domingo, 27 de novembro de 2016

Jornada 11 - Uma tremenda ventania

E a jornada 11, nos jogos em que entraram o sporting e o porto, sofreu um terrível ataque de ventania arbitral caros leitores.

No Bessa, o sporting venceu o boavista por 0-1. Quando as coisas começaram a aquecer na parte final da partida, a ventania quase que se tornou num ciclone... Ao minuto 79:
Este valiosíssimo central do sporting tem sido um sortudo desde que chegou a alvalade, comete penáltis atrás de penáltis (faz uso da sua estatura e dos braços) que nunca são assinalados... Poucos momentos depois, o árbitro acaba por expulsar o central Rúben Semedo. Já com um amarelo, o central verde e branco decide fazer uma entrada arriscada e...

Logo a seguir, estava o sporting nas cordas, eis que Vítor Baía incorpora em Rui Patrício:
Pois, cada um de vós tem um par de olhos... Mas há ali um momento em que Patrício se descuida e... Cada um com a sua visão, mas a verdade é que isto é um verdadeiro dejá vu! Quem não se lembra deste momento à benquerença?
Agora é continuar em frente... Mas para uma pessoa se divertir um pouco, também vale a pena comparar os dois lances:
Digam lá que não é divertido... Vá lá...

Tudo equacionado, vale a pena fazer umas contitas. O sporting era capaz de não perder o jogo mas parece que também não o iria vencer pelo que ontem ganhou, pelo menos, dois pontos com a ajuda - quiçá involuntária do árbitro (Fábio Veríssimo) :-)))

E o palerma ainda vem dizer isto:
Critica o árbitro que até os ajudou - para fazer figura a não sei quem - para depois dizer que tem futuro! É a velha táctica do pdac em funcionamento...

Ainda nesta partida... Parece que:
Bem... Está quase a chegar o Benfica-sporting...

Entretanto, em Belém o porto deixou cair mais dois pontos. Parece que o Belenenses até jogou bem melhor... E que os azuis... os amarelos ficaram em branco mais uma vez:
E, para não ficarem atrás do pessoal amigo do sporting, parece que também...
Ao minuto 38... Interessante que a sportv não tenha passado repetições de outros ângulos... E tinha lá tantas câmaras! Escolheram a pior - a que tinha um jogador do Belenenses à frente - marotos!

Agora, os audazes directores do porto já podem descontar mais um penálti naquela aritmética manhosa que têm vindo a fazer nos últimos tempos... Não é líquido que o porto acabasse por perder a partida mas... É o que dá nomear adeptos para arbitrarem jogos do clube do coração.
Falta jogar o Benfica. Era importante os adeptos encherem a catedral e apoiar a equipa, o jogo não será contra uma grande equipa mas sim contra uma equipa que se tornará grande por noventa e tal minutos. Urge que o grupo de trabalho esteja unido (como sempre está), se mostre coeso (como sempre mostra) e dê tudo em campo (como sempre dá).

Avante Benfica
E Pluribus UNUM

1 comentário:

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo