terça-feira, 31 de julho de 2012

Como É Que Vai Ser Esta Época?

Quais são os jogadores que irão ser apoiados, assobiados, idolatrados e abominados nesta época de ataque ao 33º título que está prestes a começar?
Como devem saber... eu não sei. Desconfio mas não sei. O que sei é o grupo que está mais ou menos definido. Parece que poderá vir a ser este. Pelo menos face aos mais de 30 jogadores disponíveis, esta seria a minha escolha:
Guarda Redes
Aqui não há dúvidas nenhumas e temos qualidade e garantia asseguradas!
Defesas
Aqui começa a entrar a minha opinião. Perfeito? Não! O que foi possível? Cada vez mais parece que sim!
Sem qualidade? Não creio!

Em termos de centrais está tudo dito. Pessoalmente era capaz de preferir ver o Roderick em vez do Jardel mas JJ é que sabe as linhas com que se cose, tem é de ter cuidado para não ser cozido...

Cancelo parece ser uma excelente aposta. Melgarejo na esquerda... Porque não? Há 3 anos atrás estivemos quase a levar com o Peixoto a defesa esquerdo. Na altura gostava de ter visto o Shaffer jogar mais mas JJ... Vamos ver o que dá com o Melgarejo e o Luisinho (não me lembro dele no paços mas...).
Médios
Sim, este seria o meu meio-campo do plantel. Faltam aqui alguns mas face ao que se vai adivinhando pelo que se tem vindo a saber...

Temos um excelente meio campo, do melhor que já se viu. Dois estrategas experientes a servir alas poderosas, apoiados por um miolo de invulgar qualidade. Do melhor!
Avançados
Serão estes? Talvez venham a ser, o que posso dizer é que achei muito interessantes as prestações do Mora. Borrifou-se para os amigos do Figo e galos de Barcelos e desatou a marcar golos. 

Quando o Aimar renovou com o clube, desconfiei que o Saviola iria também ficar... Que fique e que se esforce quando tiver hipóteses para jogar.

O Hugo Vieira foi subtraído aos verdes pelo que penso que fará parte do plantel. Demonstra vontade e acutilância pelas balizas adversárias e vulgarizou aquelas amostras de centrais dos madalenas.

Rodrigo e Oscar poderão a vir a ser a dupla assassina...

Yannick... que posso eu dizer sobre o Yannick? Bem, se ele ficar que surpreenda pela positiva de uma forma que até ele fique admirado.

Este não é o line-up para a nova época, é isso sim a minha primeira escolha face ao que temos lido. São já 27 jogadores, 7 dos quais Portugueses. Falta algum? Falta e sem ter a certeza...

Nelson Oliveira, David Simão, Roderick Miranda e Miguel Rosa mais uma vez foram colocados a rodar de forma a adquirir mais traquejo! Até acredito que sim, no entanto...

No entanto foram 2 anos consecutivos a perder por causa de arbitragens confeccionadas lá para cima. Claro que as ideias de JJ não foram as melhores em vários jogos. Claro que a planificação de JJ não é a melhor. Claro que ter o melhor plantel não é sinónimo de campeonatos e taças aos montes.

Claro que ser Benfiquista é apoiar incessantemente os jogadores, quer sejam 11 (Futebol), 5 (Basquete), 6 (Vólei), 5 (Hóquei), 5 (Futsal) ou 7 (Andebol):
Benfica: De todos Um
De todos Um, gosto da frase. Para quem não sabe, E Pluribus Unum terá vindo de uma situação: Descrever a mistura das cores em uma só.

Há muitas leituras e alegorias onde este conceito pode ser aplicado. A coisa é que... Benfica sempre. Há um espaço onde certamente irão ser debatidas ideias novas e/ou velhas... Mas uma das coisas da vida que se mantêm inalterável é a ecumenicidade do nosso clube e a univocidade do apoio... Não tenho dúvidas que assim será mais fácil a quem dá a cara, dentro do campo, ganhar!

Todos a remar para o mesmo objectivo, contra mares e marés: E Pluribus Unum!
Qual adamastor...

PS: Telma, és enorme e vais continuar a ser. Tenho ainda mais orgulho em ti! Saudações do AMC.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. É sempre uma honra ter a margarida no AMC!

      Saudações para ti que és grande em tudo!

      Eliminar
  2. Acho que o Gaiteles não deverá saír, no entanto...^

    Pelo menos que fique o Witsel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, não coloquei o Gaitan pq há algo nele que se apagou apartir da 2ª época.

      Terá sido a transição para o flanco direito... O certo é que o homem anda pálido, sem chama por isso.

      Quanto ao Witsel, deverá ser como a novela Rojo... Dizia-se que era para o Benfica e népia. De Witsel diz-se quer é para aqui e para ali... penso que será... népia

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo