terça-feira, 4 de agosto de 2015

Obrigado Rodrigo

Este início de época tem características muito idênticas ao da época passada (Obrigado Carlos). Quem por direito, saberá explicar o porquê.

Uma pequena nuance, define a diferença entre as duas épocas: Trocámos de treinador. Pequena nuance... O futuro assim o dirá, mas a verdade é que, na minha opinião, era imperativo que tal acontecesse se o Benfica queria evoluir. O resto pertence ao futuro e o futuro começa já Domingo.

Antes do começo do futuro, gostava de agradecer ao Rodrigo, Lima de nome futebolístico. Chegou tarde e caro ao Benfica, dá a sensação que não deveria ter saído mas que terá sido um bom negócio.

Ainda sob a chancela de Aimar,
e depois com Gaitan na batuta,
Rodrigo acompanhou Óscar Cardozo,
substituindo Saviola,
fazendo eclipsar Kardec, Jara e afins. Ajudou Rodrigo a crescer para ser vendido.
Viu Óscar Cardozo sair e ainda teve tempo para dar uma mãozinha a Jonas e tentar que Rodriguez, Guedes e Santos aprendessem algo antes de ir ganhar uma bela pipa de dinheiro.

Por tudo isto (mais as restantes sessenta e oito mocadas),
Valeu cara!
Voltou a valer cara!
caro Rodrigo José Lima dos Santos, o meu sincero agradecimento pelo profissional que foste durante três épocas envergando com o manto sagrado.
E Pluribus UNUM
E também continua...

9 comentários:

  1. Obrigado Lima, sem ser vistoso foi fundamental na equipa.
    vito g.

    ResponderEliminar
  2. Grande post! Parabéns!
    Obrigado pelo teu profissionalismo ao serviço do Benfica, Lima. Muitas felicidades para a tua vida futura.

    ResponderEliminar
  3. Tinhamos de mudar de treinador porque?Para voltarmos ao passado e ver um futebol entediante e ver os outros a ganhar?6 anos a falar mal de JJ,quero ver o vosso discurso daqui a 6 meses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha perspectiva, tínhamos mesmo de mudar.

      Ele já queira sair há dois anos mas não deu... O trabalho dele já estava prisioneiro e era necessário alguém que pelo menos não fosse adepto de um rival para levar o clube a um patamar superior.

      Se vai ser o RV não sei, vou ter de aguardar para ver o primeiro jogo a sério!

      Daqui a 6 meses tudo vai ser o que tiver de ser.

      Eliminar
  4. Antes de haver JJ havia o GRANDE SPORT LISBOA E BENFICA

    ResponderEliminar
  5. Belíssimo post caro MC. Lima deixará saudades pelo caráter além de tudo. Quanto ao JJ, acredito que com ele continuaríamos a ganhar campeonatos nacionais e taças nacionais, lá fora, só histórias mesmo para encher os pasquins da cs portuguesa. Se queremos sonhar mais alto, era o momento, ainda mais quando nem JJ queria mais permanecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São tudo opiniões Poison. Mas a minha é mesmo essa: Se o Benfica queria evoluir era necessário deixar jj sair. Também era o que ele queria há já duas épocas atrás.

      Agora falta armar o plantel, o que pode ou não passar por reforçar o que temos neste momento. Falta também saber se RV quer ou não quer... Toda a campanha anti-Benfica que se está a ver, até pode ser benéfica. Veremos!

      Saudações Gloriosas

      Eliminar
  6. É isso minha chama. Há que tirar dividendos da feroz campanha anti. Obviamente o silencio da direcção do Glorioso é apenas para os deixar poisar.

    Carrega Benfica rumo ao 35 e à STaça já no domingo.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo