segunda-feira, 14 de abril de 2014

27ªJ: Arouca 0 SL Benfica 2

E o Benfica passa a estar a uma vitória de conquistar o seu trigésimo terceiro título de campeão nacional! Independentemente do que quer que o sporting faça no seu jogo do dia 19 frente ao belenenses (que precisa de pontuar para alimentar o sonho da permanência), cabe ao Benfica, no dia 20, ganhar o título no Estádio da Luz até porque dos de alvalade não podemos esperar nada... Eles vão a belém para ganhar como têm feito ultimamente.

Ontem em aveiro, ou no mini Estádio da Luz, o Benfica carimbou o acesso à final do campeonato nacional da primeira liga. E não foi uma primeira parte nada fácil meus caros leitores.

Em primeiro lugar estava uma temperatura bem quente à qual os jogadores ainda não estão habituados! O corpo nestas condições, demora algum tempo para se habituar e é um pouco mais lento a desenvolver. Em segundo, o arouca defendeu-se impreterivelmente no último terço do campo... Por último, os jogadores também sabiam que o jogo de quarta-feira é muitíssimo importante: Porque será um óptimo treino para o jogo frente à juventus, porque iremos ver se o Benfica será capaz de recuperar de uma desvantagem em noventa minutos, e porque irá permitir ao clube jogar mais uma final da Taça de Portugal!

Todos estes factores queimaram cerca de meia-hora do jogo de ontem á tarde em Aveiro.

JJ escolheu bem a equipa. Sendo o arouca uma das equipas de menor qualidade do nosso campeonato, Fejsa e Amorim (ainda frescos de lesões) ficaram a descansar e Jardel substitui Luisão (Vitória poderia ter feito o mesmo com Garay...). Por volta da meia-hora de jogo, o Benfica começou com as suas vagas atacantes. Os motores já estavam quentes e os jogadores começaram a construir com mais assertividade (Maxi e Lima/Rodrigo...). Houve aquele desentendimento entre Oblak e Garay (Maxi... Grande Maxi) mas isso não fez vacilar a equipa do Benfica que ao acabar da primeira parte acabou por abrir o marcador após uma... Falta de atenção da defesa do arouca... O mesmo tinha acontecido um pouco antes na área do Benfica.
Feito o mais complicado, o Benfica fez na segunda parte aquilo a que já habituou que o vê jogar: Troca a de bola a um ritmo médio e gestão de esforço. O resto resume-se a bicadas com mais ou menos voracidade. O objectivo é marcar sem descurar a defesa da baliza. Numa delas, Markovic leva a bola por entre adversários, deixa-a a Gaitan que faz mais um golo de belíssima execução técnica. Ele agora é o man do pentear...
Pensei que iríamos ter festival depois deste segundo golo, Gaitan obrigou cássio a uma grande intervenção mas aos 65 minutos Roberto tem uma entrada completamente assassina sobre Oblak e depois disso o jogo acabou! Joguei futebol e sei como colocar o pé ou não colocar o pé, vi as imagens e repetições dos mais diversos ângulos... Aquele Roberto foi para atingir porque viu que não chegava à bola e teve tempo para tirar o pé... Espero que ele se tenha lesionado bem a sério porque o que fez é quase criminoso.
Ser Benfiquista...
Até ao fim, e JJ ficou sem uma substituição, o Benfica lá foi gerindo a partida com calma mas já sem grande vontade. aqueles minutos a ver Oblak a ser assistido partiram o jogo por completo. Nem Cardozo ou Sálvio mereciam que o jogo ficasse tão gasto, e assim foi até ao final da partida.
Do sol que lá no céu risonho vem beijar
Três pontos ganhos com uma exibição muitíssimo válida. A equipa está pronta para demonstrar, frente ao porto, que pode ir à final da liga Europa... Entendem? Uma desvantagem de um golo... Um árbitro ainda desconhecido... Uma equipa adversária que, apesar de tudo, é forte e vem para "matar" (como diz fernando mendes)... O Benfica está pronto! Vai ter de jogar muito à bola mas acredito que está pronta para estes dois grandes desafios.

Em relação ao árbitro... Bem, hugo miguel é uma tentativa de criação do novo proença: É sportinguista, tem tiques, taras e manias, derrete a paciência ao adepto do Benfica e sabe o que tem de fazer para "ser alguém no mundo da arbitragem"! Ontem, é certo que não teve muitas hipóteses de brilhar e também optou por não inventar muito. Desejo que ele desapareça da arbitragem, mas proença já está a dar o berro e há muitos atrás do osso...

Fica o resumo:
PS1: Que Oblak esteja bem e que tudo não tenha passado de um susto.

PS2: Sou um crítico de JJ! Ainda ninguém me conseguiu convencer que o plantel do Benfica da passada época era muito inferior ao da presente. Melgarejo era mau? Nem por isso correcto? Os andrés também lá estavam e ainda tínhamos o Matic... O sistema de ataque é que mudou e tivemos a maior parte da época três defesas laterais... Matic foi-se! Sou crítico de JJ mas regozijo-me com o facto que quando tenho de enaltecer... Devo-o fazer sem restrições e já estou pronto. Sou crítico de JJ e o ano passado vai ser difícil de apagar. Sou crítico de JJ mas os erros (dele e só dele) têm vindo a ser corrigidos esta época! Sou crítico de JJ, defendi a sua saída antes... Antes do início da época que está a chegar ao fim! Sou crítico de JJ! Sou do Benfica e isso me envaidece!

E Pluribus UNUM

7 comentários:

  1. Só o Benfica para encher assim um estádio!
    Já se sabe que é o Proença para 4ª feira, vai ser um roer de unhas...
    saudações gloriosas
    vito g.

    ResponderEliminar
  2. Outro Jorge Batista ???

    ResponderEliminar
  3. Boa vitória do Benfica, quarta feira temos que dar tudo para dar a volta na quarta é tão importante como o título pois para não dar a taça e a super taça ao porto, por isso é que se tem de lutar até ao último minuto e ainda por cima jogar contra um porto tão fraco.
    Eu sei que vai ser o jogo da vida deles mas não temos que dar hipótese pois se ganharmos e convicente vamos dar cabo da tal estrutura maravilhosa como dizem.
    Espero que o JJ esteja altura para motivar os jogadores e que não se ponham cheios de medo, porque senão RUA RUA.
    GondarSLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que vai ser um grande jogo e que a equipa vai estar preparada para jogar contra 11 + 3...

      Eliminar
  4. Acerca do jogo de ontem,o Benfica esteve ao nivel daquilo que fez nos ultimos jogos fora de casa,não deslumbrou mas foi de um rigor e de uma consistencia notaveis.Depois do grande golo do "El zurdo" Nico Gaitan o encontro ficou sentenciado,apenas se registando a entrada assassina do jogador do Arouca que pôs o Oblak fora da partida.No que diz respeito ao jogo de quarta feira com os corruptos,é bom que o Benfica se ponha de alerta,para além da nomeação do cabrãozinho do proença,os porcos têm neste jogo a grande hipotese de salvar a época.Embora não sendo partidário das tácticas de pressão feitas sobre os bois de preto ao estilo do presidente do Sporting,era bom que para este jogo,e tendo em conta o historial deste labrego nos nossos jogos,que o Benfica espalhá-se a suspeita de que o palhaço de gel vem mesmo com o serviço encomendado para favorecer o clube da fruta.Embora nesta altura o Benfica esteja mais forte é preciso ter atenção ás armadilhas que este chulo faz contra o nosso clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente no que dizes e que se refere ao pruenssa, Alexandre,

      https://scontent-b-lhr.xx.fbcdn.net/hphotos-frc1/t1.0-9/10155214_751731768258885_4824911956412727578_n.jpg

      Esta fotografia diz aquilo que o Benfica é quando o pruenssa arbitra os seus jogos.

      Vá lá que alguém concorda que aquela entrada foi assassina...

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo