quinta-feira, 30 de agosto de 2018

LC FA PAOK 1 Benfica 4

Bem, uma coisa é o Benfica ser melhor equipa que o PAOK, outra é provar essa superioridade no relvado durante 180 minutos...
Quase com distinção... Porque a equipa tremeu durante períodos importantes da partida: No início, no final da primeira parte e no final da partida. Com erros de iniciantes que talvez possam ser explicados pelo facto de a equipa ter alguns garotos a alinhar no seu 11 inicial. A beleza da coisa, quando tudo parecia estar a desabar - realmente foi assustador - foi que este 11 inicial com os tais garotos, foi fazer contas à vida e...

Se é certo que o PAOK beneficiou do facto de os jogadores do Benfica terem parecido uns meros mecos a defender, para marcar o primeiro golo, também é verdade que O Benfica marcou no primeiro remate decente que fez à baliza dos gregos. Com as coisas empatadas, os gregos tiveram a noção que do outro lado não estava um bando de coitadinhos e que a sorte - nesta partida - estava a bafejar ambas as equipas. A equipa aprumou-se, o PAOK sonhou e o Benfica rebentou com eles em 20 minutos.

Penso que todos os viram a transmissão em canal aberto - os que puderam pelo menos pois há muita gente que por uma razão ou por outra não pôde ter o prazer de ver este Benfica - e por isso não vale a pena teorizar muito sobre os aspectos mais intrínsecos da partida. Este foi o resultado ideal, um outro mais estendido, poderia encadear muita gente e isso é algo que não desejo neste momento. Pés assentes no chão! É necessário gerir todo o esforço físico e despachar o Nacional da Madeira.

Notas a doer como é apanágio desta casa:

Odisseas 5: Muito importante e talvez decisivo a defender por 3 vezes bolas com selo de golo.
As dúvidas são cada vez menos, concordam comigo?
Almeida 3: É a tal coisa. Há quem não concorde comigo mas esta é a minha opinião. Um reparo: Menos palhaçada e mais foco.
Jardel 3: Pelo golo. O capitão parece-me cansado e isso é muito mau para um central que joga no risco...
Rúben 3: Notórias dificuldades com aquele avançado. Rúben, eu sei que com mais tarimba podes vir a ser um enorme central. Tens é de controlar o ímpeto e refrear os protestos e trabalhar/aprender a ser o mais assertivo possível.
Grimaldo 4: Seria injusto dar-lhe 5... Talvez não mas esteve muito próximo na minha opinião. Como já referi anteriormente, o espanhol tem as suas características e o ser baixo ajuda a isso porque o torna mais esquivo. O problema do seu adiantamento é ter alguém que o compense e aí, RV tem de trabalhar a equipa. Ontem fez uma grande partida, a atacar e a defender!
Fejsa 4: Começo assustador com passes inconcebíveis... Mas está cansado e assim que entrou no ritmo... Um senhor!
Pizzi 3: Marcou um belíssimo golo, correu quilómetros, saiu cansado e falhou alguns passes.
Gedson 3: Tal como Pizzi mas sem golo. Isso é que ele corre. Incansável rima com admirável.
Salvio 3: Depois de uma lesão, marcou dois penáltis (não é fácil). Saiu para meter gelo. Bom regresso sem fulgor.
Cervi 4: Outra grande partida de um futebolista que ainda oscila muito.
Ontem foi uma das melhores partidas dele: Sacou um penálti e assistiu Pizzi no terceiro golo.
Seferovic 3: Muito bom regresso à titularidade. Será que RV leu o penúltimo artigo deste blogue?
Eu fiquei com boa impressão do suíço a época passada... Penso que RV deve considerar a sua manutenção na equipa titular... Isto se ele recuperar do extremo cansaço com que saiu da partida. E até começou por fazer uma estupidez... Mas foi muito forte no confronto físico tendo tido a oportunidade de marcar.

Quer Alfa, Zivkovic e Félix, devido a terem entrado tão tardiamente em jogo, não acrescentaram muito à partida até porque os gregos ficaram reduzidos a 10 unidades e a equipa preferiu gerir o esforço a esmagar ainda mais os gregos.

Caro RV, Eu não sou treinador mas a minha opinião é que a gestão deixa algo a desejar. Refugiar-se na desculpa de que vai haver uma paragem para jogos de selecção para gerir o esforço jamais me irá convencer... O dano provocado pelo cansaço extremo está sempre à espreita. Uma prova disto que digo? Pizzi! Com férias, apresentou-se este ano fresco que nem uma alface... Quando na época passada - após a palhaçada da convocatória para a Taça das Nações disputada no período do defeso - andou ali a arrastar-se durante boa parte da época...

Facto: A equipa terminou a partida com uma média de idades de 23 anos... Fejsa 30 e Jardel 32... Isto significa que os períodos de oscilação exibicional têm aqui uma hipotética causa.

2-5... As oscilações exibicionais são um factor a corrigir o mais breve possível. O resultado de ontem não significa nada mais do que a manifestação sólida de uma superioridade evidente. Pensar que assim vamos longe na LdC é um erro de iniciante. Mas foi muito agradável, lá isso foi.

O árbitro Brych...
Confesso que até tremi quando soube que ele iria arbitrar esta partida. Quem viu a emissão na TVI, terá reparado na eloquente discrição que fizeram sobre ele. Estou admirado como alguém finalmente defendeu o Benfica na TVI: "Está, infelizmente para o Benfica, marcado por uma arbitragem não muito bem conseguida para dizer outra coisa"... Na televisão portuguesa... Lambe-botas ou o acordar?

Não vi erros na sua actuação. Nem me parece ter existido excesso de zelo em alguns cartões amarelos porque não poupou nenhuma das equipa... Talvez o egípcio merecesse ter ido para a rua por anto protesto de dedo em riste?  Nada a dizer nas grandes penalidades e na expulsão.
Compreendo que, para cimentar a sua posição no grupo de árbitros da elite da UEFA, tenha roubado o Benfica à descarada frente a um grupo de espanhóis da terra do criminoso Angel Villar (esteve já preso em Espanha).
Por isso, deveria estar preso como Prometeu esteve preso... Ter sido imparcial na partida de ontem não me apaga essa actuação da memória.

Pronto. Estamos apurados. Que LFV não estoire o dinheiro sabe-se lá onde.

Venha a p#%@ da Choupana que se faz tarde.

Fiquem com o lance completo do terceiro do Benfica. Simplesmente soberbo:
Imagens da noite de ontem:
Ooops, esta não é de ontem mas sim de 20 de Fevereiro de 2014. Só 2 se mantêm de águia ao peito 4 anos depois. É a vida.

Agora sim, a noite de ontem.
E Pluribus UNUM!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo