domingo, 11 de maio de 2014

30ªJ: porto 2 SL Benfica 1

E acabou o campeonato da primeira liga. O Benfica é finalmente campeão após penar três anos no segundo lugar com as culpas a serem divididas por muita gente que não os adeptos ou os jogadores.

Ontem à tarde, tudo correu como eu desejava. Menos o resultado claro, mas isso são contas de outro rosário do qual irei escrever mais adiante. O importante foi consagrar o trabalho de alguns dos jogadores que trabalharam toda a época na penumbra: Steven Vitória; E titular, ou dar a provar o aroma da vitória, a mais malta que trabalha na equipa B e da qual se diz que pode vir a ser: João Cancelo, Victor Lindelöf e Bernardo Silva.
Começo pelo Cancelo que terá entrado nervoso mas que com o decorrer da partida estabilizou a adrenalina e acabou por realizar uma exibição com boa qualidade. Ele que até podia ter feito um brilharete pouco antes de sair... Garantidamente uma aposta segura!


Vitória entrou com as recordações da exibição de há duas semanas atrás. Mas isso não o atemorizou e intervenção após intervenção, conseguiu construir uma exibição sólida... Garantidamente a utilizar mais caro JJ!

Bernardo Silva... Hummm, confesso que esperava um rasgo mais brilhante do Bernardo. Mas ontem foi para a consagração. Ele atemorizou-se um pouco lá à frente não tendo a concentração e confiança em si próprio para fazer estragos na defesa contrária... Mas eu confio em ti Bernardo!

Victor Lindelöf... Ora ora! Ele é médio mas JJ colocou-o a defesa direito... Estranhei mas pronto... Mas à medida que o sueco foi desfilando naquela posição, de para ver que também ele é versátil como André Almeida. Malta nova versátil é bom e o futuro é deles. Lindelöf esteve bem a defender, esteve relativamente bem nos passes...  Garantidamente a ver com muita atenção!
De resto, tudo como se estava à espera... Houve muitas alterações na equipa excepto no meio: Enzo e Gomes! Só isso não é suficiente para que haja harmonia e muita qualidade entre as secções da equipa. Não havia hábitos mas sim conhecimento pelo que foi difícil ao conjunto conseguir carburar bem na primeira parte.

Após o intervalo, onde JJ deverá ter chamado a atenção ao pessoal, a equipa foi mas compacta e solidária. O jogo foi muitíssimo mais equilibrado e o resultado final até poderia ter sido outro (29 minutos Mori, 47 minutos Djuricic e 66 minutos Markovic...).

Mas não foi e o Benfica acabou por terminar o campeonato assim como o começou: Com uma derrota, e com uma arbitragem medíocre! Quando o boy do CA da federação alvitrou no mês passado que a arbitragem tinha estado abaixo das expectativas, nós sabíamos que a crítica era dirigida aos seus meninos que não terão ajudado o clube que lhe paga as estadias nocturnas na cidade do Porto e que lhe paga o carro!

A arbitragem de ontem foi aquela de que estávamos à espera... E a que estamos mais do que habituados... O penálti assinalado a favor do porto é... Enfim, nada como ler a reação do André:
O pior foi, ou foram coisas destas (Mas o Sálvio safou-se):
A ordem foi clara: Não expulsar malta do porto! Muito mau mesmo. Pena que a sportv não seja forçada a revelar todas as repetições e coloque nos resumos aquilo que bem quer.

Mas pronto, nenhum dos Andrés acabou lesionado (se bem que o josué tenha entrado para arrumar com o Gomes...). Mas estou curioso acerca de qual deles vai jogar em Turim... E o Benfica está pronto para preparar o jogo de quarta-feira.

PS1: Fiquei confuso com o apoio ao sevilha, ou ao Benfica, vindo das bancadas:
Um vintém é um vintém e a cedilha é  um apêndice.

PS2: Fiquei satisfeito com a terceira substituição de pinto da costa. Atenção que não foi o castro mas sim o pinto que fez a substituição. Se ele pensa que a malta se esqueceu do papel do kelvin neste mesmo jogo no final da época passada... Está enganado! Aliás, penso que o problema é que o porto se agarrou ao momento kelvin durante toda a época...

PS3: Os jogadores do porto comemoraram efusivamente a vitória de ontem! Parece que vergonha foi a palavra mais escrita nas reações... Vergonha e a terceira pessoa do plural do imperativo do verbo ter... Cada um comemora como pode!

PS4: É a cidade que acaba por ficar mal vista...
Parece que o Benfica ficou bem na história. Mas não foi suficiente para os valorosos Juniores serem campeões nacionais. Tudo acaba por ter um lado positivo: Estes jovens ficam a saber desde pequeninos aquilo que é necessário para triunfar em Portugal!

PS5: O belenenses garantiu a permanência na primeira liga... Pensam que isto é obra do valor da equipa? Não podiam estar mais enganados... É necessário uma toupeira do porto em Lisboa, um infiltrado na capital que esteja na primeira liga. Um pau para toda a obra... A olhanense foi à vida porque não valia nada para "eles" (as deslocações estão caras e ir a Setúbal é como "estar" em casa) e o paços vai à tal da liguilha passear e aposto que receber o retorno de todos os favores que prestou à causa, posso estar enganado mas...
E Pluribus UNUM

3 comentários:

  1. Acho que ta óptimo só queria acrescentar uma coisa. Parabéns a todos os que se deslocaram ao dragao para apoiar o nosso Benfica éramos poucos mas fizemos nos ouvir bem alto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida ariosto reais.

      A fotografia grande é uma homenagem aos adeptos do Benfica que foram aquele estádio apoiar a equipa. para eles (e para ti) o meu sincero obrigado! Houve muitas alturas em que só vocês é que se ouviam...

      Eliminar
  2. O resultado foi o menos importante fiquei muito contente com os jogadores que jogaram aquele jogo de treino. 33 digam lá outra vez
    saudações gloriosas
    vito g.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo