quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Tudo Mentira ou a Verdade Inequívoca?

Estamos em véspera de um período de dias muito importantes para o futebol Português. Vamos ter mais uma jornada do campeonato seguida de mais uma jornada europeia. Isto após o clube do regime ter perdido sete pontos consecutivos e ter passado do primeiro para o terceiro lugar.

Como é normal ler por aí, etiquetou-se a imprensa portuguesa de avençada. Tudo porque se continua a prestar vassalagem a esse clube. Esses préstimos centram-se no fechar de olhos para a realidade e no deturpar da verdade. 
O reco reco e a sua verdade
Neste momento, a classificação do campeonato nacional está estruturada da seguinte maneira:
1º sporting cp. 11 jogos; Pts: 26; GA: 28-9 (+19).
2º SL Benfica. 11 jogos; Pts: 26; GA: 20-8 (+12).
3º fc porto.     11 jogos; Pts: 24; GA: 20-8 (+12).

Comecemos na madeira onde foi fácil ao sd sousa marcar uma penalidade contra o Benfica e não marcar outra, ao cair do pano, cometida sobre Lima! No mínimo teríamos mais um ponto.
Em alvalade, o Benfica sofreu um golo irregular, o 1-0 (esteve a perder) e o árbitro não sancionou um gravatão sobre o Cardozo na pequena área da baliza do sporting. É lógico afirmar que teríamos mais dois pontos se as coisas tivessem...
Na Luz frente ao belenenses, os azuis marcaram um golo irregular, em fora-de-jogo. Nessa altura já o Benfica se tinha adiantado no marcador por Cardozo. Depois, e devido a uma vaga de alfaiates em Lisboa, Cardozo viu-lhe ser oferecida mais uma gravata topo-de-gama. É mais do que lógico afirmar que neste momento teríamos mais dois pontos...
Em resumo, teríamos mais cinco pontos do que actualmente temos e menos dois golos sofridos, pelo que a classificação deveria ser a seguinte:

1º SL Benfica. 11 jogos; Pts: 31; GA: 20-6 (+14).
2º sporting cp. 11 jogos; Pts: 25; GA: 27-9  (+18).
3º fc porto.     11 jogos; Pts: 24; GA: 20-8 (+12).

Falemos do clube do regime, e não me vou demorar muito:

Frente ao paços de ferreira (3ªJ) ganharam por 1-0. Esse golo é irregular por falta ostensiva de martinez sobre o central do paços: Menos dois pontos!
Frente ao guimarães (6ªJ) ganharam por 1-0. Golo obtido através de um penalti que só proença imaginou ter visto: Menos dois pontos.
Frente ao belenenses (9ªJ), ainda antes do golo de mangala, há um lance com três grandes penalidades que o árbitro viu e... Quase a acabar o jogo, 1-1, há um fora-de-jogo assinalado ao ataque do belenenses ainda com o jogador de belém no seu meio-campo... Em que ficamos neste jogo? Vamos lá ser sérios e dizer que o porto, provavelmente teria menos um ponto.
Em resumo, o porto teria menos cinco pontos e a classificação seria a seguinte:

1º SL Benfica. 11 jogos; Pts: 31; GA: 20-6 (+14).
2º sporting cp. 11 jogos; Pts: 25; GA: 27-9  (+18).
3º fc porto.   11 jogos; Pts: 19; GA: 18-8 (+10). Menos doze pontos que o Benfica... Quatro vitórias atrás... Que raio de liga da verdade é que os jornais publicam? Querem enganar menos?

Quanto ao sporting, bem...Frente ao olhanense e frente ao rio ave... Para já prefiro não escrever sobre eles... Até porque nem era assim muito relevante face ao que está escrito para trás... Mas o sporting está na luta pelo título, disso ninguém duvide...

É importante que o Benfica não perca a dinâmica de vitória que está a começar a construir. Podem dizer que se joga mal, pouco e por aí, mas o que interessa são os pontos. A estabilidade emocional só é conseguida e alicerçada com as vitórias. Depois, e se for possível, que venha a tal da nota artística!

Temos então uma imprensa avençada. Mas há as ovelhas negras! Aqueles que não se vendem à bajulação barata. Aqueles que parece que lutam pelos seus ideais frente à opressão do sistema. Tipos como o João Fonseca. Porventura falar não será o suficiente. Mas fica assinalado o esforço e... Sim a coragem. Neste caso, e como no do túnel da luz, há quem não se lembre! Esse tipo de pessoa viu mas não se lembra de ver...
Ainda sobre o jogo da académica e o porto, perdi tempo a ver a rtpi:
O gabriel esteve mais afoito do que Gobern, o que é gajo para ser normal pois o sporting dos tostões está a espreitar como nunca... O vermelho da bandeira é que vai ser difícil ser retirado...

Para o guedes, centrum pois claro que a memória deve-lhe estar a falhar... Como a do guitarrista helton! Centrum para os frutas corrupção/compadrios do norte... Não gostas mas comes! Cego zero, ganda nome para uma banda (thanks ao El great V.)!
Já o paulo fonseca está numa situação na qual não estava à espera. Pelo que diz e da maneira que o enuncia, parece que está criado um vácuo naqueles flancos mais interiores... Parece... Tudo isto numa altura em que o reco reco teve de publicar aquela entrevista do carraça... Há coisas cujo timing...

PS1: É claro que há mais posts com a palavra mentira publicados recentemente. Se este é o quarto é porque já houve o primeiro, o segundo e o terceiro! Tudo mentira pois claro!

PS2: Ontem à noite o Benfica, na sua modalidade de Andebol, foi mais uma vez ao porto ganhar, 23-25. É o Basquete, é o Hóquei, agora o andebol e... Falta o futebol penso eu de que....

PS3: Matic está na berra mais uma vez. Mais uma vez é provável que ele saia, ou no próximo mês ou no final da época. Por isso e pelo esforço e dedicação que tem demonstrado ao serviço do Sport Lisboa e Benfica, penso que é também o nosso dever de o homenagear. Para isso é só clicar AQUI, e votar nele para a melhor equipa da uefa para o corrente ano.

E Pluribus UNUM

9 comentários:

  1. O porto teria menos 3... não podemos esquecer o lance do pénalti no estoril.
    Quanto ao Sporting... menos 1 ponto contra nós e mais 2 pontos contra o Rio Ave.
    Neste momento teríamos uns 2 ou 3 pontos sobre os lagartos... mas teríamos uns 8 sobre os corruptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu mantenho os 12 pontos de vantagem sobre os corruptos. É muito evidente com os dados aqui apresentados... E até poderiam ser mais!

      Eliminar
  2. Para sermos honestos, o Porto devia ter mais 2 pontos do jogo do Estoril, pelo penalty mal marcado.
    Ainda assim, seriam 9 a 10 pontos de vantagem para nós (tenho dúvidas no lance do Lima contra o Marítimo).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a expulsão perdoada ao Otamendi logo aos 10 minutos?

      Eliminar
    2. Exactamente JF, não coloquei esse vídeo de propósito para ver se alguém dizia o que o edgar disse.

      mas é verdade, o otamentes deveria ter sido expulso logo aí... Mas!

      Eliminar
  3. É sempre isto todas as épocas e ninguém faz nada, País de bananas e corruptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a cultura pós 25 de Abril gondarslb.
      A cultura do toca a mamar que não importa!
      Do deixa passar que não importa!
      Dá três e fica com meio que alguém há-de vir!

      Compadrio e corrupção só nos poderiam trazer a onde estamos neste momento...

      Eliminar
  4. Ano após ano, mesma novela...

    Matic, já votei ontem nele, ainda que não tenha hipótese.

    Parabéns ao Basket...

    O momento do futebol, "A estabilidade emocional só é conseguida e alicerçada com as vitórias. Depois, e se for possível, que venha a tal da nota artística!" - tudo dito!

    saudações gloriosas e mais 3 pontinhos logo à noite

    vito g.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vitória lá para cima foi no Andebol.

      Vou votar no Matic mais uma vez. O Sérvio bem que o merece!

      Saudações gloriosas e logo à noite no local habitual. Vai ser difícil se a primeira não entrar, é que este porto d ou porto f... porventura porto será h ou i talvez g, do emanuel vem para nos lixar! certamente que terão um cheque prometido.

      Ah... Antes que me esqueça, o árbitro tem nome de maestro mas vem do porto... Vai ser difícil mas o Benfica é capaz

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo