quinta-feira, 28 de maio de 2015

De dois UM

Gosto de simplificar as coisas, pena que nem sempre é possível... 2014 2015 foi uma época... Digamos curta. Sem Taça de Portugal e sem uefa, o Benfica apurou-se para a final da Taça da Liga mas foi o campeonato, que se estendeu até Maio, a prova que trouxe mais uma imensa onda de apoio...
Ou colinho...
Eleger o momento mais importante do campeonato nacional torna-se, deste modo, mais simples.

Escolher momentos entre poucos... Não teria sido difícil até porque escolhi seis. Mas era redutor! Na essência, só existiram dois grandes momentos. É um desses que vos peço que elejam como o momento marcante da época de 2014 2015 para o Sport Lisboa e Benfica.
E não vai ser fácil... Há que contar com a data em que ocorreu, o momento classificativo, a emoção que despertou, o valor histórico face ao adversário e o grau de importância face ao que se passou até à jornada de Guimarães.
A votação vai estar exposta no topo desta coluna aqui à direita, por isso é só dar uma olhada aos dois candidatos e votar:
Mais fácil do que isto... Só voar:
Mais uma vez, parabéns Sport Lisboa e Benfica, obrigado por mais um:
E Pluribus UNUM

11 comentários:

  1. Claramente o golo do Lima... foi o jogo mais importante do campeonato, apesar do 2-0 não poder ser separado do 1-0.

    A verdade é que podiamos ter perdido o jogo em Alvalade (e em termos morais seria muito mau) mas sem a vitória no porto o empate em alvalade nem teria sido menos mau. Mesmo que tenha significado o adeus do Sporting ao título.

    Esta é a minha opinião... apesar de tudo, ambos os momentos foram fundamentais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo Troza. Não é fácil medir a alegria que se sentiu ao ver o Benfica a marcar estes dois (três no caso do porto-Benfica) golos.

      Qualquer que seja o golo vencedor (o do Jardel vai à frente neste momento) o valor e significado deles serão sempre muito próximos.

      Saudações Gloriosas!

      Eliminar
  2. Sem dúvida que o golo do Jardel, apesar de só ter dado um ponto ao Benfica, retirou dois ao adversário ou seja três pontos no total e foi a alavanca psicológica para os dois lados. (BENFICA para cima e o outro para BAIXO).
    Mas, para classificar a época brilhante que NÓS fizemos (e não me vou esticar) teremos que evidenciar todos, mas todos mesmo, os momentos dos jogadores desde o Júlio César com defesas que também deram pontos, bem já me estou a esticar.
    JARDEL sem dúvida. E VIVAM OS BENFIQUISTAS.
    Amanhã espero por mais uma VITÓRIA.
    Um abraço Glorioso para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não digo qual a minha escolha mas quando preparei esta sondagem, sabia que iria ser difícil uma escolha inequívoca porque a distância de sete jornadas é o menos importante perante o valor dos dois (três no caso do porto-Benfica) golos.

      Saudações Gloriosas!

      Eliminar
  3. É delicioso ouvir os comentadores da sporkotv com uma grandessíssima voz de enterro...Só faltava porem a Marcha Fúnebre de Chopin em som de fundo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reparei nisso RMM. Assim que consegui encontrar um vídeo com outros comentadores... Não perdi tempo! São ingleses e vibram com o futebol... Até mais que o Hélder Conduto na BTV, ele que é Benfiquista...

      Vamos ver quem ganha a votação para eu colocar a secção do completa do vídeo!

      Saudações Gloriosas!

      Eliminar
  4. O Golo de Jardel, negando a vitória ao arrogante adversário no último instante, depois de uma desastrosa pré-época que vaticinava rotundo fracasso, elevou o moral dos jogadores e reforçou a união e determinação entre eles, levando-os a acreditar que poderiam ganhar. Tudo o resto foi consequência disso. Jardel deu a matriz da época, abnegação e união.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo António.

      Infelizmente (ou felizmente), gosto de esmiuçar mais as partidas e nem sempre o faço aqui no blogue com a profundidade que os casos exigem.

      Subscrevo-te quando escreves "uma desastrosa pré-época que vaticinava rotundo fracasso". Acrescento que a preparação do jogo foi muito mal feita. A entrada no jogo foi má. O jogo foi mau mas a parte final simboliza e bem como escreves, a matriz de toda a época: Das insuficiências se fez um trajecto vitorioso. Por entre galácticos e falsos profetas, o Benfica ainda assim foi melhor porque era melhor. Felizmente que os jogadores e JJ acreditaram que o eram...

      Saudações Gloriosas!

      Eliminar
  5. So nao consigo entender porque e que o Paulo Lopes nao foi titular contra o Maritimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É...

      Uma questão de opção de JJ. O Benfica até ganhou o jogo muito por culpa de JJ ter colocado JC a titular. São coisas que... Mas o que interessa é ganhar e quanto a isso nada a dizer.

      Saudações Gloriosas!

      Eliminar
    2. Concordo com A Minha Chama, Paulo Lopes podia não ter sido preponderante a segurar alguns lances da primeira parte e o jogo podia ter tido outro desfecho. Não o saberemos. De qualquer forma a entrada era prevista não fosse a lesão de Sálvio...
      Quanto á votação, é mesmo difícil...
      saudações gloriosas
      vito g.

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo