segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Teoria da Conspiração

Adoro filmes! Aqueles que desafiam a viabilidade da vida, como ela nos é oferecida pelo que nos rodeia, despertam-me mais interesse. Gosto de visualizar o modo em como a realidade impossível, por vezes, é bem desmontada. Tudo para que a alternativa seja visualizável de forma sustentada e em posse das característica que causam, no mínimo, dúvida face ao que nos é imposto.

Gibson e Roberts, deram-nos um interessante exemplo em 1997. O personagem Neo, em diálogo com Morpheus, escrevem o prefácio ideal para este post:

Esta realidade do futebol Portugês, como quase tudo em geral, é "the world that has been pulled over your eyes to blind you from the truth"

Então vamos lá fazer um pouco de "tumbling down the rabbit hole"...

Na passada Quarta-feira, dia 31 de Outubro, a uefa lembrou-se de fazer um controlo antidoping surpresa aos jogadores do porto. Após a jogatana frente ao sporting, esse clube iria deslocar-se a Lisboa para defrontar o belenenses cujo patrão é dragão e um grande cágado. A blogosfera encarnada, tratou de comunicar esse facto. O CA da fpf tratou de colocar um tal de mota.

Sem possibilidades de caldo para alimentar os meninos, a crítica chegou a apelidar de cinzenta a exibição do porto. Estiveram a ganhar mas acabaram empatados com o mota a fazer vista grossa a um penalti e o fiscal a assinalar um fora-de-jogo que só lembra a quem tinha uma missão (vídeo)! 

Com os ânimos mais do que exaltados, eis que acontece uma altercação logo após o final da partida. Toda a malta se calou e quase ninguém quis falar sobre o acontecido. Já o jogador do encontro mangala, tratou de pedir desculpas pois andam, diz-se, clubes interessados nele... Ou ele não quer ter problemas nos joelhos...

Voltando à altercação, convém recordar quem é o biltre, assalariado do porto, que esteve na génese do sucedido. Ele é um Kamóne que já fez porcaria a mando dos patrões em 2008:
Depois, em 2009 levou nas ventas da justiça, ou seja, é um cadastrado como o clube para quem trabalha. 

Em 2010, adeptos do porto já confessavam que o artísta era um inútil:
No início deste ano também foi para o FB aviar petiscos ao josé mota (treinador do setúbal):
O setúbal, afinal, não desceu. Como escreve Leonor Pinhão, "quem é que manda aqui?" porventiura serão os mesmo de sempre só que ainda não chegam a todo o lado.

Quem é então o tal biltre assalariado do porto? É este:
Este LEAL utilizador do fb, só tem um clube dentro dos gostos, pelo menos era assim há duas horas atrás. O Jornalista Marinho Neves, revela alguns detalhes interessantes, e os leitores dão azo à sua opinião...

Entretanto, a tsf já iniciou as respectivas retaliações pelo sucedido, lavando a roupa suja e fazendo uns cortes de costura no porto. A este artigo desprendido de compadrios, digo eu, há um leitor que remata com este aviso ao jornalista... Uma delícia!
Qual a teoria da conspiração?

Desnorte fruto de mentiras e gente incompetente a mais. Desnorte porque tiveram um controlo antidoping. Controlo que não terá sido surpresa e que levou a estrutura a não dar de mamar após a jogatana feita frente ao sporting. Eles estavam com os bofes de fora no final desse jogo...

Desnorte porque nem com a ajuda do trio de arbitragem (a cortar lances de ataque ao belenenses, a não assinalar uma grande penalidade) foram capazes de jogar à bola e a criar situações idênticas.
Frustração porque o presidente da sad do belenenses, não lhes valeu de nada.

Medo porque agora vão ter de ir à Russia jogar à bola, e depois têm de visitar os amigos de guimarães que se jogarem metade do que o belenenses jogou... É a taça... A eliminar!

Mas ainda conseguem manter parte da imprensa calada, triste! Mas é o que é.

Assim se explica as agressões e o empate do passado Sábado. Teoria? Pois claro que sim ou talvez não... Como disse Morpheus a Neo:

You take the blue pill - the story ends, you wake up in your bed and believe whatever you want to believe. You take the red pill - you stay in Wonderland and I show you how deep the rabbit-hole goes.

PS: para mais informações, façam o favor de se dirigirem a estes dois grandiosos blogues O A, e O B.

E Pluribus UNUM

9 comentários:

  1. Companheiro grande artigo,. como sempre, aliás

    Mas olha... tira aí o Lereno eheheeh é dos nossos um grande Benfiquista da Suiça.

    Isso é ironia, não é recado.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço o aviso Carlos. Está feito

      Confesso que me escapou esse pormenor. Independentemente de quem quer que seja. Desde que seja mais um comum dos mortais!

      Eliminar
  2. Sou eu , pá no problem, ehehehehehehee, fizestes bém em tirar o nome, se não era-me servido o "jantar", ahahahahahahahahahahahaahahahahah
    José Lereno

    ResponderEliminar
  3. José... Grande comentário. Naquele momento era o primeiro a aparecer e foi uma delicia.

    Infelizmente... Esqueci-me de o apagar mas já está:

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  4. Saudações, sempre as ordens, viva o GLORIOSO!!!!!

    ResponderEliminar
  5. CARREGA BENFICA! NESTA LUTA CONTRA OS PORCOS E A FRUTAAAAA DOS ÚLTIMOS 30 ANOS....
    ET PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E Pluribus UNUM!

      Nada de et!

      A luta, aqui, é pelo Benfica... SEMPRE!

      Saudações Gloriosas

      Eliminar
  6. No teu vídeo do jogo do Porto contra o Belenenses fico sempre com a duvida se o Fernando defende com a mão ou não... mas como na Sport tv em jogos do fcp não temos direito a outros angulos temos que nos contentar com a duvida....

    ResponderEliminar
  7. A mim também me pareceu... Mas o que é quer se pode fazer JF?

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo