quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Para Não Esquecer

Notas Importantes para reter ao longo da época que se iniciou em Agosto.

Sobre a BTV:
Culpas e mais culpas... A tecnologia está ao dispor de todos mas é produzida e servida a todos somente por alguns. A diferença, no que diz respeito a este caso, poderá estar no facto de a BTV - que eu saiba - não andar atrás de contas do Youtube, de blogues e de sites na Internet que publicam vídeos, imagens e GIFs dos jogos transmitidos pela mesma...

Sobre a corrupção do clube de futebol do Porto
Artigo de opinião escrito por Afonso Melo a 17 de Julho de 2017 para o I.

O que significa nulidade em termos de processo penal? Significa "um ato processual que contém um vício decorrente da inobservância da normal legal ou a incorreta aplicação desta". Ou "um vício processual decorrente da inobservância de exigências legais capaz de invalidar o processo no todo ou em parte". Trocado por miúdos, significa que alguém fez merd@...

Generalizando, o clube da grande cidade do Porto é um clube gerido por corruptores: Que instigam à corrupção - Que corrompem ou subornam em benefício próprio - Comportamento desonesto, fraudulento ou ilegal que implica a troca de dinheiro, valores ou serviços em proveito próprio.

O Vídeo Árbitro (VAR).
Estamos à entrada da 3ª jornada. Resumindo para já, no que diz respeito ao tema grandes penalidades: O VAR vai apoiar o árbitro principal na identificação de lances de penálti - Penáltis mal assinalados pelo árbitro principal:
Penáltis que tenham passado despercebidos à equipa de arbitragem:
Que cada um tenha a sua opinião claro...

Imprensa.

Para quem ainda presta atenção aos jornaleiros e cumentadeiros, a todos peço atenção às seguintes imagens:
Em lances muito idênticos, o mesmo personagem declara opiniões diferentes. Tal como iniciei este tópico, é necessário ter paciência ao ler a imprensa desportiva... Que os leitores a tenham.

A aliança dos pedantes...

Pode demorar mas este tipo de aliança não tarda a auto-destruir-se. Mas até esse momento, o Benfica irá continuar a sofrer ataques seja porque razão for. Os Benfiquistas terão de continuar a trilhar o seu caminho dando todo o apoio possível de forma incondicional a todas as equipas de todas as modalidades do clube.

Por falar na aliança dragarta, recordemos este belíssimo episódio de respeito para com o desporto e pessoas nele envolvidas.
Velhos tempos... Diz-se que agora já não há suporte para ser feito desta maneira, daí a mudança de táctica.

PS: Momentos trágicos que se vivem em Portugal. Este país conquistado e construido a pulso firme, com uma História riquíssima, não merece os políticos, magistrados e empresários que tem! Há excepções com toda a certeza mas numa era em que a verdade é aquilo que um indivíduo ou agrupamento de indivíduos quer/desejam que seja ou lhes dá jeito que seja...

Tenho para mim que num estado de direito, ninguém está imune tanto como ninguém pode ficar impune... A superfície do país está muito ardida, a crosta já se anda a espreguiçar... Resta-me Benficar... E agradecer como a Enorme Telma.
E Pluribus UNUM

13 comentários:

  1. e uma vergonha , e mais do mesmo ?
    são uma seita de corruptos e batoteiros verdes e azuis ,no desporto em Portugal

    ResponderEliminar
  2. A MAFIA AZUL E VERDE CONTINUA A GRUNHIR ,MAS A VERDADE DA-LHES COM A MERDA NA CARA

    ResponderEliminar
  3. ahahahahahahah...afinal de contas a BTV ainda não foi manipulada pelos lagartos verdes e ladrões azuis...por isso andam eles todos preocupados por causa das repetições dos penaltis simulados ou das agressões dos jogadores do glorioso ...
    vergonhoso ,e uma vergonha esta seita de gatunos não estarem no xelindro ..

    ResponderEliminar
  4. se acabarem com o circo do alvalixo ou a depuradora das antas isto fica Comida sem Sal e o que o povo gosta é Rir

    ResponderEliminar

  5. OBRIGADO BENFICATV.SABEMOS AGORA QUE NÃO ESTAMOS SOZINHOS CONTRA A IGNORÂNCIA E DITADURA DESTAS MAFIAS AZUIS E VERDES SEMPRE A GRUNHIR COM O CALOR DA NOITE ..

    ResponderEliminar
  6. Afinal todo o Mundo viu na tv?e nada fazem contra esta atitude?ou já está a começar a proteção ás coações aos árbitros e ninguém e castigado nos azuis e verdes

    ResponderEliminar
  7. Pois parece que os processos por ofensas morais e a integridade moral vão ser todos arquivados... No desporto vale tudo desde que sejam os corruptos azuis ou os batoteiros verdes ??????? Ou a contas historias

    ResponderEliminar
  8. Mais uma prova da total falta de profissionalismo e deontologia do jornalismo português.

    ResponderEliminar
  9. O que eu acho engraçado é que venham falar em auxilio para o arbitro, mas nas escutas onde de preparação para o "rendez-vous" o arbitro nunca aparece aflito pelo contrario recusa por duas vezes o encontro com PDC. Uma das desculpas era que ele tinha de ir ver o seu Braguinha com a mulher

    ResponderEliminar
  10. Se o zbordim falhar o apuramento isto vai ser do pior. Só com o penta conseguiremos começar o desmoronamento do polvo.
    Avante Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ser difícil pois eles continuam com apoios eternos...

      Saudações TETRAGloriosas

      Eliminar
  11. Eu sou um tipo que cada vez mais acompanha o desporto à distância. Nem sequer vejo televisão, e também me parece que pouco ou nada perco, ainda para mais, com a merda da comunicação social - toda de direita - que temos em Portugal.
    Sou da cidade do Porto e sou benfiquista. Tão estranho como agora haver muito lisboeta ou africano de África, que é adepto do FC Porto. Porque ninguém correr atrás de quem perde. E claro que vibro com as vitórias do Benfica, ou pelo menos, deixo de ter de ouvir os anti-benfiquistas lá no trabalho. Nestes quatro anos tem sido um descanso. Anda tudo caladinho. Mas depois daqueles dois campeonatos perdidos nas últimas jornadas, acho que só voltarei a festejar, quando o Benfica ganhar dez campeonatos seguidos.

    Mas não tenho palas, penso pela minha cabeça, e acho absurdo o que se está a passar no futebol. É só lavar camiões de dinheiro. Toda a gente enriquece com o futebol. Presidentes, família, putas, empresários, bruxos, jogadores, treinadores... Todos ganham, todos chupam os clubes, e os clubes estão,todos, falidos. E os corruptos não estão só nos clubes dos outros, estão, obviamente, também no nosso. Estas histórias dos e-mails envergonham-me. Claro que as acusações vieram sabemos muito bem de onde, mas não interessa. E um líder reconhece-se também pelos homens de quem se faz rodear, e nesse particular, olhando aos capangas da confiança do Vieira, ele anda muito mal servido. Primeiro aquele ex-ministro incompetente do PSD, que só sabia espalhar o ódio. Depois o obeso-mórbido que ao que parece andava, mandatado ou não, a tentar fazer aquilo que o nosso clube sempre criticou nos outros. Vergonhoso.

    Depois a organização. Assim de longe, parece-me estranho que um clube venda defesas e depois continue a comprar avançados, como se já tivesse poucos! Eu acho estranho. Vocês não? Como é que se vende um guarda-redes e não se tem já outro preparado para entrar? Vamo agora tentar comprar um guarda-redes quando todos os clubes sabem que estamos de calças na mão pedindo valores exagerados? E como é que se vende um defesa-direito, sem ter nenhum já para o substituir? Um clube de topo, tem de ter no mínimo DOIS bons jogadores para cada posição e não andar, todos os anos, a remendar buracos e a improvisar posições.

    E depois mais do mesmo. Para que é que o Benfica foi buscar o Carrillo? Só por ser do Sporting? Que é que temos lucrado com essas vingançazinhas? Nada! Lembram-se do Djaló? Que o Jesus o ia fazer dele um grande jogador que seria vendido por muitos milhões? Para quê insistir em tentar melindrar o vizinho? Só dá mau resultado e parece que nunca aprendem.

    Quanto às arbitragens, nada mudará com o vídeo-árbitro. Mudará só uma coisa: agora os árbitros não podem dizem que não viram. Agora vêem na televisão e só erram mesmo porque querem, o que vai tornar a coisa muito mais divertida!
    Boas férias!
    Multi-resistente
    Bucólico-anónimo

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo