sexta-feira, 2 de maio de 2014

LE 2013 2014: Juventus 00000000000 SL Benfica 0

É-me difícil encontrar palavras! Eu tento... Acreditem que tento mas todos os adjectivos parecem-me redutores para descrever o que vi ontem à noite! Talvez Camões com as suas rimas, Eça no seu eloquente pragmatismo ou Pessoa no seu multi-dimensionalismo pudessem descrever com maior exactidão o que se passou em Turim ontem à noite. Eu deixo-me ficar na minha falta de adjectivos e reduzo-me à minha santa e feliz insignificância perante a gigante prestação dos jogadores do Sport Lisboa e Benfica! O resto serão imagens e recordações...

O onze inicial era o que toda a gente estava à espera, mas a magia começa aí! Como tenho escrito, são as harmonias entre os escolhidos que fazem a diferença. O imprevisível está nas idiossincrasias que os jogadores estabelecem entre si face ao adversário, às características do ambiente e ao modo de como o jogo vai sendo conduzido pelo árbitro e fiscais. E que bem esteve JJ em ter escolhido os jogadores que escolheu para discutir a meia-final da TdL no passado domingo.
É impossível falar do individual! Muitos estiveram a níveis elevados e outros foram crescendo até darem o berro. Quem entrou, entrou como se já estivesse lá desde o início tal foram as emoções vividas antes e durante o jogo. Deste modo, é-me de todo impossível uma análise individual.
Irei escrever, isso sim, sobre o árbitro inglês. Já tinha vindo a Lisboa aquando a visita do franceses do psg; Apitou o liverpool-city (3-2), o real-dortmund (3-0) e o atlético-milan (4-1)... Parecia que havia a hipótese de termos um árbitro isento para o jogo de ontem. mas se na primeira parte as coisas ainda foram aparentemente normais, o intervalo revelou-se como um ponto de viragem na actuação do árbitro.
Enzo acabou por apanhar um jogo de suspensão, agora parece que estava escrito que de uma maneira ou de outra isso acabaria por acontecer. Tal como Siqueira frente ao clube do Porto, o argentino viu um amarelo por estar em movimento e depois viu o segundo (justo)... Será a escola proença a funcionar ou será assim que as coisas são para os clubes que não têm conhecimentos dentro das estruturas de poder do futebol?
Depois o Sálvio... Pensou-se que a época já tinha acabado frente ao olhanense mas o argentino e o departamento médico deram a volta á situação. Ontem, e parece obra do destino, Sálvio viu o árbitro fraturar-lhe a presença em mais um jogo, e não há operação que lhe possa valer uma cicatrização... Ou talvez haja, é que o jornal As afirma que o real vai recorrer da penalização de alonso (proença vai pagar)!
E afirmam que irão até ao fim... Como escreve o Coluna, o Benfica pode e deve tentar fazer o mesmo... Não só em relação a Sálvio como também em relação a Markovic que foi espulso porque... É um ser humano e estava vivo naquele momento. Pelo que o record noticía, este árbitro e os seus comparsas têm dificuldades em distinguir cabelos. O Benfica que avance pois os cartazes expostos pelos Benfiquistas ainda podem vir a ajudar... E os Benfiquistas dirão mais uma vez PRESENTES! Os Benfiquistas que elevam o Benfica! O Benfica e Portugal ou será que Portugal volta a ser Benfica? Fica bem assim Portugal... Não acham?

Assim... Parece-me que acabámos com nove contra dezassete! Os onze da juventus mais os cinco árbitros de campo e o outro das substituições! E não perdemos que era o que se queria naquele estádio, até maradona lá estava...

O Benfica até acabou por colocar Portugal nas notícias do futebol! Os adeptos colocaram a bandeira do país orgulhosamente estendida na bancada... Os jogadores fizeram com que o país ultrapassasse a itália... Vitória atrás de vitória...
Há um ano atrás, estavamos na mesma situação que estamos neste preciso momento: Com tudo para ganhar três provas. Este ano até já ganhámos o cameponato... Digam lá que não se aprendeu com o que falhou na época passada e que dizia respeito unicamente ao Benfica? Sim, só no que diz respeito ao benfica porque o resto até piorou: Com uma melhor gestão do plantel, o pessoal desatou a expulsar jogadores e mesmo assim... O Benfica perdura!

Ouçam o relato dos momentos finais.
PS1: Os italianos têm mau perder?
Tens pena e foste depenado... Agora ninguém aí tem pena mas sim frustração! Frustração rima com ladrão, com corrupção...
Como está aqui escrito, a frustração por se constatar que se pertence a um clube menor leva a estas coisas. Deve ser uma questão de camisolas listadas. De ser um clube e treinador condenados por corrupção e que mesmo tendo as costas quentes... Não conseguem lá chegar. Como escreve o daily mail:
Sem honra, sem dignidade!
O único envolvimento que a juventus irá ter será como espectadora (foto do glorioso Antitripa).. O Benfica tem um "sonho quadruplo" bem vivo para conquistar. É possível de o conseguir, mas sobre isso e as condicionantes irei escrever noutra altura!
E Pluribus UNUM

5 comentários:

  1. Acabaram-se-me as unhas para as finais...
    RAÇA E QUERER
    vito g.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elas crescem até quarta-feira... Pelo menos confio que as minhas cresçam! ;)

      Eliminar
  2. Ouvir um treinador de uma equipa italiana, conhecidos durante anos pelo sistema de futebol ultradefensivo "Catenaccio", a queixar-se do Benfica ter usado um esquema defensivo é o mesmo que ouvir um pedófilo a queixar-se que lhe foram ao cu.

    ResponderEliminar
  3. Que jogo de coragem,sofrimento,raça,querer,e ambição fizeram os nossos rapazes.Tal como eu previ a Juventus esteve sempre a ser levada ao colo para jogar a sua final,mas os nossos guerreiros foram de uma alma tão grande,que deram a provar aos corruptos de Itália aquele veneno tão habitual que as equipas do calcio servem aos seus opositores.É na hora da vitoria que temos que vincar a nossa incomparavel grandeza,mas não posso esquecer por aquilo a que esta hora devem estar a sentir os pirlos desta vida.Já agora dedico também esta vitoria ao jogador de futebol pelo qual tenho um odio eterno,o mercenario do paulo sousa,pois concerteza este traidor estaria a torcer pelos amiguinhos que o encheram de doping e lhe rebentaram os joelhos.Mas voltando ao jogo,para alem de todos terem estado muito concentrados,merece especial destaque a soberba actuação de todo o bloco defensivo,nomeadamente Siqueira que está numa condição fisica brutal,o grande capitão Luisão e o intransponivel Garay que actualmente formam uma das melhores duplas de centrais do mundo,Oblak que aparenta uma frieza do outro mundo e Ruben Amorim que a nivel tactico fez um jogo perfeito e ainda Enzo Perez que foi fundamental na eliminatoria ao bloquear o pedinte do pirlo,anulando completamente a sua influencia no jogo.Agora temos que gerir tudo com muita serenidade,pois se o caminho para aqui chegarmos foi dificil,temos que acreditar que muitas dificuldades estarão ainda por ultrapassar,nomeadamente quando formos ao antro antes da final da Liga Europa,pois de certeza os corruptos vão andar o jogo todo a ver se lixam algum jogador do Glorioso.Já agora aposto que a dupla maravilha platini e collina vai nomear para a final um dos seus sabujos,e não me admiraria nada que fosse o proença da Eslóvenia damir skomina.Que orgulho do caraças eu tenho em ser do SPORT LISBOA E BENFICA,vamos á luta em memoria de Eusébio e Mario Coluna.

    ResponderEliminar
  4. Ora nem mais.

    redbul1710, essa é que é essa! Mas temos de ser sinceros, com o peso descomunal a pesar de forma tremenda sobre os neurónios... Que mais poderia fazer o conte se não falar como se se estivesse a ver ao espelho.

    muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo