quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

TDL FG 2ªJ SL Benfica 2 Portimonense 2

Outro padrão: Os jogos a meio da semana são para esquecer!

Assim foi ontem na Catedral e a TdL está complicada para ser conquistada. Tudo depende do resultado do jogo do Braga mas...
Algumas alterações no 11 inicial... Concordo sempre com alterações mas a coisa manteve-se idêntica com aquele triângulo ofensivo a meio campo. Funciona aos empurrões e não consegue manter-se estável cedendo muito espaço aos adversários... Chegar ao intervalo a vencer por 2-0 foi uma pequena prenda.

Mas a 2ª parte... Muito má!
"Ao intervalo alertámos para tudo aquilo que tínhamos de fazer na segunda parte, para irmos à procura do terceiro golo e não darmos confiança ao Portimonense, mas errámos logo com o golo sofrido".

E piorou depois de RV introduzir aquela dupla substituição. Foi um erro crasso! Aqui começa a culpa dele: O Portimonense já tinha reduzido ao 3º minuto de jogo - Gostaria mesmo de entender o que se fala ao intervalo para a equipa iniciar as 2ªs partes de forma tão amorfa quase auto-convencida que não tem muito para fazer... RV fala em alertas mas mais parece que se cantam músicas de embalar tal o estádo abúlico com que a equipa nos presenteia...

Com 2-1, RV mete 2 garotos e retira a tracção ao meio campo... Parks e Gonçalves por Samaris e Zivkovic. Ele estava a ver o Portimonense a vencer a batalha do meio campo (tal como foi acontecendo em Vila do Conde) e não se precaveu numa primeira instância... Entravam os mesmos jogadores mas saíam Zivkovic e Krovinovic dando mais músculo ao meio campo... Em vez de o enfraquecer.

Para piorar as coisas, RV coloca Seferovic em campo aos 81 minutos, ainda a vencer por 2-1, e sofre o empate aos 83. Só visto... Nada resulta para RV nos jogos a meio da semana... Não entendo mesmo! A equipa serve os interesses dos jogadores ou serão os jogadores a servir os interesses da equipa? São coisas que gostava de entender.

"Em alta competição duas desatenções desta natureza pagam-se caro, naturalmente. Sofremos dois golos da forma que sofremos e fomos penalizados por isso".

Não foram duas ... Mas ainda bem que só duas é que foram aproveitadas pelo adversário. Não há muita força neste conjunto... Cada vez menos potência... Agressividade muito intermitente... Sem o 1,90m de Luisão... No entanto:

"A equipa depois não matou o jogo e o Portimonense acabou por empatar".

Também é verdade... Um treinador fica prisioneiro dos falhanços dos jogadores que elege para alinhar nas partidas. E sim, o Benfica também atacou mas a meio da semana, a pontaria desafina-se de forma incompreensível:
"As coisas não acontecem por acaso, em determinados momentos cometemos erros que não podíamos cometer. Muitas vezes fazemos o bem e o mal na nossa equipa. Há várias explicações, mas isso é para resolver internamente".

Não acontecem por acaso? Há várias explicações? RV anda muito misterioso e até afirma compreender os assobios... Resolver internamente? Que isso aconteça de forma rápida e eficaz.

"Isto é o futebol".

Sem dúvida. O futebol do Benfica.

Notas? Venham elas:

Svilar 5: Não tem culpa nos golos sofridos? Talvez não mas naquele segundo...
Almeida 5: Como sempre digo, ele dá tudo. É um dos que vai dar o berro fisicamente não deve tardar muito.
Lisandro 5: Cometeu alguns erros e teve lances muito bons (safou um golo feito do Portimonense). Esta é a vida de Lisandro: Falta de consistência. Marcou um golo.
Rúben 5: Bom regresso. Ele que reveja o seu posicionamento nas bola paradas.
Grimaldo 5: Tal como o colega de flanco. Vai estoirar brevemente.
Samaris 5: Inconstante mas o grego precisa de jogar e não de sair a meio da 2ª parte quando o problema não era ele.
Pizzi 5: Cansado mas vai disfarçando. Deveria ter ficado até ao fim.
Krovinovic 5: Inconstante e cansado.
Salvio 6: Parece estar em alta. Desejo-lhe um excelente 2018... Sem lesões.
Zivkovic 4: Não aproveitou a oportunidade. Parece que entrou sem vontade nenhuma.
Jonas 7: Deveria ter ficado no banco. Defendo esta opinião com unhas e dentes. Mas se isso tivesse acontecido, não teríamos visto um jogador mágico em acção. Marcou e deu a marcar.
De todas as alterações só destaco Parks. O médio parece-me ser um jogador a seguir. Parece-me mesmo se bem que não tenha a certeza de que seja trinco. Seferovic desmotivadíssimo. Gonçalves sem classe.

Arbitragem... Desconfio sempre deste Oliveira sócio do fc porto.

As fotos possíveis:
Ficaram nas bancadas... Só pode!
Nota: Gostaria de agradecer a todos os que encontram tempo e paciência para aqui vir. Este é um blogue pequeno que não tem pressa. Um blogue com artigos por vezes muito maçudos que exigem tempo, paciência e disponibilidade para ler o que vai um pouco contra este mundo de rápida leitura...

De qualquer modo, chegar a este número é sempre de assinalar. Muito grato.
E Pluribus UNUM

4 comentários:

  1. Parabéns.
    É sempre um prazer consultar os posts,a maioria dos quais tem a minha concordância

    ResponderEliminar
  2. Assinalável número, parabéns e conte muitos na defesa do Benfica.
    Saudações gloriosas
    vito g.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo