terça-feira, 19 de maio de 2015

Limpeza e Manutenção!

O que vi por volta das dez da noite, duas horas depois da consagração, tirou-me qualquer vontade de prosseguir os festejos. A confluência das emoções de milhares, acarreta o perigo de trazer pessoas que não as saberão dosear. Mas muita coisa está também relacionada com isto:
O que se passou em Guimarães é para ser lembrado. Caberá a quem anda a passear pelo governo fazer com que possa ser das últimas vezes que aconteça quer dentro quer fora dos estádios, uma vez que as câmaras de televisão não estão em todo o lado. Face às imagens vistas por todo o lado, sinto que é capaz de ter sido isto o que se passou:
Felizmente, o Sport Lisboa e Benfica não perdeu tempo. Resta que quem governa este ainda país também não o perca.

Em relação à festa do marquês e aos assaltos em guimarães? Entre benfiquistas que não sabem festejar, indivíduos sem clube que não gostam de harmonia,  sportinguistas que não sabem perder, agentes da lei que gostam de provocar... A coisa tinha de acabar mal. Dois anos seguidos com o Marquês de vermelho é uma afronta ao fascismo!
Mas a verdade é que o Benfica foi campeão. Bi campeão e já poderia ser o quarto consecutivo. A mudança não é aparente mas ela existe a nível de dirigentes e de treinador. A mudança, com o baixar de qualidade efetiva no plantel para a presente época, pode ter sido decisiva.

Do outro lado, a história parece ser simples: o porto, habituado a gerir os destinos do futeluso, abdicando de vez em quando de um título porque a equipa de futebol era tão pobre que... Começa a época com os seus peões bem posicionados fora de campo.
Jogadores emprestados de grandes clubes... hummm! Daí até ser um grupo de galácticos ainda vai um caminho longo...
Com as suas ajudas dentro de campo (ver anatomias - Manipulação 2014/2015) vai ganhando, mas à quinta jornada a coisa não produz o efeito total desejado. O Benfica (equipa nova, com velhos desempregados e d'artagnans) é líder e vai-se mantendo líder... Com o passar das jornadas, o porto não compreende o que se está a passar, começa a ficar desorientado, também por causa disto:
e saca das artimanhas de discurso... O tal do circo com muitas pistas:
Elogios transcendentais aos seus adversários (quando nem metade valem); Adversários dão muita porrada nos meninos da armada espanhola; Somos bons mesmo perdendo; Colinho...

A estrutura manipula o treinador,
Induz o cérebro dos seus jumentadores, para mentirem:
Puxa os arreios à imprensa:
Cria um fútil estertor de ódios online:
Incentiva as claques
Utiliza actuais e ex jogadores:
Jogadores de outros clubes e outros clubes:
Pessoas relativamente famosas mas exteriores ao fenómeno do futebol:
Tudo um grande círco. Escrevi que o porto tinha um plantel com potencial mas era para clube de gente séria. Poucos acreditaram:
Agora... Depois de tudo o que foi tentado... Bem, agora é a nossa vez de relembrar:
Porque nós temos isto:
E isto:
E vamos, para já, com

E Pluribus UNUM

10 comentários:

  1. Caro Minha Chama,

    Este post deve ser referenciado sempre que se queira debater o que foi esta conquista.

    O meu agradecimento e parabéns!
    Abraço,
    Isaías

    ResponderEliminar
  2. Grande post com retrospectiva do que nos tentaram fazer e nem assim conseguiram...claro que muitos aspetos ficaram por contar,de certeza que ainda vais fazer um super post das tentativas que nos fizeram para nos derrotar...incluindo a comunicaçao social e seus tentáculos comentadeiros..nomeaçoes de árbitros...recados de lotopeguis e professores de latim da estrutura....jogadores emprestados e que diziam que iam dar tudo pelo porto e quando o defrontavam andavam sempre doentes...treinadores submissos,presidentes de clubes transpirando ódio ao nosso clube...o que nos fizeram...reparem só até jogadores que tinham doenças crónicas servia para nos desestabilizar..tanta coisa...e nem assim.

    ps: a torre do oluval deve fazer jeito agora para ver se ainda andam lá os gajos das picaretas!

    Obrigado Minha Chama..espero mais posts relacionados com este pois tudo tem que ser dito.
    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Grande post! Até fico sem palavras!

    PS - reparaste que na notícia do porto campeão da pré-época nem são eles a equipa com mais pontos? lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas está em 1º porque tem menos jogos e por conseguinte melhor média.

      Eliminar
    2. Como não faz sentido uma classificação de pré-época, pronto... lá inventaram uma nova forma de ordenar as equipas para que eles fossem na frente :P

      Eliminar
  4. Grande post. Serviço público. O melhor blogue da blogosfera benfiquista. Leitura obrigatória para todos os benfiquistas.
    Obrigado Grande Chama!

    ResponderEliminar
  5. Excelente post.
    Isto é serviço público como diz o Manuel.
    A justiça do BI campeonato não tem qualquer dúvida.
    Dúvidas há em quem fez estragos em Guimarães e em quem estragou a festa no Marquês.
    Será que não havia seguranças/câmaras de vigilância/autoridades numa bancada repleta de adeptos do benfica?
    Será que os piores "adeversários" do VG não estarão mesmo ali ao lado, e camisolas do benfica vendem-se em qualquer banca.
    Será que o foculporto e o sborden não jogaram neste dia em Lisboa, e não tinham adeptos com idéias de passar pelo Marquês?
    Será que estou errado?
    Se estiver, cá estarei a render-me às evidências.
    Adeptos marginais há em todos os clubes, não fugimos à regra.
    Um Forte Abraço a todos os Benfiquistas e em especial a AMC.

    ResponderEliminar
  6. Em relação aos assaltos a guimarães... Muitos vão ser apanhados pois deixaram-se filmar...

    Em guimarães houve muito "sacudir a água do capote". A psp e a empresa de segurança contratada pelo vitória, não fizeram o seu trabalho. Deixaram as portas interiores sem protecção... Colocaram-se a jeito!

    Em Lisboa, houve muita gente sem vontade de festejar e não podem ser todos conotados com o Benfica. Em 2010 e 2013, que eu saiba, não houve problemas no marquês...

    Saudações Gloriosas!

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo