domingo, 27 de maio de 2018

Ainda O Tal Problema Por Resolver

O Benfica venceu o clube do Porto na categoria de Iniciados (a FPF chama-lhe Juniores-C) por 0-1.

Disputa-se a fase final que apura o Campeão Nacional 2017/2018. Ao cabo de 8 jornadas, O Benfica lidera com 20 pontos (mais 2 do que o Sporting), 24 golos marcados contra 4 sofridos.

Este foi o grupo convocado:
A partida foi muito disputada mas este Benfica, de Luís Nascimento, foi sempre mais firme e equilibrado que o adversário ao longo dos 70 minutos da partida (35+35). Confesso que gostei imenso da atitude da equipa, muito serena e autoritária no terreno do adversário.

Os atletas do clube do Porto também tiveram os seus momentos de superioridade, tinha uma palavra a dizer nas disputa do título, mas nunca tiveram aquele must necessário para se superiorizarem ao Benfica.

A partida foi arbitrada por um tal de Carlos Macedo, assistido por um outro Macedo (David) e Jorge Barroso, que anulou um golo limpinho ao Benfica aos 52 minutos de jogo. Nem sei quem era o fiscal especificamente mas naquela altura, a mostarda chegou-me ao nariz. Estando habituado a ver a incapacidade dos seniores do Benfica, cheguei a temer mas... Estava errado! Este grupo de meninos, foi um grupo de meninos-homens e aos 68 minutos, David Quenda marcou o golo da vitória...

Não se amedrontaram, cerraram fileiras e foram à procura da vitória. Depois do golo, pressionaram muito o adversário, ganharam a bola e nos últimos minutos da partida, o clube do Porto nem o seu meio-campo conseguiu passar...

Só uma coisa posso afirmar: Parabéns Benfica, parabéns miúdos, parabéns Luís Nascimento.

Vejam os lances capitais:
Maravilha... Não poderia colocar outro título na abertura do vídeo. Ouvir o Bernardino Barros a dizer que o Benfica foi prejudicado e o seu clube beneficiado por um trio de árbitros...

Faltam agora duas jornadas para o final. A vantagem de 2 pontos não deixa a equipa descansada... A 2 de Junho, o Benfica recebe a Académica defrontado na última jornada o Sporting! Complicado? Sim, tal como hoje de manhã e...

E... O que tem a ver esta partida com o título do artigo?

Será que vejo uma enorme lição de humildade, empenho, capacidade e arte?

Não duvido que se trabalhe nos seniores. A verdade é que as camadas jovens também trabalham com a mesma intensidade. Há um grupo técnico e um grupo de atletas em ambos os casos mas estes, a nível da formação, estão a produzir resultados! A nível de certos jogos (onde os graúdos nem cheiram vitórias), como a nível de provas... O que faltou este ano aos seniores? O que foi mal feito nos seniores? Quem dá a cara para escalpelizar uma época atípica dos seniores? Quem assume? É para esperar sentado?

PS: Já agora, como é que está a investigação ao Estoril Gate? Há suspeitas de suborno por parte do clube do Porto ao clube da linha e aos seus jogadores... Há suspeitas de conivência criminal de dirigentes da PSP e da FPF para com o clube do Porto... Como é que está toda este investigação?

E Pluribus UNUM

4 comentários:

  1. Atuar com sucesso na casa dos rivais vai muito para além das competências técnicas, táticas e físicas...

    Campeonato Nacional de Iniciados

    Últimas 7 épocas (desde que Luis Nascimento é o treinador dos Iniciados A):

    Época 2011/2012: FC Porto – 0 SL Benfica – 1
    Época 2012/2013: FC Porto – 1 SL Benfica – 3
    Época 2013/2014: FC Porto – 2 SL Benfica – 3
    Época 2014/2015: FC Porto – 1 SL Benfica – 2
    Época 2015/2016: FC Porto não se apurou para a fase final.
    Porto não se apurou para a fase final.
    Época 2016/2017: FC Porto – 1 SL Benfica – 6
    Época 2017/2018: FC Porto – 0 SL Benfica – 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não querendo fazer entender que estou a chamar Luís Nascimento para treinador do futebol profissional do Benfica, e face aos dados que o anónimo apresenta, o que quer dizer com isso?

      Eliminar
  2. O que quero dizer?
    Óbvio não?
    Técnicos (Luis e Renato) são de topo!
    A parte psicológica que ambos introduzem aos seus atletas são do melhor. E os resultados atestam isso.
    Preparam- nós contra estigmas que existe nos seniores.
    Juniores, Bs e sub23 tem de ter treinadores similares. Bruno Laje que está a caminho é de topo também.
    Apenas isto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É óbvio... Que há qualquer coisa que não tem vindo a ser feita.

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo