quarta-feira, 6 de junho de 2012

Revisão da Matéria Dada IV

Mais uma revisão da matéria dada, numa altura em que já se prepara com afinco a próxima época futebolística.
Não tenho algum respeito nem me lembro de vitor pereira (VP) ter tido uma carreira exemplar na arbitragem portuguesa. Se já o tive, foi-se perdendo com o passar dos anos e culminou há algumas semanas atrás com uma entrevista dada pelo mesmo a uma jornal desportivo.

Para quem não sabe, VP (sócio com mais de 50 anos de dedicação ao SCP) está sistematizado e não foi difícil! Ele não é da geração dos quinhentínhos mas sim da que lhe sucedeu: "fruta e café com leite":

"ó amigo, esse está controlado (...) metemos-lhe umas meninas debaixo, filmamos e mandámos o VHS para casa"

Tudo sobre... sob... controlo! Como mandam as regras e depois da opção "cheques" ter dado muito nas vistas.

Aliás, neste aspecto não há amizades, os favores são feitos mas os donos do sistema olham sempre com o desdem de criminosos sobre os seus tentáculos! VP é visto deste modo por quem o colocou no cargo que ocupa agora.
Nesta entrevista, fala um homem armagurado! Sim é o que me parece caros leitores já que fala de coisas que jamais poderão acontecer: Justiça no futebol Português. VP poderá ter sido algo mas deixou-se enlear pelos tentáculos e agora mais não é do que uma ponta solta. 

Num primeiro plano, O presidente da Comissão de Arbitragem da FPF admite que árbitros estrangeiros possam vir a apitar jogos do campeonato português! Como se alguma vez isso pudesse vir a acontecer.

VP, também refere que as suas ideias são:

1 reforçar a cooperação internacional mas rejeita a possibilidade de um árbitro estrangeiro dirigir um Benfica-FC Porto já na próxima temporada...

2 Implementação de tecnologia a instalar na linha de baliza de modo a que se facilite a tomada de decisão e a justiça do jogo.

Será alguma vez possível tal acontecer? E será que, supondo que isso pudesse acontecer, iria trazer mais verdade ao futebol cá do burgo?

Não creio, ele está enterrado até à ponta dos cabelos e depois o polvo tem, pelo menos, 3 toupeiras a operar na UEFA: o Aguiar (para a parte jurídica), O Gomes (no anti-doping) e um Garrido (para a parte do apito).

Garrido...
...é um viciado no jogo e fruta (tal como o teles). Sabemos que o porto pede sempre a nomeação de António Garrido para acompanhante dos árbitros estrangeiros nos jogos da UEFA em Portugal cujos clubes estejam para defrontar o clube...
Bimbo e Garrido conquistaram em quase 30 anos, 17 Campeonatos Nacionais, 11 Taças de Portugal, 16 Super Taças, 2 Ligas dos Campeões e 1 Taça Uefa... muita fruta.

A(l)guidar...
... palavras para quê?

O gomes do anti-doping (grande amigo do póvoas amarelinha)... Ele escolhe equipas para fazer controlos... Não sei se repararam nas coincidências entre os"entras e sais" da selecção a partir do link acima transcrito!
Bem, por tudo isto não ponho fé nenhuma em qualquer que seja a intenção até porque VP refere depois o que é o futebol Português! Este personagem refere que que o grupo de árbitros que comanda "não é a geração dos quinhentinhos". Isto é o cumulo! Já não bastam os registos das escutas telefónicas do dourado apito que deslizam suavemente no YouTube, como também ficamos a saber, pela voz autorizada de Vítor Pereira, que afinal houve mesmo uma "geração dos quinhentinhos" a operar em prol da verdade desportiva...
Triste este país onde, por mais provas de crimes cometidos que hajam, todos acabam por se safar sem mácula.

A cronologia de "Geracões de árbitros" em portugal, com base no que se conheçe e que agora veio a ser reconhecida pelo próprio presidente do concelho de arbitragem da fpf, pode ser resumida

1º veio aquela das "viagens ao Brasil" AKA "Quinhentinhos" (Rosa Santos, Guímaro, Carlos Calheiros, Isidoro Rodrigues, Silvanos & Cia)
Em 2º segui-se a da fruta com café com leite" (Martins dos Santos, Jacinto Paixão e Augusto Duarte)
A 3ª, tal que não é a dos "quinhentinhos", conta com o Benquerença, Proença, Xistra, Soares Dias e o Paulo Baptista; E também com mais alguns que já começam a deitar a cabeça de fora, tal como Hugo Miguel, que pelas suas prestações não escapam ao escrutínio.

Para o que este VP é bom é no premiar o Paulo Baptista para a final da Taça de Portugal, após o serviço limpo que operou na Funchal, no maritimo x frutas do freixo/madalena.
Para o que ele está bem é a branquear, como ajudante de pedreiro, a nomeação de proença para a final da champions.

As cinco páginas preenchidas pela entrevista mais não foram do que um "picar de ponto" para que quem sabe ler pense que ele tem as coisas debaixo de controlo. Ele tem as coisas debaixo de controlo e vai continuar a controlá-las de cócoras.

Enquanto isso teremos:

Proença a debitar o seu ódio ao Benfica. É que ele jogou andebol no nosso clube e, como era obrigação para qualquer atleta que represente o Benfica, teve de se tornar sócio. Ele tinha-se transferido do sporting onde já não era grande jogador.

Disso atesta João Henrique Bagina Cheu numa carta enderaçada ao jornalista Cruz dos Santos em Na Bola de 29/05/2012, ode Cheuescreve o seguinte:

É mentira que seja do Benfica, quem o fez sócio do Benfica fui eu, enquanto presidente da secção de andebol, quando ele se transferiu do seu clube do coração, o Sporting, onde jogava andebol, para o Benfica, onde era e é obrigatório todos os atletas serem sócios

Com toda a sua raiva em efervescência nuclear, não rasgou o cartão e sendo uma absoluta nulidade enquanto atleta, decidiu-se passar para a arbitragem. Ele não precisa de dinheiro nem de mulheres  pois só gosta de homens. O seu pagamento é a alegria de prejudicar o Benfica e ser nomeado para os grandes jogos cá e lá fora. O Andrade Mór só tem de puxar os arreios ao aguiar e ao garrido e a coisa está feita.

Artur Soares dias, não se esqueçam que filho de peixe sabe nadar, de todos parece-me ser aquele que quando se esquece que tem ordens para cumprir até consegue ser aquela coisa a que se chama árbitro! Claro que Gaitan e Luísão jamais irão concordar comigo. Na meia-final da taça da liga, porventura terá sido instruído para desempenhar o papel de árbitro ou seja: IMPARCIAL.

Benquerença ... nem sei o que dizer! Até ingressar nos quadros de elite da UEFA e da FIFA, este vigário tinha no seu conto cerca de 36 penaltis! Após o dito ingresso somente assinalou 8! faltam aqueles 2 de vila do conde para fazer o número redondo.

Jorge Sousa, o ex-membro dos Super-Dragões. Aquele que foi escolhido a dedo para se tornar árbitro do sistema! aquele que inventou o movimento "sopro nas costas". Em 2009-10 em braga, anulou um golo ao Benfica porque Luísão teve de respirar antes de cabecear de forma certeira para a baliza do sp braga... O amigo soares dias relembrou-se disso este ano em alvalade...

Xistra, que goza do estatuto de anti-benfiquísta, mais não faz do que seguir as pisadas da família. sabiam que a irmã é amiga pessoalíssima de coroado? Fez parte da Juve Leo até aos 19/20 anos.É um covarde sem grande capacidade de fazer funcionar os seus neurónios.

Duarte Gomes (afilhado de Guilherme Aguiar quando este era Secretário Técnico da Liga), é mais um covardolas que assume os nem-por-isso-erros publicamente no FB. Todos estarão relembrados do fantasma que soprou em jardel a 15 de Dezembro 2001!
Duarte Gomes fez um visita à casa de pinto da bosta na madalena,  e essa consta dos dossiers e escutas que o Ministério Público entregou aos Juízes do caso Apito Dourado, escutas essas que a imprensa nacional teima em omitir e esquecer... Daí tanto "perdoa-me", e tal como proença este também se diz Benfiquísta... Só mentiras!

João Capela, que já roubou um título aos juniores do Benfica em 2004-05! Após esse jogo, logo foi-lhe de imediato previsto um grande futuro! Naquele momento estava a arbitrar juniores, mas já está no ascensor para o lugar de internacional! Ora pois em Olhão demonstrou toda a sua amplitude de visão ao beneficiar descaradamente o porto, que nem sequer estava a jogar...

Há ainda mais 2 aprendizes: huguinho miguel (aqui) e rui silva. Ou seja o futuro está planeado... Aliás o plantel para a próxima época está praticamente fechado:
Plantel da fruta para a próxima época
Como se pode inferir, parece que não há grandes segredos no sistema, este sistema alimenta-se a si próprio tal com um ecossistema independente. A fonte mantêm-se intocável pois tem 30 anos de testes e experiências. Eles colocam árbitros cirurgicamente treinados, seduzem/convencem outros e conquistam outros através de extorsão-chantagem-intimidação (sexo). Eles colocam pessoas nas esfera institucionais quer em Portugal como na uefa. Eles colocam clones na justiça. eles avençam a imprensa com os mesmos métodos utilizados com os árbitros... Assim é difícil, por vezes questiono como fomos capazes de ser campeões em 2005 e em 2010!

Em 2012 2013 vai ser mais do mesmo cá para mim! Começa-se pequenos erros para não dar muito nas vistas - isto numa primeira fase do campeonato... digamos que até Dezembro (Em 2010 2011 deu um optimo resultado: Académica Nacional e Guimarães). Os referidos pequenos erros (as faltas a meio campo, a dualidade de critério nos cartões amarelos), serão seguidos de coisas mais volumosas (foras de jogo não assinalados e penaltys) se em Janeiro/Fevereiro o Benfica ainda estiver à frente (a época agora finda foi fértil nisso). Vamos ter que ser fortes no aspecto psicológico! JJ vai ter de acautelar a equipa e não se colocar a jeito de apanhar nas lonas como também aconteceu esta época que passou.

Temos o tesoureiro da fruta como presidente da federação! Um dos clientes assíduos da noite da madalena como presidente do CA! Mais 3 gajos na uefa! Dirigentes de clubes que mais não são do que filiais dos frutas! Depois, temos os caezinhos amestrados que obedecem ao seu dono para ganharem um osso no final do trabalho (uma nomeação): Os árbitros...

A arbitragem em Portugal

Infelizmente não temos um adversário que nos seria útil se fosse forte e se se comportasse como uma espécie de aliado: O nosso velho rival! O sporting, definitivamente, está de mãos a abanar daí não ser capaz de ganhar qualquer coisa. Este PPC ainda tentou uma jogatana para proveito do sporting, mas levou logo nas trombas pois o seu clube é uma floresta de opiniões e ninguém consegue gerar um consenso. Esperem... há um consenso sim sr.: O Anti-Benfiquísmo. De resto este clube perdeu o comboio após a última conquista em 2001-02: Roquette e Dias da Cunha gritaram por um 25 de Abril no futebol português contra o sistema e tentaram amigar-se com o pinto de modo a construir um sistema em que o sporting garantisse as idas à champions e apanhasse umas migalhitas, vulgo taças e super-taças... Mas o pinto bicou-lhes forte e feio! O sporting está moribundo.

O sporting jamais poderia ter sucesso, pois a intenção é que o porto seja um bloco uno! Vejam como salgueiros e boavista foram enterrados. Em termos desportivos, a intenção é existir só um clube que represente a região. Que essa região sobressaia do resto do país.

Digo que não há grandes surpresas, pois estou a ultimar um post dedicado aos lobbies da política e da economia, já retrados nesta fotografia (juntem o relvas):
Deixo-vos um vídeo para pensarem bem
Metam na cabeça que a tão propalada regionalização jamais foi colocada de lado! Está em marcha há 30 anos. Perspicazes, quer os instigadores dessa intenção como o "master bimbo"...

Que os Benfiquístas do norte nunca desistam, brevemente mais sobre este assunto

7 comentários:

  1. Que grande POST
    Isto é para ser lido e relido com calma.
    É claro que todas estas merdas já as sabiamos, mas sabe bem recordar.
    abraço

    ResponderEliminar
  2. Excelente trabalho! Portugal "dorme" na lama.

    ResponderEliminar
  3. Ao cidadão que se afirma preocupado "cidadão preocupado às 17:41"

    O seu silly comment, por obvias razões, não foi publicado. Explique lá essa dos melões e do Real Madrid.

    Já agora pode diferenciar entre passar por uma porta a andar e/ou empalado?

    ResponderEliminar
  4. grande POST amigaço saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  5. Durante estes dias vou-lhe mandar um mail, acho que vai ter de fazer outro posto com o V.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mr Smith, o post V já está feito.

      No entanto aguardo pelo seu email, é que quem faz 5 também faz 6

      Saudações

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo