sábado, 17 de outubro de 2015

TdP 2015/2016 - 3ªE: Vianense 1 Sport Lisboa e Benfica 2

Acho que ninguém estava à espera de uma máquina afinada com as alterações operadas por RV: Meio campo todo novo que nunca tinha jogado junto... Outra verdade é que mesmo assim, a qualidade da equipa que RV apresentou, era mais do que suficiente para obter um resultado mais dilatado. Tal não aconteceu mas felizmente que não se chegou ao ponto de ir a prolongamento, onde certamente esse resultado mais dilatado acabaria por aparecer.
Não há que discordar com nada do que RV terá planeado fazer ontem (excepto um ponto que irei debater lá mais para a frente). Deixou alguns jogadores em casa (Jardel também poderia ter ficado em Lisboa) e lançou malta nova que ainda não tinha jogado muito (Nuno Santos e Carcela), malta à procura de ritmo por ser pouco utilizada (Sílvio, Pizzi, Fejsa, Talisca) e alguns dos habituais titulares (JC, Luisão, Jardel e Mitroglou - Eliseu também poderia ter ficado em Lisboa).

Tudo foi mais do que suficiente desde os primeiros segundos de jogo quando Talisca pediu licença aos pés e à bola para rematar até aos momentos em que Mitroglou e Pizzi andavam a fazer pontaria à cobertura da bancada. Mas só um remate de Carcela entrou e a máquina, já um pouco perra, emperrou ainda mais por alguma falta de vontade...

O espírito combativo do Vianense só existiu porque a falta de pontaria, falta de intensidade e... Talvez alguma falta de vontade?

É que depois o Benfica sofreu o golo do empate, grande golo, e teve de ir atrás do prejuízo. Foi, marcou e apurou-se para a próxima ronda. Tudo dito!
Em relação às apostas de RV, gostava de saber o porquê de ele insistir em colocar o Talisca atrás do ponta de lança. É um desperdício. Pizzi também andou a passear... Antes que me esqueça, caro RV, o Sílvio é um excelente lateral direito e ESQUERDO.

Carcela. Ele parece que tem magia. Mas também parece que joga nas nuvens. Está a iniciar a sua aventura no futebol a sério e tem de evoluir muito. Mas o golo, de costas para a baliza sem perder a localização da mesma...
Nuno Santos, antes que me esqueça, caro RV, o Sílvio é um excelente lateral direito e ESQUERDO. Uma autêntica flecha! Muito rápido o jovem extremo. Falta-lhe aliar uma capacidade de decisão tão rápida e certeira quanto a sua velocidade. Deixou muita água na boca este Nuno Santos! De extremo a defesa esquerdo... Assim também se descobrem aptidões em jogadores que ao princípio pensávamos não existirem... Será?

Victor Andrade. Viram a potencia de remate do brasileiro? Penso que com ele será uma questão mental e de utilização. Tal como o Nuno, o Victor tem muita potência, espero que ambos tenham cabeça para esta aventura que é querer ser futebolista neste mundo de ronaldismos, neymarismos, twitter, instagram e facebook. O Nuno, o Victor, o Gonçalo, o João, o Nelson e outros jovens que querem ser...

Gostava de escrever mais sobre um ou dois jogadores, e antes que me esqueça, caro RV, o Sílvio é um excelente lateral direito e ESQUERDO, mas penso que é altura de unir esforços para uma semana importante que se está a aproximar.
Os marcadores de serviço
Quanto ao Vianense, ficam os meus sinceros parabéns. Permitiram ao Benfica ter um treino bem a sério mas um remate à baliza não dá o direito de argumentar mas sim de sonhar...

PS1: Em nome do Sport Lisboa e Benfica, gostaria de agradecer ao paspalho que preside ao sporting pelo inestimável serviço que prestou ao Benfica.
Já o antigo treinador do Benfica vai ter um caso difícil para resolver. O Benfica decidiu, com algum humor à mistura, colocar um processo contra o treinador do sporting:
Não podia deixar de brincar com a situação como devem imaginar:
O derbie já está a aquecer, e se é verdade que ainda temos o encontro frente ao Galatasaray - jogo tremendamente importante para o Benfica que o deve preparar com toda a intensidade - por outro lado, é difícil tirar da cabeça que domingo há um Benfica-sporting, o jogo dos jogos em Portugal. E o apoio ao clube tem de ser assim:

Os melhores adeptos do Mundo somos nós...
Ordeiro. Sem violência alguma. Assim, o futebol, é mágico! Já agora, onde vão ver o jogo?
No Estádio da Luz ou na BTV?

PS3: O Benfica tem de ser evolução. Se criar, a evolução pode ser muito mais sustentada e proveitosa...

E Pluribus UNUM

2 comentários:

  1. A insistência no Talisca será ainda porque ele "vai render bom dinheiro"?
    Ainda não viram que o rapaz tem um cérebro pequenino? Não dá mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não iria para esse lado para justificar a certa inoperância de Talisca a segundo ponta de lança.

      RV quer testar o brasileiro ali e pronto! Nada a fazer.

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo