quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Eusébio da Silva Ferreira, Parte 2

"Era o último bastião do futebol puro jogado pelo prazer e sacrifício, pela camisola que honrava mais do que a própria pele".
Ainda me deleito a ver imagens de Eusébio... Imagens que já vi centenas de vezes, e cada vez é mais verdade o que alguns ainda se recusam a admitir: Não há até hoje ninguém como Eusébio no Futebol! Não há... Há um artista argentino, uma máquina portuguesa mas completo como o Eusébio que era tudo isso em conjunto e ainda mais...
Por isso, gosto de ir ao passado. Lá navega-se em águas profundas mas límpidas. Lá conhece-se a história de uma forma mais genuína.

Eusébio merece que assim seja. Em Dezembro de 1990, a revista Benfica Ilustrado publicou um destacável a celebrar os cinquenta anos de vida do King. Ficam os escritos de notáveis como Carlos Pinhão ou Aurélio Márcio, bem como de outros imortais Benfiquistas como Toni, Coluna entre outros.

Para visualizarem melhor as imagens, abrem as mesmas num separador diferente ou...
Antes de continuar, penso que vale a pena saber como é que são as coisas no presente! Como é que Eusébio é visto e entendido neste presente:
Para quem gosta de números e/ou estatísticas à época.
Esta entrevista de 1983... Riquíssima de história e cultura e Benfica!
E Pluribus UNUM

1 comentário:

  1. excelente post.
    com a declaração do di stefano até me arrepiei...
    nunca mais haverá alguém como o king
    saudações
    vito g.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo