terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Vamos Ajudar As Vítimas

Começou mais uma tentativa de fazer justiça em Portugal. O caso é sério e denso porque está em jogo a verdade, a auto-estima e a credibilidade do melhor árbitro Português de todos os tempos; Seu nome pedro proença!

Mas para que a justiça funcione como deve funcionar, o AMC pensa que se devem chamar os melhores a tratar estes casos. Não a dupla Mulder e Scully (estes são para o caso ismaylost - 4 meses); O NCIS também não (estes seriam para o caso portas); Não pode ser o CSI (servem para o caso MA 2 balas - 15 meses). Mas pode ser esta unidade infalível que protege vítimas tão especiais como as que se irão seguir:
Pessoal aceitam... Quem cala consente por isso aqui vai:

Ontem deu-se início a mais uma tentativa de fazer justiça no famoso caso da visita de emergência a um consultório de dentista. O meliante foi identificado e agora esgrime versões com o agredido. Como será que as coisas se passaram na realidade? Pelo que li, vai ser mais um pobre que não se vai safar senão vejam:
Que o agressor não se conteve é um facto assumido e não há volta a dar! Que o agressor proferiu uma verdade indesmentível, ninguêm duvida disso até porque estará para vir o dia em que o agredido venha a cuspir na mão que tanto lhe dá...

Então o que falta apurar? Falta saber se o agredido (fisicamente) agrediu o agressor verbalmente antes de ser agredido fisicamente... Complicado eu sei! Mas a verdade é que isto de chamar fdp a uma pessoa tem diversos graus de intenção. Diz-se que lá para o norte é uma expressão tão curriqueira que poucos são quem a leva a peito.

Será que o agressor físico teria reagido daquela forma se o agredido fisicamente somente tivesse proferido as palavras que diz ter proferido? Esta é outra questão que pede o tal do intensómetro. A questão é então saber se o agredido fisicamente terá proferido um "vai á tua vida pá" ou um "vai á tua vida fdp".

Com base nestas provas recolhidas no início do ano passado, eu penso que o agredido fisicamente terá proferido o tal do "fdp":
Cardozo tinha sido expulso e dirigiu-se ao agredido e a reação foi imediata e tempestuosa. O tribunal do povo decidiu logo ali com aquela "cabeçada" de papel...

Outra prova que pode ser um belo abono para o agressor físico é esta, que serve como contra ponto a foto anterior:
De facto o agredido fisicamente tem a sua preferência clubística bem demarcada e, julgando-se intocável, terá pensado que estava dentro das quatro linhas. Não estava e o consultório a que se dirigiu posteriormente certamente estará agradecido com a publicidade...

Se o AMC fosse membro do juri votava em favor do agressor físico mas... Por mais merecida que a cabeçada pareça ser, por outro lado não leva a que as coisas mudem pelo que o agressor deve ser punido. Talvez deva ser condenado a pagar a conta do dentista...

Quem anda atarefado a promover-se no mundo do futebol português é... O tó oliveira! Mas anda a fazer tal promoção de uma maneira muito misteriosa: Dá a ideia de que está contra o porto e contra o presidente desse outro clube!

Há já algum tempo, o tó veio a público afirmar o seguinte.
A malta ficou chocada, nunca nos iria passar pela cabeça que o irmão mandava na fpf! Há uns dias atrás, tó decide complicar mais a coisa e avança com esta tirada retirada da página do L.A. no fb:

Na verdade, ele dá uma no cravo e outra na ferradura. Afirma que o ex-patrão criou um sistema para combater outro... Tenta não se queimar muito pois o que ele quer... Deve ser subir ao poleiro já que é accionista graúdo da sad daquele outro clube. Assim ataca o pdac mas aponta o dedo ao Benfica e ao sporting...

Com base nesta afirmação bem ilucidativa, como é que o sporting pode desejar ir disputar a meia-final da taça da liga com o Benfica? Será que a equipa SVU consegue descobrir provas que sustentem a tese desta vítima?

A tese do AMC é a de que o caso vai andar por aí. Provavelmente, a meia-final vai ser relocalizada para uma data que vai dar muito jeito ao... porto! Ou ao sporting... Mas sempre em prejuízo do Benfica!

Se o AMC fosse membro do juri, votava na tese que defende que o atraso foi propositado e que toda a gente (interessada - incluíndo o gajo do talho) sabia que o sporting tinha ganho o jogo em penafiel e que era necessário fazer...

Continuando, vale a pena falar de outra vítima. Vamos lá ao mota, manuel mota. Em Dezembro do passado ano de 2013, manuel teve o seu momento de superação em alvalade:
No fim-de-semana passado quis repetir a dose:
Se no primeiro caso de vítima aqui tratado, quem pagou foram os dentes, neste caso particular quem pagou foi a xixa:
Mota sofre do mal do qual muita gente se queixa: Preso por ter e/ou por não ter cão! Face aos factos apresentados, o AMC declara-se confuso com toda esta situação! Uma investigação cuidada, deve apanhar o fio à meada e ver até onde ele consegue esticar. Puxando o dito fio com muito cuidado, chega-se à seguinte questão: Estes gajos cometem cada erro mas são nomeados para os jogos por quem? E quem os nomeia e pactua com tudo isto, foi lá colocado por quem? Com o apoio de quem?

Complicado mas, porventura, a solução deve andar por aí, digo eu que pouco ou nada percebo disto.

Para terminar, há só mais um caso com uma victimologia diferente: André Gomes! No norte diz-se que vai para a terra dos Beatles. Outros dizem que vai para manchester! Também se fala que irá para o novo mealheiro do mendes/pdac! O que a malta ainda não sabe, e se calhar não é para sabermos, é se o passe do André foi mesmo vendido!

A verdade é que André Gomes é vítima de muitos! Neste caso de informação solta ao vento, nada como ler este post do glorioso blogue O Antitripa. Eles andam por aí. Eles têm uma fome que nunca mais acaba e para distrair a malta do que mais interessa (os primeiros casos aqui tratados e jamais este último - ou a governação deste país), andam a ver o que se diz e caiem que nem tordos... Em que podemos acreditar hoje em dia?

Cara equipa do Law and Order SVU, vocês que tantos casos já resolveram e por isso muitos prémios já ganharam, será que conseguem solucionar tudo isto?

E Pluribus UNUM

PS: Sábado, vamos ter um jogo que em nada vai ter a ver com o último. Vamos ter de jogar muito!

4 comentários:

  1. O porcoença não explicou em tribunal a relação profissional entre ele e o herói da agressão, tendo este ultimo sido vitima de uma "arbitragem" do apitador-da-fruta (nunca ninguém criticou a atitude deste por na véspera do corrupto -v- Benfica ter tido uma reunião no tripanario).
    O desentendimento entre os dois começa devido a uma acção de penhora que é executada pelo apitador, o agressor tentou arranjar simpatizantes mostrando que o apitador é igualmente um filho da fruta dentro e fora dos relvados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem controla as instituições do futebol está lá porque também é controlado... Por isso é de esperar que o proença tenha de levar mais uma cabeçada porque aquela é capaz de não ter resultado...

      Eliminar
  2. a luta contra o sistema também se trava dentro do campo e a direção não me parece querer essa vitória com venda de jogadores nucleares antes do tempo e com a manutenção de um gabarolas + um vencimento milionário.
    avante benfica
    vito g.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós vamos lendo opiniões e alguma informação que nos vai cheganda a conta gotas. O presidente do benfica, e já o escrevi anteriormente, tem este modo de agir porque tem telhados de vidro.

      Esse vidro não tem a ver com o corromper árbitros. Os sucessos futebolísticos do clube contam-se pelos dedos de uma mão. O vidro tem a ver com dinheirinho outras negociatas extra Benfica! Assim se consegue perceber porque é que ele se ausenta muitas vezes e quando tem de falar... mete só a ponta do bigode de fora...

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo