domingo, 20 de agosto de 2017

2017/2018 - 3ªJ: SL Benfica 5 Belenenses 0

Sem qualquer ponta de stress, o Benfica despachou mais uma jornada com chapa 5... Foram duas partes distintas: A primeira a trabalhar e a segunda a desfrutar. Os 3 pontos, o mais importante, ficaram e bem na Catedral da Luz.
É importante que os adeptos do Benfica comecem de uma vez por todas a ter consciência de que, a este nível, não são os adversários do Benfica que fazem exibições cinzentas... Quais deméritos? É o Benfica que os leva a tal! Ontem, mais uma vez, isso foi tão evidente que...
Logo a abrir a partida, Jonas destruiu qualquer táctica do Belenenses. O Benfica relaxou um pouco e durante cerca de 10 minutos, vimos o Belenenses a mandar na partida e nessa altura choviam elogios para a equipa de Paciência... Só que o Benfica regressou à terra e até ao intervalo foi um ver se te avias: Mais 2 golos, uma bola à trave e muitos remates perigosos... Ontem, como em muitos outros jogos a este nível, só quando o Benfica deixou é que o seu adversário conseguiu jogar. É claro que quem gosta também do fenómeno futebol, como eu, aguarda por jogos mais exigentes contra portos e sportings e especialmente, jogos de Champions. No entanto, adversários como Braga e Guimarães (mesmo tendo levado 5 do sporting) são adversários bem mais fortes do que este de ontem

Digamos que é uma questão de harmonias onde cada um sabe onde tem de estar e onde os seus colegas devem estar. Quando assim é, mudanças de posicionamento são facilmente compensadas e a equipa consegue manietar o seu adversário!

A segunda parte foi para curtir a onda de um Sábado muito quente. Os jogadores foram ensaiando jogadas atrás de jogadas até que ao cair do pano, Jonas fechou as contas e o Benfica amealhou um bom pecúlio. 5-0 nem é pesado, muito jogo ali se jogou, muitas defesas fez o guarda redes Muriel e muitas bolas foram aos ferros (3 + 1 de Luisão que estava em fora de jogo). 5-0 até deveria levar os Belenenses a irem à missa agradecer a benesse...

Alguma preocupação com jogadores como Jardel, Salvio, Seferovic e Almeida a acusarem alguns problemas na parte final da partida. RV terá baseado as suas alterações na condição física de quem foi saindo. Esperam-se boas notícias!

Notas da equipa:

Varela 6: Sempre seguro. Não terá tido um jogo difícil. Na primeira parte, desmarcou Salvio com as mãos...
Penso que se fala demais dele.
Almeida 5: Mais comedido. Saiu mais cedo por lesão?
Luisão 6: A coisa foi uma passeata. O Capitão esteve sempre atento.
Jardel 6: Jogo perfeito para ganhar mais ritmo. Mais uma vez teve oportunidades para molhar o pão.
Eliseu 5: Queria dar-lhe  entre 3/4 mas depois chateavam-me... É que aquela assistência para um ataque dos azuis do Restelo... Aquela entrada a pés juntos...
Eliseu estará à procura de mais ritmo.
Filipe 7: Pareceu fácil demais para o Brasileiro ou o brasileiro tornou aquilo fácil? Veremos... Exibição agradável onde foi capaz de compensar de forma bem satisfatória todas as lacunas criadas pelos avanços da equipa na frente de ataque. Resta confirmar no futuro.
Pizzi 8: Mais um jogo muito bem conseguido. Ora a médio ora a extremo. Poderão dizer que os adversários não são um verdadeiro teste... Mas ontem Pizzi esteve a milhas de distância. Quero vê-lo na Champions!
Salvio 7: Não tem medo de ir para a baliza, muito menos de arriscar. Excelente golo...
Cervi 7: A formiguinha do Benfica parece passar ao lado da partida porque ainda está nas compensações ao seu colega do lado... Mas na 2ª parte fez uma partida de bom nível.
Seferovic 7: Mais um golo e algumas oportunidade desperdiçadas.
O Suiço tem valor e não dá descanso aos adversários...
Jonas 9: Nota mais alta do que a de Pizzi... Talvez injusto mas o Pizzi não levará a mal pois 3 golos mais aquela bola na trave e a assistência para o 3º golo de Seferovic...
É um deleite ouvir a Luz a gritar: Jonas... Jonas... Jonas...

Jiménez 6: Cerca de 27 minutos em campo e re-aditivou o ataque da equipa... Quer a tentar finalizar (uma bola ao poste) quer a assistir ou mesmo a iniciar as jogadas de ataque. Muito bem Sr. Jiménez.

Ainda jogaram Chrien e Lisandro mas como, já expliquei, as notas são muito irrelevantes, se bem que o médio eslovaco poderia ter pintado a manta se não tem querido assistir Jonas.

A crónica é curta... Não pode ser de outra maneira. Vejam o resumo porque é mais agradável:
Harmonias à solta.

Em relação ao grupo de arbitragem liderado por Rui Costa, penso que passou ao lado do jogo... A não ser claro, naquele lance de Eliseu. Estava expectante porque... Mas... Siga para bingo.

Está para breve o sorteio da LdC. Estou curioso em ver como é que RV vai "rodar" a equipa, é que vão ser muitos jogos e, como já mencionei lá mais para cima, parece que anda por aí uma nova vaga de lesões. Parece sina desta equipa ou kharma deste treinador.

Viva o Benfica!

PS1: Em Guimarães, não houve casos, especialmente ao minuto 49.

PS2: A Matilha já anda por aí à solta.

Algumas imagens da partida:
E Pluribus UNUM

2 comentários:

  1. e ouvir benfiquistas dizerem que nao estao satsifeitos com essa vitoria porque coitado do beleneneses esse clube historico que jafoi campeao 50 vezes nao da luta epa depois de ver grandes golos grandes jogadas do benfica epa nao levantem falsos problemas onde nao ha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro, graus de exigência?

      Eu remeto as minhas análises ao momento. Claro que há padrões mas só lá para o fim do 1º terço. Depois existem as perspectivas pois existem os desejos.

      Saudações TETRAGloriosas

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo