vf4br/
      e ainda houve um penalti roubado ao Porto
      http://postimg.org/image/vqfgle2sn/
      Antes que digam que não é… vê-se claramente que o Jackson ainda não cabeceou e já está no ar e o jogador do Sporting lhe dá um encosto. Isto é falta em qualquer lado do campo pelo que, obviamente, também é dentro da área.
      Assim o Sporting acaba a época com 4 pontos ganhos com erros de arbitragem e 8 pontos tirados por erros de arbitragem de um saldo de -4. Portanto, e como sempre disse aqui, o Sporting pode-se dizer que foi prejudicado. E atenção que isto são as contas deles que eu não vou discutir mais. Disse a minha opinião sobre o único jogo que não concordo mas vamos entrar com esse jogo para as contas. Mesmo se esse jogo não entrasse, o Sporting ainda teria acabado o campeonato com 2 pontos a menos do que devia.
      Um detalhe importante… aqui não entram jogos em que os clubes são favorecidos mas sem influência no resultado (casos de Sporting-Olhanense que está lá escrito) nem jogos em que são roubados e que não há influência no resultado (Sporting-Marítimo é um exemplo dos que estão lá escritos… embora o penalti do Sporting também não seja muito claro… e, para os Benfiquistas, o Guimarães-Benfica fica de fora porque entra nesta categoria… não aparece na lista mas isto aconteceu naquele jogo: http://postimg.org/image/ocerf78yz/ ).

      (cont.)

      Eliminar
    7. Quanto ao Benfica… Ora, é o meu clube, sempre pus aqui tudo e vou completar a informação do jornal do Sporting, até porque já mostrei um jogo que eles não falam e no qual o Benfica foi prejudicado (sem influência no resultado):
      - 1ª jornada: Penalty por assinalar por falta sobre lima.
      http://postimg.org/image/tb6yiloot/
      O Lima, como se pode ver, é carregado pelas costas. Ou seja, o Benfica aqui devia ter ganho mais 1 ponto do que ganhou.
      - 3ª jornada: Aqui não vou falar dos lances que estão ali. Já foram partilhados no grupo… Falo da suposta entrada de Maxi que eles dizem ser vermelho. Olhemos para a imagem:
      http://postimg.org/image/utmmjygn1/
      Pela imagem vê-se que esta entrada não é para vermelho. Não é por trás, não faz tesoura, derruba o jogador do Sporting com a perna que está encolhida… ou seja, não há como dizer que é vermelho.
      - 6ª jornada: são menos dois pontos para o Benfica mas esqueceram-se de falar do penalty sobre o Cardozo
      http://postimg.org/image/yhp31081h/
      - 12º jornada: não vou discutir os possíveis lances de penalti que são falados no texto porque não tenho vídeos nem imagens que mostrem claramente que é como eles dizem… No caso do penalti que eles falam do Benfica tenho imagens a mostrar a mão mas não dão a certeza da posição da bola nessa altura:
      http://postimg.org/image/j2cjedq65/
      Mas não posso deixar de discordar quando dizem que o penalti do Benfica não existe:
      http://postimg.org/image/cbyytd0l7/
      Como se pode ver, quando o jogador do Benfica vai rematar, o jogador do Arouca (com o seu braço esquerdo) empurra o jogador do Benfica. Logo é penalti e é claríssimo. Ou seja, aqui não há pontos a menos para o Benfica como diz o jornal do Sporting.
      - 13ª jornada: O Benfica tem um golo em fora-de-jogo e no mesmo jogo houve dois lances em que os jogadores do Benfica seguiam isolados e foram marcados fora-de-jogo inexistentes.
      http://postimg.org/image/fnf76oear/
      http://postimg.org/image/9549t9mdl/
      Não é certo que estas oportunidades dessem golo, mas com duas podemos dizer que, numa delas, o Benfica compensaria o golo em fora de jogo. Ou seja, aqui o Benfica não ganha pontos indevidos.
      - 17ª jornada: Este jogo tem dois lances a discutir. Primeiro:
      http://postimg.org/image/a4zmm37ux/
      Existe falta sobre o Rodrigo. A questão aqui é que, segundo sportinguistas, o Rodrigo passou para a frente do defesa agarrando-o. Ora, para mim seria razão suficiente para não contar o lance. Mesmo sabendo que os jogadores longe da bola recorrem muitas vezes a estas coisas, se ele com um agarrão ganha vantagem sobre o defesa, por mim este não contava. Mas… Quando olhamos para o golo do Sporting – Nacional e os sportinguistas acham que é mal anulado, então aqui o que existe entre o Rodrigo e o defesa antes do cruzamento não pode ser considerado de forma diferente. Então, para manter a coerência entre os dois lances, este é considerado um penalti roubado ao Benfica.
      O outro lance é o penalti que o Cardozo falha. Não tem influência no resultado. O lance:
      http://postimg.org/image/d3hvhafa5/
      Já me disseram que não é penalti porque o defesa do Gil estava a proteger a bola. Vejam a segunda imagem que é quando há o encosto. O defesa do Gil nem está entre a bola e o jogador. E sem ser carga de ombro (pois está a dar uma cuzada) vai afastando com tudo o jogador do Benfica. Ora, parece-me que é penalti. E ainda ninguém me deu uma justificação válida para não ser. Assim, com um penalti roubado e com a demonstração que este penalti falhado era mesmo penalti, chega-se à conclusão que o Benfica perdeu aqui dois pontos.
      Depois da jornada 22 do jornal, o único resultado em que os erros dos árbitros contribuíram para o ganho ou perda de pontos foi na última jornada:
      - 30ª jornada: o Porto marca o 2-1 num penalty inventado, logo menos um ponto para o Benfica.
      Atenção, eu apenas pus aqui a informação que estava em falta no jornal do Sporting (com imagens e tal para não dizerem que eu digo invento as coisas). O jogo referido lá é o Belenenses – Benfica onde lá diz que o Benfica ganhou dois pontos graças a um golo mal anulado ao Belenenses.

      Eliminar
    8. Ou seja, o Benfica teve, segundo estes critérios, 2 pontos ganhos graças à arbitragem e teve 8 pontos perdidos graças a erros de arbitragem. O saldo dá -6. Se forem daqueles que acham que duas oportunidades isoladas mal cortadas não conte como compensação do golo em fora-de-jogo no jogo da 13ª jornada contra o Olhanense, o saldo dá -4.
      Poderíamos fazer as contas com o Porto… mas eu já postei ao longo do ano o que se ia passando e a informação do Sporting está incompleta, já que na primeira jornada o penalti do porto é precedida de mão do Jackson e ainda há um penalti roubado ao Setúbal (ou seja, mais dois pontos para o Porto). E no jogo do Nacional que aparece ali, o Porto marcou um golo em fora-de-jogo… compensando o lance do penalti que o jornal do Sporting fala. E na última jornada também têm mais dois pontos como já foi dito. Segundo as contas do Sporting o porto e não perdendo tempo a procurar mais, o porto teve 9 pontos oferecidos pela arbitragem e perdeu 3 pontos (no Sporting-Porto também já falado) num saldo de +6.
      Se calhar faltam-me lances que partilhei aqui ao longo do ano. Já agora… o Estoril-Porto para mim não chega aos eventuais porque não foi só a expulsão inicial do Otamendi mas também a de Mangala a meio do jogo. Foi uma péssima arbitragem com claro prejuízo para os dois clubes e para o resultado final que fica uma verdadeira incógnita.
      Para ser mais fácil visualizar, fiz um gráfico todo pipi. Os valores positivos correspondem a pontos que as equipas deviam ter a mais e os valores negativos são os pontos que as equipas deviam ter a menos. Segue o gráfico:
      http://postimg.org/image/lprkfgq7t/
      Como o campeonato estava decidido a duas jornadas do fim, vamos desprezar os últimos dois jogos (daí também não ter posto as imagens da última jornada). Porque não faz sentido contar com jogos que não foram relevantes competitivamente e nem foram encarados de forma 100% séria pelas equipas.
      Dito isto tudo, com as imagens a mostrar e o gráfico que se segue, destaco algumas coisas:
      - Como sempre disse, tanto o Benfica como o Sporting acabam com pontos a menos do que deviam ter acabado.
      - Como também sempre disse e reparei, o Porto acaba com pontos a mais. A diferença para o Benfica e para o Sporting é igual ou superior a 10 segundo os critérios adoptados. É incrível que, mesmo nas alternativas que enunciei, não deixa de se verificar que o valor mínimo é 8. De destacar que à 8ª jornada o porto tinha 7 pontos oferecidos (quase 1 por jornada) enquanto que o Benfica e o Sporting já tinha pontos roubados. E, nessa altura e com tanto post que fiz, a diferença entre Porto e Benfica em 8 jornadas era de 12 pontos! E é fácil verificar que o Sporting também chega a estar nesses valores numa altura mais avançada do campeonato.
      - Entre o Benfica e o Sporting a classificação vai oscilando. Com dois períodos distintos: Benfica roubado no início do ano e o Sporting a meio. Por incrível corresponde ao período em que o Porto se tentou isolar na liga e ao período em que o Porto tentava por tudo não perder o comboio do título (e do acesso directo à Champions). Mais ainda, isto só mostra que é mentira quando dizem que o 1º lugar foi roubado ao Sporting. Seria verdade se o Benfica não tivesse sido bastante prejudicado no início da época.

      Eliminar
    9. E digo mais… entre o Benfica e o Sporting a diferença é apenas algo que se pode considerar de erros normais dos árbitros. Os árbitros são humanos e vão errar. 1, 2 ou 3 pontos de diferença na classificação por causa disso é aceitável… ou seja, a diferença pontual entre o Benfica e o Sporting de 7 pontos é justa!
      - Por fim, e porque é outra mentira, isto também mostra que aquela conversa de que as equipas pequenas são mais prejudicadas é mentira! Se formos ver, o Benfica com equipas pequenas fica com um saldo de 3 pontos retirados pelos árbitros (sem falar de outros jogos. Contra o Guimarães e o Braga fora ficaram penaltis por marcar… e nos jogos em que o Benfica marcou em fora-de-jogo que não tiveram influência, o próprio jornal do Sporting lembra que houve sempre um se não) e o Sporting fica com um saldo de 8 pontos retirados (sem falar de outros jogos como o jogo da 9ª jornada e da 19ª jornada como vem escrito no jornal). Enquanto que o Porto tem um saldo de 7 pontos oferecidos contra equipas pequenas. Não me venham com esta treta de teoria porque nos jogos que não estão aqui referidos, se há erros de arbitragem há sempre uma equipa pequena favorecida e outra roubada.
      Para finalizar apenas dar os parabéns ao justo campeão Benfica, ao Sporting por ter conseguido dar a volta que precisavam relativamente às últimas épocas… e aos árbitros por terem conseguido por este porto em 3º lugar quando jogam tão mal (ou pior) que o Sporting do ano passado (que terminou uns lugares mais abaixo).


      Só uns pontos: isto foi muito politicamente correcto que é para mostrar que nem mesmo com os critérios dos lagartos dava para eles ganharem. O que é um facto é que o meu irmão nunca mais disse nada sobre o Sporting devia ser campeão.

      Quanto ao Porto... o ano passado estava tão lixado com os próprios benfiquistas que se esqueceram dos roubos que fui pondo ao longo do ano tudo o que encontrava (provavelmente até pus links para o teu blog sem autorização... espero que não haja problema), daí faltarem as imagens.

      Isto quanto ao ano passado onde dominamos claramente tudo e todos aqui no nosso burgo... e partilho apenas para se for útil para alguém que ainda conheça lagartos com a conversa dos 7 pontos.

      Eliminar
    10. Este link pode dar-te mais luz sobre alguns casos:

      http://aminhachama.blogspot.pt/2013/12/tudo-mentira-ou-verdade-inequivoca.html

      http://3.bp.blogspot.com/-zSkLevK-h8I/UqL4BbTXKJI/AAAAAAAAKwc/mb66ck_w1n4/s1600/arouca+1.jpg

      http://2.bp.blogspot.com/-WfFkn_gAizk/Uq8nfpbYB3I/AAAAAAAAK-E/EWViXozvxig/s1600/13J+Olh%C3%A3o.png

      http://2.bp.blogspot.com/-7EQm6LMjJKM/Uq7iYqaYMCI/AAAAAAAAK9E/aGHCPtSUxxw/s1600/13J+Gaitan.gif

      http://4.bp.blogspot.com/-MUtU0WRv_o8/Uu4eHHtOqgI/AAAAAAAAL2g/RSqiYHV9Chs/s1600/galo+1a.png

      Depois navegámos para o título...

      Na taça ainda perdemos a primeira meia final. O golo deles é precedido de falta sobre o Garay:

      http://3.bp.blogspot.com/-OolXSMfKE5c/UzP5FjglJvI/AAAAAAAAMmI/67N5tz53yfs/s1600/porto+2.png

      Depois houve isto:

      http://2.bp.blogspot.com/-7xTvfXevRME/UzQyRKJ5QmI/AAAAAAAAMnE/Mor-anRSW5w/s1600/2013+2014+Agress%C3%A3o+Fejsa.gif

      http://2.bp.blogspot.com/-d3tzr_VcrVc/UzQycWl5fuI/AAAAAAAAMnM/2PMFD0gKvOA/s1600/2013+2014+Agress%C3%A3o+S%C3%A1lvio.gif

      E isto mesmo no fim:

      http://3.bp.blogspot.com/-E773qU9RVqA/UzQpNQdYmEI/AAAAAAAAMmo/4UUdyvyH0Ko/s1600/Penalti+porto-Benfica+AMC.gif

      Deixa-os falar... O Benfica tem de trabalhar no duro (JJ e os jogadores) e a direcção tem de intervir ou então a tal da aliança era sobre este sistema de arbitragens que permitiu ao porto ganhar o jogo contra o rio ave

      Eliminar
    11. Obrigado. Reparei que muitas imagens que tirei for daqui :) Vou ver os links em casa. Estar informado é importante porque o meu irmão estava todo coiso que o Sporting tinha sido roubado e depois desta nunca mais falou.

      O Benfica para eles nunca ganha justamente... o Porto é que ganha. Puta que pariu. O ano passado fui guardando para todos aqueles que defendiam que o JJ devia ir para a rua... serviu, pelo menos, para calar o meu irmão e isso já é bom.

      Eliminar
    12. NA INFERIORIDADE E COM POUCA CLARIVIDÊNCIA... Mostra-se mais que se é anti do que adepto do próprio clube.

      O sporting, aliás, levou um banho de bola na Luz.... Devem ter sido roubados tb. Ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah,

      Eliminar
  3. Adoro os teus post...Muito Obrigado ! Infelizmente Portugal inteiro está assim.. Aínda bem que estou no estrangeiro !!! Saudações Benfiquistas !😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus agradecimentos pela amabilidade Nuno, volte sempre!

      Saudações Gloriosas

      Eliminar
  4. Excelente prosa. Quanto ao TVGolo ainda está em pé: http://www.okgoals.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé, pelo menos ontem, esse okgoals não tinha nada Português, que é o que interessa.

      Saudações Gloriosas

      Eliminar
  5. Por acaso, a propósito das televisões, o programa "Dia Seguinte" na SIC Notícias mostrou quase todos os lances de que aqui falas. Até fiquei admirado, pois não é normal isto acontecer. Deu-me um gozo tremendo, ver o nojento do Guilherme Aguiar a tentar branquear a arbitragem; até se engasgou. Mas nem ele conseguiu negar tantas evidências...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei, soube-o antes de o programa se iniciar.

      A sic é de modas e desta vez cedeu à pressão de... Bem, o que interessa é que apresentou imagens e pelo menos viu-se que com o porto é aos molhos. Certo que o Benfica tem alguns casos pontuais e que até foram graves: Dois penáltis e este golo em fora-de-jogo! Três caso para três jogos diferentes e sem grande influência nas vitórias do Benfica.

      Já o porto é aos 2, 3 e por vezes 6 casos que demonstram o quanto o apito dourado falhou e a justiça se está a marimbar...

      Saudações Gloriosas... Partilhem que é para que o maior número de pessoas possa ver como elas são sorrateiramente feitas.

      Eliminar
  6. Muito bem. Há que reagir publicamente e institucionalmente. A convergência na Liga silenciou o Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora excelente pergunta António.

      Mas mesmo excelente! Deixa-se que sejam os adeptos e alguns comentadores (nem todos) a fazer o serviço ou a voz de reação foi abafada pela tal da convergência?

      Saudações Gloriosas.

      Eliminar
    2. O Benfica anda silêncioso há 3 anos, tendo só falado contra os jornais antes do jogo do estoril. Essa é que é essa...

      Só estou contra é a junção de duas coisas independentes: a suposta convergência da liga (o nosso presidente, quanto a isso, faz bem em continuar calado) e a outra é o silêncio do Benfica. Raramente houve alguém do clube a reagir face às más arbitragens.

      Mas os comentadores afectos ao Benfica deviam reagir como deve ser... tipo, o que faz o nosso amigo Minha Chama :P

      Eliminar
    3. Os comentadores tipo o RGS e o AM fazem-no! Mas são poucos face ao facto de que a antiga aliança porto sporting ainda se manter nesses programas.

      Não tenho a bolatv. Mas tenho visto alguns vídeos do programa onde participa o António Melo. Ele é cá dos meus, se for necessário uma asneira ele manda-a e defende muitíssimo bem o clube. Se eu estivesse lá faria o mesmo...

      O facto de o Benfica ainda não ter dito nada das arbitragens deve-se ao facto de que esta época já ter visto 3 penáltis e um golo em fora-de-jogo contra si não serem assinalados. A verdade é que o tal pacto na liga deve passar por aqui. Mas os comentadores devem cagar para isso e defender o clube.

      O João Gobern já acho macio muitas vezes. Nesta guerra não há o mínimo espaço para o politicamente correcto, nem para o bom senso ou para a camaradagem: Ou matas ou és morto porque a imprensa continua avençada.

      O que se passou no porto-rio ave foi demais. Com uma arbitragem decente, o Benfica teria no mínimo... Repito, NO MÍNIMO 6 pontos de diferença para o porto. Se alguém discorda que leia mais uma vez o post.

      Saudações Gloriosas.

      Eliminar
    4. No mímino eram 14 pontos... sim, nós somos mesmo muito melhores que eles já... com este plantel e este treinador. O problema é que estas merdas acontecem e depois n somos campeões.

      Eliminar
    5. O esquema é fácil, manter o porto que tem uma equipa de média qualidade o mais perto da equipa com mais qualidade para no embate entre ambos encurtar ou aumentar distâncias.

      Isso foi conseguido de forma aterradoramente visível.

      A académica, e posso estar enganado, vai abrir as pernas e prevejo uma goleada do porto em Coimbra. Até gostava que tal não acontecesse mas...

      O Benfica vai enfrentar o clube do dragão de ouro do porto... Com um árbitro do porto... Com dois jogadores à beira de ser supensos por atingirem o 5º cartão amarelo!

      O sporting vai ao bessa com um árbitro do porto.

      Factos? Sim, sem dúvida. Aguardemos

      Eliminar
  7. Obrigado Minha Chama por teres postado isto para nos lembrarmos e termos provas do que afirmamos e defendemos. Deus te guarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueça os agradecimentos Manuel, o Benfica comanda parte da minha vida!

      Há mais jogos para postar com o mesmo título: Penafiel, boavista e paços...

      Saudações gloriosas!

      Eliminar
  8. Chega a dar nojo de continuar a ler e ver...

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo