segunda-feira, 28 de abril de 2014

TdL: porto 0 S.L. Benfica 0 (3-4 após GP)

E tudo o Benfica levou! "Gone with Benfica"! Victor Fleming realizou um filme com um título muito parecido com este em 1939, A história desta apropriação poderia ser... Irra! Que se lixe a história do filme. O que interessa é que o Sport Lisboa e Benfica conseguiu superar mais uma terrível batalha! E que nem uma ventania fora de controlo, acabou por levar as valquírias para fora das rotas desejáveis!
Concordo absolutamente com a equipa e estratégia delineadas por parte de JJ para a partida de ontem! À primeira vista, pareceram-me suficientes para levar a bom porto a tentativa de chegar á final da tdl. O que eu não contava, e para mal dos meus pecados que sempre defendi a sua inclusão, é que a falta de pernas de Vitória pudesse ser tão grande. Os ritmos são essenciais para que as harmonias funcionem entre sectores, mas ontem Vitória estava totalmente fora de ritmo e isso prejudicou a sua relação com André Almeida, Jardel e Rúben Amorim.

Como todos viram, sucederam-se erros de marcação e de execução que só não tiveram resultados nefastos devido à gritante falta de qualidade dos adversários. Devido também à prestação de Oblak... Pois, Oblak não sofre golos, ou pelo menos muitos!

O que eu já estava à espera também acabou por acontecer: O marco ferreira é um covarde! E tal como na meia-final da tdl da época passada, voltou a actuar de modo a tornar as coisas mais difíceis para o Benfica! Sobre o lance de Vitória, já tudo foi dito: A malta do porto queria penálti mas não foi (nem sei como é que o árbitro madeirense não o assinalou), mas para compensar acabou por expulsar Vitória. E o danilo conseguiu não ir para a rua (continua a poder usar as mãos) e só levou um amarelo por simulação de penálti... Covarde! O mangasla agride Markovic... Covarde!
E mais uma vez com dez em campo acabámos por unir forças. Os adeptos do Benfica ajudaram de forma imperial! Uma hora a penar de forma intensa com uma mística difícil de medir! Os jogadores estiveram irrepreensíveis até as forças se esgotarem e mesmo depois disso (especialmente Cavaleiro e Sulejmani) ainda sobrou a força da alma para que as pernas se mantivessem em movimento.
É a minha certeza absoluta que a prestação dos jogadores e dos adeptos do Benfica vulgarizou por completo o nosso adversário! Não tenho muito mais palavras para descrever... Para agradecer... Contra mundos e fundos, com honestidade, com sobriedade, com entreajuda, com muito respeito pelo colega de equipa... Fomos enormes e reduzimos a zero o adversário:
E tudo isto não poderia ter sido feito a época passada... Não há diferenças qualitativas assinaláveis entre o clube do porto desta época e o da época passada... Os árbitros são os mesmos... Os dirigentes idem... Ressalvo a imagem da fénix renascida das cinzas de uma época quase mortífera. O Benfica de JJ, engoliu em seco e aninhou-se que nem uma águia ferida de morte. Todos olharam em retrospectiva e terão analisado o que falhou. Todos sabiam que o contexto iria ser o mesmo e sabendo disso como é que se explica que o Benfica esteja melhor este ano?
Enfim, o Benfica 2013 2014 foi até agora imparável. Infelizmente o rio ave vai ter muita gente do seu lado a apoiar. Vejam aqui a desilusão de um portista estampada nos seus olhos que mal conseguem conter as lágrimas...

O Benfica tem muito que jogar esta época! Não me consigo conter estimados leitores, necessito de o escrever agora! Tal como o bayern há duas épocas... Tudo se perdeu e depois tudo se ganhou! Os índices de confiança estão em níveis inimagináveis e isso é um alicerce primordial quando uma equipa se encontra na fase de decisão. O que também tenho de escrever é que o Benfica vai ter de jogar mais três vezes contra a juventus e se levar de vencida na quinta-feira, jogará quatro vezes: Final da TdP, final da TdL e Final da LE... O rio ave vai ter muita gente a apoiar...
E a juventus vai ter também muita gente à espera de a ver na final! Mas o Benfica de JJ irá estar preparado. Espero que Fejsa esteja apto!

Na imprensa... Loteria, primeira equipa a poder ganhar o triplete e gigantes... Vamos aguardar! Deve ser chato preparar a festa e engolir a seco continuamente. Mas tenham calma que estamos a chegar às finais e a eliminação nas meias-finais da LE ainda não é um facto consumado! Preparem a derrota do Benfica na quinta feira mas tenham um backup plan, o Benfica... Perdão, o Sport Lisboa e Benfica tem uma palavra a dizer e noventa minutos são noventa minutos cambada de vintens!

Falta escrever sobre os jogadores mas não se pode falar dos jogadores porque todos deram tudo o que tinham para dar! No entanto tenho de referir Jardel!
E Jardel também evoluiu! Fez das incertezas força! E expressou em boa voz toda a injustiça que tinha vindo a ficar calada na alma dos milhões de Benfiquistas anónimos!

O vídeo do que foi importante:
E Pluribus UNUM

PS1: Mais ismos aqui via o glorioso blogue Vozes Encarnadas.

PS2: Com esta alta de ânimos, quaresma e fernando na selecção JÁ... Levem o danilo também, um par de mãos extra é sempre necessário!

8 comentários:

  1. Primeiro que tudo deve-se realçar a organização defensiva e o grande espirito de sacrificio e entreajuda que demonstramos,mais uma vez a jogar com 10.É com esta abnegação,concentração,respeito pelo opositor,humildade e confiança q.b.,que temos que continuar a ter(mesmo que algumas equipas não mereçam ser respeitadas).Como foi referido no post,acho que no ano passado teria sido possivel fazer o que temos feito esta temporada.Na quinta feira mais uma vez vamos defrontar um dos baluartes da corrupção,por isso continuo a achar que vão tentar levar a Juve seja de que maneira for até ao jogo decisivo.Curioso é que nos ultimos anos temos levado com clubes que adoram vencer através da trafulhice(Barcelona,Marselha,Juventus ou Chelsea).Claro que continuo a ter confiança que podemos cometer a proeza de eliminar o clube do labrego Platini,mas de certeza que vamos levar com mais um dos proenças da arbitragem europeia.Podemos vencer tudo esta epoca,e se fizermos o pleno a nivel nacional(incluindo a vitoria na proxima supertaça) será uma das melhores épocas da nossa história.Para Turim só peço empenho,querer,raça benfiquista,humildade e muita entreajuda entre todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Empenho, querer, raça benfiquista, humildade e muita entreajuda entre todos"... Alexandre, penso que isso está garantido! Tem sido assim aom longo da época!

      Mas com escreveste, a juve é um baluarte da corrupção... Olha o caso Perez que eu estava mesmo a adivinhar! Esteve bem a sic ou transmitir com muito calma e precisão a repetição do lance que não foi perceptível aquando da jogada! Muito bem e obrigado, a imprensa portuguesa é assim e quando se trata do Benfica nada escapa.

      Mas acredito... Se Fejsa estiver recuperado tudo bem. Se não, o André Almeida vai para o centro e a coisa irá fluir. Aguardemos então...

      Eliminar
  2. Os corruptos de Itália já estão a mexer os cordelinhos, o Enzo está em dúvida...
    Vamos rapazes, jogam os Maneis contra tudo e todos.
    Saudações gloriosas
    vito g.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles querem e sabem que contam com as toupeiras do porto para pressionar o comite de disciplina da uefa a suspender o Enzo. São muitos anos juntos na arte de corromper...

      Eliminar
  3. As toupeiras dos porcos corruptos.Bem lembrado.Nomes como o lobisomem Domingos Gomes( o grande mentor do doping no clube regional e que teve nos palermas Povoas e Nelson Puga fieis seguidores),Paiva Brandão e Guilherme Alguidar têm os seus nomes muito bem referenciados na estrutura do mesquinho Platini.O que me parece é que os juventinos ficaram um bocado incomodados depois do primeiro jogo,e como clube rasteiro que se preza vão utilizar todas as influencias para prejudicar o Benfica.A nós resta-nos demonstrar que estas trafulhices não nos incomodam,irmos para dentro de campo e dar o nosso melhor,pois felizmente podemos orgulhar-nos do nosso passado e do nosso presente,já que nunca fomos rebaixados para a segunda divisão por viciarmos resultados.Só mais uma achega,por quem estará a torcer o mercenário traidor do paulo sousa,pelo clube que o tirou da miséria,o projectou e que ele não teve escrupulos em trair,ou pelo clube que o encheu de doping e que depois de o espremer até ás lonas lhe deu um valente pontapé na peida como agradecimento.Peço desculpa pela ultima provocação,mas nesta eliminatoria sou obrigado a lembrar-me deste monte de merda cinico.Mostrem mais uma vez do que são feitos ,e acima de tudo acredito que nos vão deixar orgulhosos,mesmo que nos estejam a minar o caminho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo verdade Alexandre.

      O Sousa saiu limpinho do Benfica para o sporting. Penso que também saiu limpo do sporting para a juventus mas depois... foi um acumular incrível de lesões musculares (na juve e com continuação no dortmund) culminado em 2002 com uma convocatória miserável para o mundial do japão e da coreia...

      Amanhã em Portugal é o dia do trabalhador... Eu sei que em itália (turim) também vai ser porque é isso a que o Benfica nos habituou. Contra 11 ou mais e às vezes com menos de 11...

      Eliminar
  4. Quero também deixar uma palavra de agradecimento aos adeptos do Benfica que foram visitar o museu do Torino,pois em 1949 esta fabulosa equipa desapareceu num terrivel desastre de avião,após terem vindo a Portugal homenagear um dos grandes capitães da historia do Glorioso,o senhor Francisco Ferreira.É por estas atitudes que me dá um enorme orgulho de pertencer como sócio e adepto a este clube.Peço desculpa pela teimosia ou por algum pessimismo,mas continuo a achar que hoje vai ser um gamanço á moda daquele que presenciamos em 1993,pois até o jogo vai ser transmitido pelo canal oficial dos calimeros como aconteceu á 21 anos.Até parece que já estou a ver as carcaças velhas do ribeiro cristovão,david borges e joaquim rita,mais os insuportaveis joão rosado e jorge baptista a fazerem a sua comemoração privada se o Benfica for eliminado.Claro que não se deve dar importancia á merda,mas depois de ter sido este orgão de comunicação a atiçar ainda mais a suposta agressão do Enzo ao narigudo,tentando ajudar os corruptos italianos,nada me daria mais prazer do que ver a reacção destes moralistas de merda se o Benfica elimina-se os andrades de Itália.Mas cheira-me que hoje as coisas vão ser ainda mais complicadas do que seria normal,não só porque vamos defrontar uma super equipa(não o podemos negar),mas também porque existem interesses de varia ordem que querem a Juve no jogo decisivo.Quanto a nós resta-nos dar o maximo(isso está garantido) e dignificar-mos como sempre a nossa camisola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma arbitragem à proença.

      E com nove chegámos à décima...

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo