segunda-feira, 18 de agosto de 2014

1ª J: SL Benfica 2 Paços de Ferreira 0

E... Três pontos já cá moram! Estava receoso do desfecho da partida, não por causa da qualidade da equipa do Benfica mas por causa do árbitro: Um tal de confesso adepto do clube já condenado por corrupção!

Sabendo que no início da época as coisas nunca são fáceis porque com tanta mexida no plantel, mesmo havendo qualidade, as harmonias não se adquirem com facilidade! Depois, não podemos esquecer (escudados nos quatro Títulos/troféus conquistados com vasta superioridade) que há um grupo de jogadores sedentos por bater o pé ao Benfica!
O Primeiro Onze da época!
Com este panorama, eu não estava assustado! Com o tal de cosme, este nome que tanto significa para o nosso clube, machado é que eu estava preocupado! E até ao primeiro golo do Benfica, a sua actuação deu-me razão: Um amarelo a Enzo completamente despropositado... Uma grande penalidade que só quem tem como objectivo prejudicar um equipa assinala... Um fora de jogo mal assinalado à entrada da grande área do paços... E um paços espevitado e muito bem organizado! Parecia que iria ser complicado mas Artur adivinhou (diz-se com a ajuda do treinador de guarda-redes), O paços só durou vinte minutos e o Benfica conseguiu fazer funcionar a máquina o melhor que lhe foi possível. Marcou, geriu com alguns sobressaltos mas acabou por conquistar os seus primeiros três pontos com todo o mérito!
Sempre!
Outro factor que me prendeu a atenção foi... Neste caso foram, as posições e actuações de alguns jogadores:
  • De Luísão, Maxi, Perez e Sálvio não há muito para escrever uma vez que têm os seus lugares relativamente reservados!
  • Artur: Voltou a defender uma grande penalidade e não lhe posso retirar o mérito. No entanto, o brasileiro tem a cabeça muito abananada! Sinto que ele está fazer o esforço para tentar ser melhor mas os fantasmas... Ainda ressoam nos cruzamentos, no modo em como ele repõe a bola depois de um atraso de um colega... Penso ser necessário mais um guarda-redes mas não o brasileiro do escrete... Paulo Lopes deve ficar, acho que ainda não sofreu nenhum golo esta época certo?
Artur foi importante mas...
  • Jardel: Não é Garay! Nunca o será! Mas joga com tudo o que tem: Garra, raça, voluntarismo e espírito de sacrifício... É bom para a qualidade dos adversários em Portugal.
  • Eliseu: Está a habituar-se, se Sílvio ficar iremos ter uma ala (ou duas) sempre a bombar!
  • Amorim: Não muitos jogadores como ele. Ontem jogou a trinco e a maestro! Talvez seja melhor a maestro... Que não tenha lesões!
  • Talisca: JJ está a insistir muito na sua colocação atrás de Lima. Não me cheira que ele se identifique nessa posição. Quando Enzo saiu, o brasileiro recuou e até sair fez uma exibição de muita qualidade, o que não é nada mau para um rapaz que ainda se está a habituar às movimentações e à rapidez com que tem de ler o jogo, a ocupar espaços e decidir/organizar jogadas!
  • Gaitan: Deram-lhe o número dez mas JJ coloca-o na esquerda... Se repararam, as duas assistências para golo foram feitas pelo argentino! Na primeira, ele apareceu na meia-direita a desmarcar Maxi e na segunda na meia-esquerda a receber de Jara e a entregar a Sálvio... Isto deve querer dizer qualquer coisa caro JJ!
  • Lima: Sozinho não dá! Duas épocas a jogar ora com Cardozo, ou com Rodrigo e algumas vezes com Markovic, deram para observar que o lima joga pouco quando tem as asas cortadas pela obrigatoriedade de ser o homem mais adiantado!
  • André Almeida: Tudo conversado. Ele é muito melhor a médio centro, mas por sorte não deslustra nas laterais... Que tenha uma muito boa época pois vai ter muitos jogos para jogar!
  • Jara: O Jara parece-me sempre atado se bem que voluntarioso! O homem tenta, corre, não desiste mas aquele clique não dispara... Será que o tempo o irá melhorar? Ainda falta o Derley e o Oliveira, para além de que o Tiago parece-me ser a melhor alternativa para jogar com Lima...
  • John: Há duas épocas explodiu até lhe faltarem as pernas! A época passada apagou-se e foi treinar para a alemanha! Esta época... Espero muito dele porque não se desaprende a andar de bicicleta.
  • Falta ainda o Pizzi certo? Ele está lá correcto? Do Lisandro também tenho muita curiosidade. O Benito não foi assim tão mau! O Fejsa está na enfermaria e bem que poderia voltar mais cedo! O Sulejmani, se não se aleijar e ganhar ritmo, será uma mais valia! João Teixeira deixou água na boca, acredito que JJ também terá gostado... Está na equipa B certo? E... o tal de novo neymar com dezoito anos? O Victor Andrade? Na B também... Aguardo!
Os dois momentos de precisão!
E pronto estamos conversados em relação ao jogo de ontem. Só acho é que o jogo deveria ter sido marcado para as seis da tarde...Também foi fantástico não ter ouvido qualquer rebentamento de petardos!

Ficam os dois golos em vídeo para recordar!

A bola foi muito bem tratada nesta jogada, os castores só a viram lá dentro
Agora, finalmente, transmito-vos as minhas impressões relativamente à entrevista no presidente LFV... 

Dossiers abordados:
  • Markovic: Pagaram, estamos conversados!
  • Oblak: Pagaram, estamos conversados!
  • Djuric: Emprestado para evoluir, estamos conversados!
  • Gaitan e Enzo: Irão sair se pagarem as clausulas! Já ouvi esta conversa mas... Estamos conversados!
  • Garay: Já tinha conhecimento da história, o facto do argentino ter ficado até ao fim da época foi muito importante pelo que estamos conversados!
  • Cardozo: Concordo que a vida não estava fácil para o paraguaio. Entre ficar parado sem grandes hipóteses e ir jogar mais uns tempos e ganhar mais uns milhões... (infelizmente) Estamos conversados! Mas não esquecerei o seu trabalho e certamente irei fazer um post só com ele!
  • Rodrigo e Gomes: Já estavam vendidos pelo que estamos conversados!
  • Cancelo, Cavaleiro e Bernardo: Emprestados para evoluir e não vendidos? Ok, a ser assim foi melhor e estamos conversados!
  • Djavan: Veio o Eliseu e o brasileiro foi para Braga... Hum... De qualquer maneira estamos conversados!
  • Farina: Não toca na xixa porquê mesmo? Parece ser bom jogador! Mas deve ser uma forma de pagamento para que o Benfica tenha acesso a outros jogadores!
  • Sílvio: Não se sabe como vai ser. Ok, estamos conversados mas a permanência do defesa seria uma mais valia...
  • Siqueira: Não foi possível ao Benfica gastar mais do que propôs... OK, Já ouvi tanta coisa mas... Estamos conversados!
  • BES: Nada de mais foi dito e há muito mais por explicar. Na minha perspectiva, que pouco sei sobre gestão de sads, gabar-se repetidamente do facto de o Benfica ter pago sempre a horas o seus empréstimos é uma coisa. Gabar-se repetidamente de o Benfica ter pago mais de 200 milhões de euros em juros nos últimos dez anos já é um atentado à inteligência... Sabe-se que o sporting, através de laços profundos de amizade, obteve um enorme perdão... Do porto sabe-se que tudo é feito à surdina e de maneira a que saiam sempre em vantagem. Agora esta dos 200 milhões de juros pagos... Com tanto dinheiro, o passivo era capaz de ser mais baixo; Os preços dos bilhetes mais baixos e o papel do Benfica em hipotéticas negociações de jogadores mais forte. Mas não há renegociações e sim um aumento da fortuna pessoal... Enfim!
  • Pré-época: Acabo por concordar com a perspectiva do presidente: Foi mau mas acalmou o espírito, re-orientou o foco da atenção de forma a fortalecer a massa adepta para os dez meses que estão a chegar.
  • Objectivos para 14/15: Sermos campeões... Ou Bi campeões! Algo que nenhuma equipa consegue há mais de trinta anos... Nenhuma se não contarmos com o clube condenado por corrupção. Parece-me um objectivo baseado na aparente diminuição de qualidade do plantel. Por um lado, as coisas não pegam depressa, é necessário muito trabalho de JJ com os jogadores para que a equipa evolua. Mas, com todos a trabalhar, pode ser que sejamos capazes de repetir o feito da época passada! Eu necessito de ver mais jogos e a equipa necessita de evoluir mas, ao contrário deste caramelo (que parece ter múltiplos orgasmo com o tal clube da corrupção), acredito que podemos revalidar tudo! Veremos claro...
  • Liga: muito evasivo mas acautelem-se que foi dito por LFV que os três grandes se deveriam unir para que o futebol tenha rumo e tino em Portugal. A primeira vez que ouvi alguém a falar dessa maneira foi... O emplastro do damásio! E ele foi comido sem espinhas e abriu o período mais negro da história do nosso clube. União com corruptos e viscondes? É quase o mesmo que fazer arroz-doce com couves e paprica! De resto ficámos a saber o mesmo porque LFV sabe o que se passa mas não revela nada... Talvez tenha que ser assim!
O que devia ter sido falado

O tal do apoio inequívoco ao nando das facturas (vulgo presidente da fpf). O presidente, depois da vergonha que foi a prestação da nossa selecção no mundial; do facto de o nando ser um corrupto... Ainda apoia o nando depois disto, daquilo e aculoutro? Ou já o pode pôr a pastar no Seixal?

Nas redes sociais e afins, onde uma margem relativamente significativa de Benfiquistas mais bem informados ou formados, se move e opina... Muita coisa é dita por caras mais ou menos conhecidas... Chovem intrigas, fugas e falcatruas, o que leva a combates super-sónicos entre... Filhos e filhas do mesmo clube! O presidente poderia falar disso e acalmar as hostes...

Já alguma vez ganhou dinheiro às custas da posição que ocupa no Benfica? Se sim sente-se bem com isso?

O negócio do Deco foi o culminar de uma grande amizade com o presidente do clube de futebol corrupto. O negócio do Mantorras foi a abertura da porta de entrada no Benfica! A coisa foi maquinada? O que é que teve de mudar para o LFV vir para onde está? Teve de abdicar de alguma coisa? Ou foi uma de amigos amigos, negócios...?

O negócio Emirates! Uma companhia que transpira petróleo e dinheiro, investiu no segundo plano do Benfica... Porque não no primeiro nível? O Benfica está agrilhoado à PT? Se sim por quanto mais tempo? PT e sportv a mesma face da moeda versus os milhões a receber a mais se o Benfica pudesse negociar...

Melhor tirada: Não andávamos a investir o dinheiro no Seixal (se não fosse a intenção de potenciar a formação). Não estamos a fazer mais quatro campos? Andávamos aqui para ter relvados só? Aquilo não é feito para ninguém pastar... Aquilo é para formar jogadores!

Pior tirada: Referências constantes ao período de vale e Azevedo como que para o tornar o salvador. Sempre a mesma coisa que só come aquela erva quem quiser.

PS: Para quem tem uma página naquela cena azulada que dá pelo nome de FB, que tal estarem logados e ir dar uma olhada aqui, colocar gosto e dar as 5 estrelas? Eu já o fiz, mas há que não goste daquilo porque não tem as 5 estrelas... De média!

2 comentários:

  1. Finalmente conseguimos inverter a tendencia dos ultimos 9 anos e vencemos sem espinhas o jogo de abertura do campeonato,mesmo com uma arbitragem manhosa do corno machado.Fazendo uma breve analise do plantel actual,salta á vista ke Maxi,Luisão,Sálvio,Gaitan,Amorim,Enzo e Lima são por agora intocáveis,e no caso dos rumores das vendas de Luisão,Enzo ou Gaitan o impacto seria terrivel.Futebolistas como Jardel,Lisandro,Eliseu,Bébé,Pizzi,André Almeida,Nelson Oliveira e kuando regressarem Silvio,Fejsa e Suleijmani dão opções muito importantes para o tecnico fazer uma gestão do plantel.Tirando os casos de Bébé e Eliseu(reforços já identificados com o nosso campeonato),das outras contratações já feitas apenas Julio César entra de caras no 11.Talisca tem kualidade mas já tinhamos Djuricic,Derley aguardo pra ver,Benito é razoavel,Candeias,Djavan e Luis Filipe já foram despachados kuando Ivan Cavaleiro ou Cancelo podiam ser opções,César ainda está muito verde e de Vitor Andrade nem consegui ver um unico minuto.Artur dispensa comentarios e jogadores como Sidnei ou Jara nem seker já cá deveriam estar,e na minha opinião Ola John tambem deveria ser vendido.Ou seja se ainda trouxermos um trinco e uma torre tipo Tacuara(incrivel como se desvalorizou um jogador decisivo) ai teremos plantel suficiente para o bi campeonato,mas como o presidente é uzeiro e vezeiro em fazer negocios estranhos á ultima da hora,só kuando o mercado estiver fechado é ke vamos saber as linhas com ke Jesus se vai entreter.Kuanto á entrevista não vi,não keria estragar o dia do meu aniversário com a cartilha de mentiras e de tretas já tão conhecidas do Sr. Vieira.De certeza ke falou da aposta na formação,do Vale e Azevedo,dos jogadores ke só saem pelas cláusulas,do museu,da sua televisão , de ter segurado o Jesus contra tudo e todos,mas aposto ke da transferencia do Garay ou dos negocios com o BES do seu kerido amigo Salgado nem abriu o bico.

    ResponderEliminar
  2. Já não ligo muito ao resultado com que se começa. Fico mais interessado na maneira como se começa!

    O Jogo frente ao paços foi uma demonstração cabal de força. Infelizmente, o plantel ainda não dá garantias de poder suportar o onze titular. Mas isso só ira acontecer com o acumular de jogos e uma gestão inteligente! Veremos.

    Quanto à entrevista... continuo a pensar que ele já ganhou mais dinheiro do que o clube a que preside... Tem, e posso estar enganado, é sorte el lá ter o JJ que ; espero eu, continue na sua evolução positiva!

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo