quarta-feira, 20 de abril de 2016

Recordando O artur...

Num passado não muito distante:
Legenda: Eliminatória da TdP entre Benfica e o Braga... O marcador estava a zeros... Jonas ia que nem uma flecha para a baliza... Sozinho...
Viram o tempo de jogo? Ainda na primeira parte, Jonas conseguiu marcar o primeiro golo. Ao intervalo estava um-zero! Na segunda parte, o Braga empatou desta maneira:
Pardo, que deveria ter sido expulso fez o um-dois pouco tempo depois e perto do fim, mais um caso:
Ficámos fora da TdP.

É claro que o Benfica também é capaz de ganhar em jogos arbitrados pelo arturzinho. Ganhou o dérbie da vigésima quinta jornada ao clube do babalu, que lhe permitiu assumir o comando do actual campeonato. Mas para o vencer foi preciso muita garra e sangue frio:
Ainda nem dois minutos tinham passado...
A meio da primeira parte, Gaitán é brutalmente pontapeado dentro da grande área... Ficando a sangrar:
Na segunda parte:
É, o arturzinho tem disto. É fraco:
E a próxima partida é frente ao rio ave... Um campo difícil, muito difícil, mesmo com clara vantagem nas bancadas. O Benfica vai ter de ser muito forte para levar de vencida este rio ave que a época passada desfrutou de ampla liberdade para fazer o que queria:
Assim, o Benfica não pode cometer erros tem de ser, se tal é possível, perfeito. Pelo menos o mais perfeito possível.

Por exemplo, o rio ave que põe os seu objectivos para trás das costas (ir às competições europeias) quando lhe pagam alguma coisa, não fez há duas semanas o que o união da madeira irá fazer para defrontar... O sporting:
O Benfica é o alvo a abater... É-o sempre! Nunca me lembro de ser de outra maneira. Mas as coisas por vezes acabam por confluir para onde devem e...
E, não me querendo desviar da conversa inicial, é necessário o Benfica ser humilde, cerrar os dentes e lutar como se fosse pela vida em Vila do Conde, de modo a conquistar os três pontos.

PS: Desconfio que nomes como hugo miguel e carlos xistra ainda vão regressar brevemente... Abre os olhos Benfica!

E Pluribus UNUM!

2 comentários:

  1. Pois bem... já sabemos que será sempre contra 14 no mínimo... enfim.

    Eu acho que o Benfica anda de olhos abertos, mas também não pode fazer nada. Todos sabemos que o Proença só está à espera de uma resposta do Benfica para por todos no mesmo saco e ganhar o dia com uma multa ao Benfica e um castigo a alguém que será sempre maior que o do JJ.

    ResponderEliminar
  2. Penso que nessa eliminatória da taça na segunda parte há outro penalti não assinalado por asd sobre gaitan numa jogada perto da pequena area do lado esquerdo penso que ele tem algo contra o gaitan é só procurar o histórico de lances é aberrante,esse jogo foi mais uma habilidosa arbitragem que nos impediu de conquistar o direito a disputar a final.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo