quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Tudo Mentira: Terceiro Round!

O fc do porto é um clube gerido por dirigentes corruptos. Por conseguinte é um clube corrupto pelo que as instâncias jurídicas desportivas e as equivalentes do estado Português, já deveriam ter punido severamente o clube e os respectivos dirigentes. 

Não me lembro de ter lido maior mentira do que aquela que está transcrita no parágrafo anterior. É que não há provas que comprovem o dito parágrafo!

O AMC tentou uma abordagem diferente de modo a conseguir nem que fosse um mero indício de que o tal clube do porto é corrupto (por ser gerido por pessoas corruptas/corruptoras como queiram). Fomos para o nível literário e conseguimos encontrar os seguintes autores: Marinho NevesMarco Alves, Afonso de Melo, Carolina Salgado, Octávio Machado, Domingos Amaral, Declan Hill e uma tal de Virgínia Gomez.
Esta miríade de autores, afectos ao Benfica, ao sporting, talvez ao porco, perdão porto e sem aparente filiação clubística; descreve em prosa composta um universo complexo de... relações? Tão complexo que me parece difícil de acreditar que aquilo é verdade.

Penso que será essa a razão pela qual, as ditas obras não tiveram nenhum impacto em termos de sucesso literário e/ou de vendas. Acredito firmemente que o referido insucesso não se deve a movimentações subterrâneas entre certas pessoas e as editoras de modo a que as obras não sejam publicitadas; Mas sim à falta de qualidade e inverosimilhança das mesmas.

Sete dos autores já eram conhecidos, mas a espanhola é uma novidade. A jornalista do jornal espanhol El Mundo e da rádio espanhola Cadena SER e comentadora nos programas Esplendor de Portugal (Antena 1) e Hora de Fecho (RTP Informação), teve o descaramento de incluir na sua obra (abrangente) uma secção dedicada a um tal caso apelidado de Apito Dourado!

Felizmente, os média portugueses não deram tanta relevância esse facto como os lá de espanha deram.
Aquele negrito é LETAL!
Para lerem mais se estiverem interessados: Portugal e Espanha!

De um modo ainda mais abrangente, estas obras têm estado esquecidas por todas as estratégias de marketing:
Assim é melhor! Manter as pessoas o menos informadas possível leva a que não se criem ondas desnecessárias que seriam um factor impeditivo na prossecução das actividades supostamente relatadas.

Toda esta "wonderland" é deveras perigosa e deve ser combatida até ao último fôlego. Num país sem corrupção como o nosso, Portugal, não queremos que as pessoas acreditem em coisas como esta:
Ou mesmo que se tente denegrir pessoas e entidades de grande relevância como o fc porco, porto perdão! Fazendo associações de ideias escabrosas perante imagens casuais como estas:
Assim sendo, todas estas ideias atiradas para o etéreo devem ser mentira! Não me parece razoável pensar que o presidente da federação portuguesa de futebol seja um corrupto bandalho só porque fecha os olhos de vez em quando, assim como não é de todo correcto ofender através dos jornais pessoas honestas.
Como diz e bem gil moreira dos santos (advogado de passado irrepreensível e advogado de PdaC) os que estavam por trás da cabala do Apito Dourado "falharam porque efectivamente esqueceram que a Justiça, para ser bem administrada, precisa de ser serena, objectiva, não tendenciosa".
E para terminar em grande, e depois de lerem com (olhos de ler) este post, quem é que ainda acredita neste velho dito?

A corrupção cresce na medida que a população se cala.


E Pluribus UNUM

PS1: Este blogue não tem nenhum acordo com a wook.
PS2: Já me vieram sussurrar ao ouvido que estava a ser irónico demais. O que isso?

2 comentários:

  1. Esta tua chama está a dar brado!!!
    Está aqui um excelente blogue !!!

    Continua com este excelente trabalho, que os Benfiquistas te recompensarão!!!

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo