quarta-feira, 27 de abril de 2016

O Abafo Verde Continua

Estamos a caminhar a passos largos para a trigésima segunda jornada. Com dois pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Benfica sabe o que tem a fazer na próxima sexta feira: Ganhar e ganhar bem!
Quem presta mais atenção ao que se passa no futebol português, terá reparado que muita imprensa engoliu a seco o último triunfo do Benfica em Vila do Conde. Era importante para essa imprensa, que segue o plano do clube verde, ver a distância reduzida ao mínimo ou mesmo anulada antes dos confrontos finais desse clube frente ao porto e frente ao Sp. Braga. Tal não aconteceu... Essa imprensa engoliu e aprontou-se a continuar com a táctica do abafo.

Em trinta e uma partidas, batem sempre na mesma tecla: O andor e o colinho que ajudaram o Benfica a estar na actual posição! E referem-se sempre/somente a duas partidas: O guimarães - Benfica e o paços de ferreira - Benfica. Não há mais? Parece que não...

Em guimarães, a coisa esteve para acabar mal (o empate para um não-candidato candidato ao título seria mau). Com um nulo no marcador, aos cinquenta e dois minutos Lisandro tem uma entrada sem nexo sobre licá:
O certo é que xistra manteve a coragem que teve no Estádio da Luz pouco tempo antes ao não assinalar duas grandes penalidades contra o seu sporting em dois lances bastante parecidos... Os verdes não se queixaram destes últimos dois (ganharam por 0-3) mas ainda choram aquele de Lisandro (triunfou o Benfica por 0-1 com um golo limpo). Benfiquistas, não se esqueçam que antes desse lance do Lisandro:
Vermelho directo que ficou no bolso de xistra... Depois, não assinalou a tal grande penalidade. O guimarães não foi capaz de marcar qualquer golo ao Benfica...
...Na capital do móvel também aconteceu um caso que levou os verdes ao desespero:
Mantenho que, se fosse eu, não teria assinalado nada. A conversão desta grande penalidade, recolocou o Benfica na frente do marcador (1-2), tendo Lindelof fechado as contas em 1-3. Benfiquistas, nunca se esqueçam a forma como o paços chegou ao empate: Belíssimo golo cujo início da jogada começou com esta falta:
Ou seja, batem na tecla do lance do Jonas até à exaustão mas esquecem-se deste lance! E já poucos se lembram dele não é? Ela por ela e nada mais!

Há, por fim outra tecla que será repetidamente batida até... Se esquecerem? A entrada do Renato sobre o ruiz (também um anjinho)! Bem, mantenho a opinião de que era vermelho directo pois foi um disparate do Renato (continuam a bater no Renato de todas as formas possíveis... Mas ele vai triunfar)! Mas na altura em que esse lance aconteceu, o sporting ainda tinha o carvalho em campo, o coates em campo e um tal de ewerton em campo...

Já nem vale a pena falar do slimãos
do slicotovelos
ou do slipitons
Por isso Benfiquistas, enquanto eles se preocupam em inventar, aqui eu deixo mais uns puros factos. Por isso Benfiquistas, não se deixem ficar calados na hora de defender o vosso clube! É que eles continuam completamente tresloucados à utilizar tudo o que lhes é possível para denegrirem a campanha do Benfica nesta presente época.
Benfiquistas, se por qualquer razão só estão disponíveis a ler matéria exclusivamente vermelha e branca, podem parar por aqui - até sexta-feira
Voltando à vaca fr... Verde, sabemos que pressionam os árbitros pois sabem que não serão sancionados e promovem uma lavagem cerebral aos adeptos (incluindo os seus próprios).

Por exemplo, Quem é que viu na imprensa escrita/televisiva estes lances, debatidos da forma como são os do Benfica, referentes à prestação do spor... Dos verdes, nesta última jornada:
É uma chatice... Nada foi dito! Eles preferem transcrever até à exaustão o modo como o Benfica chegou ao golo do triunfo em Vila do Conde - um mau corte de um defesa que não resultou em auto golo, em contraste com o faro de golo de Jiménez - ao terem de analisar a sorte que os... Os verdes tiveram em chegar ao final deste encontro com onze jogadores em campo... Ou mesmo a forma em como o primeiro golos deles foi obtido...
Forma muito bem explicada aqui no Benfiliado... É, caros leitores tudo é visto e revisto com o intuito de tirar o mérito ao Benfica (na sua caminhada para a tentativa de reconquista do ceptro de campeão nacional)
e de tapar o sol (vulgo verdadeira situação daquele clube) com a peneira! Mas aquela peneira verde tem muitos buracos e as coisas parece que estão a mudar:
Mentir até à exaustão para manter o rebanho em ordem... Esta queda final sensacional, que dá a sensação de se estar a aproximar, vai ser vista por todos! E desconfio que caso o Benfica triunfe na sexta feira (eu acredito mas não possuo o dom da futurologia), essa queda vai começar com um grande estrondo no dia a seguir. Ai arturzinho...
Entretanto, o árbitro para o jogo do Benfica - guimarães já foi escolhido: O bruno paixão! Um árbitro muito elogiado há uma semana atrás mas que agora vale tanto como quem profere estas palavras. É só rir...
Mas este gajo não...
Tal como isto:
Sim, é transversal a falta de qualidade das pessoas que governam este país. É só alpinistas... Nada é feito para trazer ordem. Quere-se o caos para manter o povo (que é quem paga) ocupado... A mudança cor das linhas sublinhadas do artigo anterior não é inocente...

PS: Este artigo também não teria sido possível sem O E Pluribus Unum, O Ser Benfiquista e O HugoGil e Benfica... Daí o 
E Pluribus UNUM
Todos unidos na defesa do Benfica certo?

9 comentários:

  1. Mais um grande post mas sabemos bem que até sexta vai ser só barulho sobre o jogo do Benfica. Uma coisa tenho a certeza: desta vez não vão falar das horas de descanso.

    ResponderEliminar
  2. o benfica só tem que ganhar os 3 jogos que faltam e no final olhar para trás e contar a diferença para o 2º que poderá ser de 2, 5 ou mais pontos.Nessa altura é moer-lhes o juízo .

    ResponderEliminar
  3. Só temos de ganhar os nossos jogos, tem sido esse o nosso objetivo, a tudo o resto (pressões) já nos habituámos há muito. Deixa arder os de aivalade e avante pelo SLB.
    saudações gloriosas
    vito g.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre focado no Benfica.

      Na última 3ªF fiquei foi farto de ouvir um sportinguista amigo a portar-se como um... carneiro! Méééééé...

      Saudações Gloriosas vito g.

      Eliminar
  4. Tenho um amigo q antes de ser portista é um anti-benfica primário, mas do mais primário possível, mas que não elimina quaisquer comentários do seus posts do facebook que vão contra a sua perspetiva. Dito isto ontem postou um link para uma das coisas mais aberrantes que vi ultimante, um post "com provas" da penhora dos jogadores do SLB. As provas apresentadas não são mais nem menos do que transcrições do contrato entre o Benfica e a Doyen em relação à contratação do Olah John. Escreveu e escreveu e apresentou pequenas imagens onde fica provado 2 coisas, que o autor desse escritor não sabe inglês e não sabe a diferença entre penhora e penhor, sendo que penhor é normalmente as famosas "garantias", ou seja o Benfica cede determinados direitos à Doyen caso se venha a verificar que o Benfica falhe determinadas obrigações, onde nesse caso a Doyen PODE DECIDIR SE EXERCE OU NÃO DIREITOS PREVISTOS NO CONTRATO. Fica mais uma vez que existem muitos sportistas que conseguem não perceber a diferença entre acções judiciais contra clubes por faltas de pagamento aka penhoras, como cedências contratuais previstas aka penhor. Enfim.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que comecei a ler esse artigo mas assim que cheguei ao nome Ola John desisti porque... O resto era treta!

      Certo que não é de todo agradável dar certas garantias a penhor mas...

      A nossa situação refere-se a uma garantia negociada, a dos verdes é uma medida coerciva (imposta judicialmente). endo que os valores nunca foram empenhados. Estes valores, foram colocados em penhor (garantia) por mútuo acordo e não penhorados. Provém de uma garantia de fonte contratual, não sendo executável, pois não é ordenada judicialmente por processo executivo.

      De outra maneira, houve um prazo de pagamento de 7M de euros que foi estendido por mais 1 ano com a Doyen, isto por o Ola John não ter sido vendido, até 2015, por 15M. Como garantia, foram dadas percentagens de passes. Simples certo?

      Coloco um comentário de uma amigo, FG: "Bem, parece me que, no caso da doyen o sporting incumpriu duplamente: Falhou os compromissos assumidos e não pagou os prejuízos causados".

      Desde já o meu agradecimento Bruno. Este teu comentário poupa-me um hipotético artigo. Desta maneira, os mais desatentos que aqui vierem, ficam esclarecidos!

      Saudações Gloriosas

      Eliminar
  5. À parte vai o famoso link de que falava, para que seja analisado, posteriormente aprovado ou não pelo responsável deste blog, de forma a tornar o meu comentário anterior independente deste link.

    " http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/04/exclusivo-benfica-tem-premios-da-uefa.html?m=1 "

    ResponderEliminar
  6. Sim mandei mensagem ao hugogil, e tb já postou estes detalhes do penhor e penhora.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo