domingo, 24 de maio de 2015

34ª J: S.L. Benfica 4 marítimo 1

Não há muito que se possa escrever sobre a partida de ontem frente ao marítimo. Foi visível um dos males que algumas vezes visitou a equipa do Benfica esta época: Marcar cedo e não saber gerir essa vantagem!
Maravilhoso
O marítimo, que tem alguns bons jogadores, foi aproveitando a displicência da nossa equipa e Júlio César foi impedindo o golo até que tudo voltou a estar empatado. Felizmente que o marítimo não é o bate borisov ou o basileia e acabou por não aguentar muito tempo.

A segunda parte, e uma vez que Jonas tinha desfeito a igualdade ainda na primeira parte, valeu pela procura da equipa em ajudar o brasileiro a apanhar o falso líder da tabela de melhores marcadores: jackson!

Uma maneira de aumentar o preço de um avançado, é tentar que ele marque o maior número de golos possíveis. Como escrevi no artigo anterior, a liga/fpf trataram de o ajudar atribuindo-lhe dois golos fantasma pois foram autogolos de equipas adversárias; os árbitros/fiscais deram a sua contribuição ao deixarem que ele marcasse golos com as mãos e outros em fora-de-jogo!
Ontem, aquele fiscal (luis ramos) que tanto errou em prejuízo do Benfica, também deu a sua contribuição. Anulou por for de jogo inexistente, um golo limpo a Jonas que mesmo faltando só mais um, tinha muito mais tempo para o marcar do que quando marcou o quarto golo final.
Uma pena que ele também já não tenha tido a clarividência física que demonstrou em toda a época, Uma pena mesmo porque falhou...

Mas é um dos jogadores da época. Este desempregado, velho e sem valor, foi muito útil assim que entrou no esquema. Parabéns Jonas.

Mas para mim, e faço uma avaliação mais generalista porque muita gente foi importante mas a qualidade média da equipa foi ligeiramente inferior à da passada época, o homem que teve uma importância ligeiramente maior foi Júlio César: 
  • A defesa necessita de ser melhorada e isso foi evidente ao longo da época (depois falamos)...
  • O meio campo sofreu tantas alterações até há três meses atrás...
  • Gaitan e Sálvio andaram muito tempo lesionados...
Nesta confusão toda, o imperador - assim que ficou em forma - foi... Imperial! Mais um jogador de merd#, velho que o Benfica contratou...
Foi um guarda-redes que deu tremenda segurança à defesa e nós sabemos pela história que isso é meio caminho andado para começar a ganhar jogos.

O que dizer da onda vermelha que tem andado com o Benfica ao colo? Muito mas não há espaço nem tempo para isso. Prefiro antes dizer o seguinte: Que não esmoreça e siga firme e vibrante na próxima sexta-feira e... PARA A PRÓXIMA ÉPOCA!

JJ? Pizzi deveria ter ficado no banco de inicio, A colocação de Talisca foi acertada. Depois foi a vez de atribuir o título a Sílvio (ainda bem porque o defesa assistiu Jonas para o quarto golo). Tinha afirmado que colocaria Paulo Lopes de início, infelizmente não sei se ele faria aquelas duas/três defesas que JC fez... O problema é que Sálvio esticou e o Paulo ficou a ver navios. Uma pena, um grande abraço para ti Paulo!

O árbitro. Utilizou um critério largo. O Maxi safou-se de ver um amarelo bem amarelo, mas houve jogadores do marítimo que também se safaram! Que este árbitro tome consciência de que pertence a uma fornalha que pode marcar uma viragem de página na arbitragem portuguesa (ver PS3)...
Falta ainda a final da Taça da Liga. Ouvi ou li que o Benfica vai à CM de Lisboa receber o que quer que seja... Vá lá, continuem a fazer a festa e não preparem o jogo contra o marítimo... Em 2004/2005 fizeram o mesmo e o setúbal levou a Taça de Portugal.

Sou da opinião que o bom jogo que o marítimo fez ontem também se deveu ao facto de os nossos jogadores estarem em ressaca física e mental. Mas não é de fiar muito pois não?
 
PS1: O prometido aconteceu, os miúdos Guerreiros de Guimarães entregaram o troféu de Campeão Nacional a Luísão. Foi simples honesto e maravilhoso.
PS2: Não é só futebol... O Benfica não é só futebol! Ontem o basquetebol conseguiu a primeira vitória na final do Campeonato Nacional frente ao guimarães. Ontem o Hóquei conseguiu passar à final da Taça de Portugal que vai jogar hoje frente ao sporting! O apoio é necessário!
PS3: Na sexta-feira, o futebol português disse adeus a um dos maiores sacanas que por aqui andou. Para que não o esqueçam, aqui fica o nome: Olegário benquerença. Um verdadeiro cretino que muito ajudou o clube de futebol do porto a conquistar títulos. Que ele vá ter com o proença (que bom era que o ferreira e o huguinho também fossem) e que jamais volte!

E Pluribus UNUM

11 comentários:

  1. 1 - Também acho que a taça da liga é para levar a sério;

    2 - O Paulo Lopes merecia ter sido o titular ontem;

    3 - Os árbitros mostram que estão em forma para a próxima época. Vai valer tudo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha Troza, o árbitro, na minha opinião, até nem esteve mal. Por isso é que tenho dito que com a saída daqueles dois pedaços de lixo, a nova geração de árbitros tem à sua frente a opção de enveredar por outro caminho... Um caminho mais honesto!

      Agora o fiscal que estava do lado do banco do Benfica... Ontem foi demais!

      Quanto ao Paulo Lopes, sabes o que eu tinha feito? passava a palavra ao JC para simular uma lesão. Saía um jogador de campo e entrava o Paulo que seria campeão. Infelizmente, a equipa estava focada no Jonas e nada mais!

      Quanto à taça da liga, está tudo dito!

      Saudações Gloriosas!

      Eliminar
    2. Glorioso Minha Chama e Troza:
      Deixe-mo-nos de tretas. O Paulo Lopes já não é nenhum menino. Ele é CAMPEÃO, na mesma, jogando ou não jogando.
      Estamos a lidar com profissionalismo, não com sentimentalismos.
      A estória de o Júlio César fantasiar uma "lesão", NÃO É ADMISSÍVEL NUM CLUBE COM O GRAU DE PROFISSIONALISMO DO BENFICA!
      Peço-vos a ambos que se deixem dessas merdices, pf.
      Esta é a minha opinião. tão refutável como todas.
      Abraço aos dois e VIVA O BENFICA!

      Eliminar
    3. Certo, a ideia de fingir a lesão surgiu-me assim que vi a cara do Paulo! Sentimentos... A comunhão entre todos. Derreti um pouco ;)

      Eliminar
    4. Perfeito Correia: eu disse que merecia ter sido titular nunca disse que não foi a decisão certa. Eu bem sei que há jogo na sexta contra esta mesma equipa... e a vitória era importante para duas coisas:

      1 - Não dar moral ao nosso adversário de sexta;

      2 - Continuar com bons resultados na Luz... quanto menos jogos a perder pontos (mesmo estes que não contam para nada), melhor... Isso também conta para voltar a criar o inferno da Luz.

      Eliminar
  2. 34ª Limpinho. No Basket está 2-0. No Hóquei fizemos a dobradinha. Ainda me lembro do SLB nm sequer discutir ser campeão nas modalidades. Carrega SLB 35º

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está a ficar insuportável para os restantes grandes clubes!

      Talvez tenhamos de aguardar mais uma época para ver a coisa começar a rebentar! Se daqui a um ano, a coisa estiver igual... PUM!

      Eliminar
  3. E porque não oferecer ao Jonas uma bola de prata com uma legenda, por exemplo, "Melhor marcador da 1.ª Liga Portuguesa - Época 2014/2015 -".

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, este caso não DEVERIA PASSAR DESPERCEBIDO! Mas o Benfica não está para os incomodar!

      Agora é a TdL!

      Eliminar
  4. Eu cá acho que o Benfica jogou com mais inteligência e profundidade com o Pizzi. Tirando isso, estou inteiramente de acordo com o artigo.

    P.S.: Se calhar é porque estive lá, mas aquele remate de meio-campo, mesmo que tivesse dado golo, ter-me-ia incomodado muito, porque também estava a torcer para o Jonas ser melhor marcador.

    ResponderEliminar
  5. O Pizzi tem de aprender mais de futebol. Penso que falhou muitos passes e tomou más decisões! Estava muito perro! Final de época...

    Estávamos todos. Se é certo que o jackson tem dois auto golos de adversários atribuídos a si e o fiscal deste jogo sacou de um fora-de-jogo... daqueles, por outro lado, Jonas falhou muito. Jonas e Lima!
    Nada a dizer, ficou assim para a próxima época há mais!

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo