quinta-feira, 7 de maio de 2015

Mais Um Testamento

O jornal record continua na sua demanda no branqueamento da arbitragem.
Fazendo uma análise o mais justa que me é possível, consigo quase concordar com a parte em que se refere ao Benfica. Segundo eles, o Benfica só terá sido beneficiado numa partida: Frente ao gil vicente na Luz.

Concordo neste ponto mas acrescento mais... Já escrevi anteriormente que frente ao arouca, também beneficiámos de um erro de arbitragem ainda com o marcador a zero para ambos os lados. Nesta partida, foi-me difícil considerar que o Benfica tivesse sido beneficiado pois o hugo miguel fartou-se de poupar na disciplina para os lados do arouca. Mas o facto, doa a quem doer, é que Maxi cometeu grande penalidade e também poderia ter sido expulso. O resultado final (4-0) não apaga esse erro, se bem que duvido que o Benfica perdesse essa partida...

Por outro lado, e por incrível que pareça, o record pensa que o Benfica não foi ainda prejudicado esta época... Infelizmente para eles foi e é lastimável que não o reconheçam.

Em Braga e em vila-do-conde. Em braga foi aquilo que foi e em Vila do conde, o mesmo árbitro teve uma actuação mais manhosa e menos evidente que foi fulcral para a derrota do Benfica. O que não ajudou neste jogo em vila do Conde, foi a exibição fraquíssima do Benfica e de JJ e o facto de os jogadores do rio ave terem dado tudo o que tinham e não tinham por meia dúzia de bilhetes... Mas o critério do árbitro ajudou em muito a que o rio ave tivesse ganho os três pontos.

Não dando nenhuma borla ao Benfica, penso que manda o bom senso que o record deva considerar que há um empate a dois na tabela que mostra pelo que os 78 pontos são bem reais.

No que diz respeito ao porto, esta tabela é uma aberração... É deplorável! Gostava de saber quais são os parâmetros/critérios de avaliação que usam para chegar à conclusão que o porto foi prejudicado em guimarães (gostava de saber como) e beneficiado só em duas partidas: Frente ao braga, e frente ao penafiel...

Quando houve mais jogos em que a catadupa de erros de certos árbitros levou a que tivessem conquistado pontos preciosos que lhes permitem estar ainda a discutir o título de campeão nacional. Só para relembrar:

11ªJ: rio ave: Antes do primeiro golo do porto (irregular por agressão de jackson), ficaram penaltis por assinalar e expulsões por efectivar. 22ªJ: boavista: Antes do primeiro golo (irregular porque o hugo miguel cometeu um erro técnico), ficaram duas expulsões por efectivar. Faltam ainda o jogos frente ao paços de ferreira (19ªJ), outra vez frente ao rio ave (28ªJ) e este último frente ao setúbal (31ªJ), o que totaliza um conjunto de sete jogos e/ou 21 pontos...

E todos só se lembram do capela... Isso deve dever-se ao facto de ser o Benfica o líder do campeonato contra todas as expectativas. Todas ou muitas, porque eu próprio tive dúvidas que, devido à saída de tantos e bons jogadores, o Benfica de JJ conseguisse formar um plantel sólido em tão pouco tempo...
Tive dúvidas e expressei-as aqui. Até Dezembro foi um campeonato de média qualidade, de pragmatismo. Mas desde Janeiro que já se assistiram a jogos de grande qualidade mas que infelizmente contrastaram com outros de fraca qualidade (sporting, paços e rio ave).

É quase sempre o sabor da última garfada que permanece no palato ou na memória do paladar certo? Os cinco de Barcelos foram saborosos... Como o cozinheiro, os "ingredientes" e os clientes são os mesmos, resta que todos repitam o prato exactamente com quase todas as mesma proporções (Sim, vai ser na Catedral e não no galinheiro). Faltam três jogos e o segundo classificado vai ganhá-los todos. Nós só temos de fazer o mesmo!

PS1: JJ foi agraciado com a menção do seu nome num artigo bastante interessante da revista World Soccer:
Penso que resume de forma fiel as melhores características. Pena que falte a teimosia. A teimosia é uma faca de dois gumes. A última característica é interessante: Confiança suprema... Também é uma faca de dois gumes, não é JJ?

Relegando o treinador do porto para a décima quinta posição (quase a ser apanhado por Hélder Cristóvão que está trigésimo oitavo), este artigo é a demonstração de que o trabalho de JJ é de qualidade faltando-lhes os tais resultados contínuos... Que pode conseguir esta época!

PS2: Achei engraçado que a mesma revista tenha apresentado um artigo sobre o nosso josé d'artagnan da mula russa mourinho (termo generosamente cunhado pelos GV):
Nem perdi tempo a ler o que aconteceu a partir de 2003 porque vi o que tinha a ver desse período no youtube. Gostei do título (mestre das artes negras - Darth Vader? Palpatine, não pode ser). E da história que já conhecia e gostei de revisitar.

Desculpem não traduzir mas perdi a paciência com o funny one!

Mais vos digo que este rapaz, de mim não leva nada tal como nunca levou... Para mim é indiferente o que ele faz. Admito que a ideia de ele vir a treinar o Benfica me incomoda... As memórias de artur jorge assaltam-me o pensamento quando penso nisso!

PS3: Houve outro artigo que me chamou a atenção:
As minhas desculpas mas não vou traduzir porque estaria aqui até amanhã.. Mas a verdade é que este artigo prova o quanto transversal é o futebol. África, Europa, Portugal, é tudo muito igual digo eu com os nervos... Retiro algumas frases: massajar estatutos, nas últimas trinta décadas, jogadas maquiavélicas, golpes de estado falhados, desaparecimento de potenciais rivais...

Entretanto, 
Ou será que aconteceu?

Ahhhh... Esperem, subscrevam isto. Afundem o vosso presente... Enterrem o vosso futuro... portistas, Força!

PS4: Boas e más notícias para os nossos verdes rivais. As boas, ainda aproveitando a World Soccer, são que o afastamento dos leões frente aos alemães do wolfsburgo (0-2 no total) não terá sido assim uma grande catástrofe:
Campeões em 2009, coisa que o... Ganharam ao bayern por 4-1, coisa que o...

Ainda nas boas notícias, o jogador nani afirmou o seguinte:
Eu afirmaria que o Benfica foi, ATÉ AGORA, a equipa mais regular... Mas saúdo a clarividência relativa em algumas pessoas filiadas ao sporting, até porque e passando às más notícias, o universo sportinguista continua acometido de graves deficiências cognitivas... Desde já vos aviso que o meu Q.I. foi alvo de um ataque viral, e baixou consideravelmente ao ler isto:
Só a diferença entre golos marcados (78 e 61=17 golos) e a diferença entre golos sofridos (17 e 27=12 golos), o que dá em termos de diferença entre golos marcados e sofridos (goal difference) a seguinte imagem de 63 contra 34= 29 (quase o dobro), deveria ter feito com que barroso tivesse guardado o teclado. Mas viver na ilusão parece ser mais fácil para este adepto do sporting.

Para este e para aqueles que trabalham no record... Não me esqueci. Segundo o record (primeira foto) o sporting deveria estar a lutar pelo título...

Só para terminar, que isto já vai longo, que grande Sábado vamos ter caros Benfiquistas:
O Vólei, bi campeão, não desiste e
 E Pluribus UNUM

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi anónimos a chorar por menos.

      Sai um par de óculos para este anónimo por favor

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que este artigo está a dar comichão...

      E Já são dois covardes a ir para a apanha da azeitona lá no olival deles...

      Eliminar
  3. Goal average é o rácio entre golos marcados e sofridos: o que se usa actualmente é o goal difference, que é a diferença entre os já referidos golos marcados e sofridos.

    ResponderEliminar
  4. Grande post Minha Chama, parabéns
    vito g.

    ResponderEliminar
  5. Ainda há lagartos que acreditam que têm uma equipa ao nível da nossa? Chiça penico...

    Já agora... essa liga record falta muita coisa... Braga vs Benfica, Rio Ave vs Benfica, Porto vs Rio Ave (ou é Rio Ave vs Porto), os dois porto vs Braga...

    A verdade é que, nos casos simples, nós temos 4 pontos em falta (3 em falta frente a Braga e Rio Ave, 2 a mais frente ao gil vicente) e o porto tem, pelo menos, 11 a mais (5 contra o Braga, 3 contra o Rio Ave, 3 contra o Penafiel)... ou seja, deviamos estar com 18 pontos de vantagem frente ao porto.

    É sempre a mesma merda... sempre 10 ou mais pontos de vantagem para eles (relativamente a nós) graças a erros de arbitragem...

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo