segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Arranca Pela Raiz

Não quero jamais ocultar o facto de que Eliseu deve ser penalizado pelas entradas que tem tido nos últimos tempos sobre jogadores de equipas adversárias. Tenho quase a certeza que o virá a ser.
O atleta do Benfica tem 33 anos de idade, é Tri Campeão Nacional pelo clube, é internacional e Campeão Europeu pela Selecção de Portugal, jogou em clubes de menor nomeada em Espanha... Isto tudo deve forçosamente conferir-lhe bagagem (experiência) para saber que anda a agir de forma errada.

Espero sinceramente que a paragem das provas para os jogos da Selecção, lhe refresque a cabeça e o traga mais focado do que nunca em jogar à bola com o emblema do Benfica ao peito!
Grimaldo anda a ser perseguido por lesões pelo que neste momento tenho muitas dúvidas que aguente o resto da temporada. Eliseu é por isso um elemento do plantel que é necessário! Ele que se aprume e dignifique a camisola que veste. Deixar-se envolver pela pressão mediática é um erro juvenil o que é incompreensível para um jogador com a sua experiência.

Há quem goste e há quem não goste dele mas a verdade é que Eliseu está no Benfica tendo até criado uma imagem já icónica que irá perdurar na memória visual dos festejos do 36º título de Campeão Nacional conquistado pelo Benfica:
É inadmissível que ele volte a deixar-se cair na esparrela. Ele está ali para jogar futebol com intensidade e resistir às picardias.

Pressão mediática... Eu escrevi pressão mediática? 

Só os adversários do Benfica é que são de carne e osso... Os adversários dos outros são o quê?
Carne para canhão?

Interessante a sucessão de entradas destes​ jogadores do sporting em meros 35 minutos (Battaglia e Ruiz)... Mais interessante saber que o árbitro Luís Godinho só mostrou o cartão amarelo ao primeiro aquando da sua última entrada.

Lá para o norte, também houve talho aberto:
Carlos Xistra não...

Posto isto, porquê só Eliseu?

Tenho para mim que os adeptos do Benfica terão de cerrar fileiras e continuar a tentar não dar ouvidos ao lixo que sai dos debates televisivos e da imprensa desportiva. Lá, estes acontecimentos não serão debatidos e/ou atirados para à frente como acontece com Eliseu.

Com escrevi na abertura deste artigo, é mais do que provável que Eliseu venha a ser castigado pela sua conduta em campo. Nada contra isso. Terá de ser o Benfica a fazer queixa à FPF de Battaglia e Brahimi para que lhes aconteça o mesmo?

Está complicada a arbitragem em Portugal...
Difícil...
Crónica de Leonor Pinhão para o CM... Não poderia fazer analogia melhor do que esta...

As escutas autorizadas por lei (vulgo um juiz) não servem para condenar um grupo de criminosos, quer na justiça civil quer na justiça desportiva... Mas as escutas autorizadas por um realizador de TV a mando de um dirigente, já são legais para condenar um árbitro...

Em relação ao assunto da legalidade ou ilegalidade das claques, fica o registo das passagens dos legalizados azuis até agora:
Nem todos os adeptos do Benfica são santinhos... Mas o futebol está a levar uma grande volta e a deixar de ser o que deveria ser: Uma festa!

Tudo conflui para este desporto, e não é para o defender ou engrandecer!

PS: A conta deste blogue no Google+ foi supensa após denúncia anónima. Agradeço esse esforço. Encerrem este blogue, deve estar a importunar alguma coisa, que até sou capaz de vir a agradecer posteriormente.
E Pluribus UNUM

3 comentários:

  1. Este é um dos melhores blogues de toda a blogosfera benfiquista, de leitura obrigatória todas as semanas. Deve ser por isso que causa pruridos a muita gentinha. Mas dou-lhe uma sugestão: aproveite essa suspensão e utilize antes o Facebook ou Twitter (ou ambos) e os seus posts terão muito mais audiência e impacto do que no Google+, que tem cada vez menos utilizadores e corre mesmo o risco de acabar! Um bom blogue, como este, merece ter melhor divulgação. Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, agradeço as suas palavras.

      Este blogue já anda nas plataformas que referiu, mas não coloco o link aqui porque... Este blogue já teve inúmeras advertências no Youtube e já viu duas contas "apagadas" no FB - onde anda a liberdade de expressão?

      Já houve tempos em que os clicks me entusiasmavam. Vai-se crescendo e evoluindo pelo que tenho gosto em Benficar: Falar sobre o Benfica e sobre o futebol em geral; Defender o Benfica! Mas coloco-me a à mão de semear... Ainda há pouco obliterei um comentário de um Benfiquista conhecido que por não concordar com este artigo - a secção sobre Eliseu - me chamou de tudo... É o que dá estar aqui!

      Eliminar
  2. Nao podemos criticar o Eliseu por ao disputar o lance que após visualizar,se nota que o jogador do Belenenses entra a bola a varrer , o que torna difícil ao Eliseu que vem em corrida ter a certeza onde coloca o pé esquerdo já que o direito esta junto a barriga do adversário e o esquerdo esta na mesma direcção , e projeta-se imediatamente

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo